x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    As bombas blindadas também furam o diafragma.
    A dificuldade a pegar na primeira partida do dia pode ser pelo fato da cuba do carburador estar vazia.
    Bacalhau: com a cuba vazia, e se o diafragma estiver furado, a bomba demoraria mais tempo para enche-la, correto? Tenho que fazer de 4 a 5 partidas pela manhã até o carro pegar.

Sim, as bombas blindadas furam o diafragma, mas deixam passar combustível para a base e conseqüentemente para o bloco?

Jiuliano;

Tem notado se o carro está fumaçando em excesso, ou se está soltando um forte cheiro de gasolina pelo escapamento?
    Também vale fazer o teste: Coloque uma folha de sulfite na saída do escapamento e peça pra alguém dar umas aceleradas no carro.

Veja se sai algo na folha de sulfite.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Bacalhau: com a cuba vazia, e se o diafragma estiver furado, a bomba demoraria mais tempo para enche-la, correto? Tenho que fazer de 4 a 5 partidas pela manhã até o carro pegar.

Sim, as bombas blindadas furam o diafragma, mas deixam passar combustível para a base e conseqüentemente para o bloco?
    Respondendo a primeira pergunta: Não necessariamente. A bomba, mesmo furada, injeta muito combustível. Você, normalmente, nem percebe que a bomba está furada pelo funcionamento do motor.

Respondendo à segunda: Olhe na imagem abaixo. Em vermelho o percurso que a gasolina faria no caso do diafragma furado. Vale lembrar que a parte inferior da bomba, durante o funcionamento do motor, é lubrificada pelo óleo do mesmo, dando-se assim a contaminação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diafragma.jpg  

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Respondendo a primeira pergunta: Não necessariamente. A bomba, mesmo furada, injeta muito combustível. Você, normalmente, nem percebe que a bomba está furada pelo funcionamento do motor.

Respondendo à segunda: Olhe na imagem abaixo. Em vermelho o percurso que a gasolina faria no caso do diafragma furado. Vale lembrar que a parte inferior da bomba, durante o funcionamento do motor, é lubrificada pelo óleo do mesmo, dando-se assim a contaminação.
    Então as 5 partidas de manhã bombeiam a quantidade necessária para encher a cuba (ou mais ou menos isso).
    Preciso fazer um teste para certificar que o diafragma esteja ou não furado.

Zanötto, se a cuba do seu carburador esvazia totalmente em pouco tempo, mande fazer um revisão do mesmo. Está vazando. Ou para fora (veja se tem vestígios de gasolina) ou para dentro do coletor de admissão. Neste caso, desce pelos pistões e contamina o óleo.. Embora de uma maneira menos intensa do que se estivesse vazando pela bomba de combustível.
    Mesmo assim, prejudicial à "saúde" do seu motor, pois lava a película de óleo que deveria recobrir os pistões e o cilindro. Aí, ao ligar o carro, até o óleo chegar lá...

Meus Caros , peguei hoje o Niva no meca, e era a agulha do carburador estava com problema, ele fez a troca e agora vou rodar um pouco e ver se o nivel do óleo aumenta.

Valeu a Dica !!!!!

Depois nos conte o resultado.
    Não esqueceu de trocar o óleo e o filtro novamente, esqueceu?

Bacalhau, eu troquei e só rodei uns 60 km antes de levar no mecânico.
    Vou testar hoje para ver se o nivel vai aumentar caso fique normal ai eu faço a troca definitiva.

valeu

Boa $orte.
    Espero que tenha solucionado o problema.
    Só procure trocar o óleo e o filtro o quanto antes.
    Não fique rodando por aí com esse óleo de "fritar pastel".

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    são jose do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0
    troquei a bomba do meu, a acho que talvez o oleo pode estar contaminado, se tiver é bem pouco, mas to com do de trocar pq nao faz nem um mes que troquei o filtro e o oleo, sera que estou correndo riscos

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    são jose do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0
    troquei a bomba e acho que o oleo esta com cheirando um pouco de combustivel, nao tenho certeza se esta contaminado, estou com dó de trocar novamente pois nao faz nem um mes que troquei o oelo e o filtro, sera que se tiver um pouco só de combustivel no oleo vai prejudicar o meu motor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem