Acredito que o sistema de ignição tenha q ser alterado também...
Pelo menos o meu monoponto utiliza sensor HALL.
Abçs
Versão Imprimível
Acredito que o sistema de ignição tenha q ser alterado também...
Pelo menos o meu monoponto utiliza sensor HALL.
Abçs
ok.
Será que o do Ford/Escort seria uma opção?
No meu Niva estou usando um de Escort com cabo de embreagem de Santana cortado e travado com o "safa onça" do Fusca. Mas isso porque uso um motor diesel SD1.9 (Audi/Skoda/VW/Seat).
Em resumo, dirijo um multi-marcas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeiras a parte, no caso do motor original com carburador Webber, vc pode sim usar o pedal do Escort. Só não lembro qual o cabo para o acelerador, Se de Uno, Gol...
Abraço!
É muito facil instalar monoponto de Vw em niva, seja ele original ou ap, se for ap é ridiculo, todo mecânico bom consegue, tem de pegar chicote, borboleta, distribuidor, lambda, bobina, modulo, sensores, monoponto média de 700 reais tudo isso, e colocar uma bomba elétrica, vira outro carro, já fiz multi também, mas aí ap, bem melhor que a outra mas mais cara, esqueçam injeção de monza, multec, um lixo aquilo, estando em SP eu faço qualquer dessas adaptações e entrego andando.
Tá cheio de Gol CLI nos desmanches por aí, fora Logus, escorts, santanas, para tirar essas peças todas aí, um carburador zero nem se compara a uma injeção, é só fazer com capricho a adaptação, eu tinha um niva ap 1.6 multi, a alcool, freio a disco nas quatro rodas, rodas de suzuki, andava com ele na estrada a 130 140 direto, fiz muita coisa nesses carros, e não é um carro Off Road extremo, é um uso misto, entendam isso.
Alexandre, boa tarde.
Qtas latinhas devo gastar para trocar meu sistema de injeção?
Tenho motor AP1.8, com o cabeçote do 2.0. Meu cabeçote é do MI (que os bicos vão lah dentro), porém, para circular água dentro do coletor do monoponto, fiz um furo nele :parede::parede::parede:, pois estou andando a álcool e tive q aquecer o TBI. Coloquei também, um homogenizador.
Porém não estou satisfeito com o desempenho, e gostaria de saber qto gasto pra tocar tudo pra MI. Vc aceita o meu monoponto como parte de pagamento?
Abçs
Uma vez fiz um monoponto alcool também, eu tenho até o modulo dela aqui ainda, seu problema é que essa injeção trabalha no limite dela quase, se melhorar um pouquinho o motor como fez já da falta de alimentação, eu andava com bico branco de kadett, porque o verde não alimentava, o meu era igual o seu cabeçote de Gol GTI, precisa alimentar muito mais, experimenta colocar o bico branco de kadett e ve, pega um emprestado de alguem, dá uma volta e me fala, do que tem aí só aproveita a linha de combustivel, mas tentaria acertar a sua ainda, uma MI hoje instalada saindo do zero fica na faixa de 2000, com mão de obra e tudo, qualquer coisa me avisa.
Pessoal,
me chamo Marcelo, sou de Itajubá (sul de minas - serra da mantiqueira).
Recentemente adquiri um NIVA ano 95 (Biris Móvel). O carro está com alguns problemas de acabamento, mas de mecanica está bem bacana.
Comprei o carro pois sou piloto de paraglider / parapente e em algumas rampas só chega 4x4 reduzida.
Gostei muito do carro, mas o tal do carburador é uma coisa que não combina comigo... rsrs acho que é uma tecnologia ultrapassada, apesar de ser um equipamento muito de tecnologia que admiro.
Eu gosto muito da tecnologia da injeção eletronica, por questões de consumo e manutenção.
Por esse motivo, busquei informações a respeito e pelo que pude ver a única pessoa que conseguiu fazer isso com sucesso utilizou a seguinte configuração:
- Injeção eletrônica FIC EEC 4 (monoponto) - equipa os carros autolatina 95/98 (gol, escorte, saveiro, santana) - pegar uma completa em desmanche, com fiação e tudo mais, ao contrário ficaria inviável.
- sensor de temperatura de água - adaptar no cano do radiador
- sonda no escapamento (fazer um buraco e soldar uma porca que de encaixe/rosca)
- distribuidor VW que equipa esses modelos - terá de tornear a base do distribuidor original para encaixar o distribuidor.
- bomba de combustivel do KADETT - de preferencia com suporte.
- retirar a bomba de combustivel original e colocar uma tampa igual aos que equipam os primeiros UNO's injetados
- 02 relés e 4 fusíveis (colocar tudo em uma caixa acessível - pode ser no porta malas)
O custo parece que fica em torno de 2.500 latinhas e que não é tão complicado de se fazer.
Bom, eu não fiz nada ainda. Mas estou compartilhando com vcs as informações que tive.
vou tentar viabilizar esse projeto e assim que tiver maiores informações eu compartilho com vocês!
segue meu msn: marcelolamoglia @ hotmail . com (tudo junto)
abraços,
Marcelão
Niva 95 - Biris Móvel