x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

Refrigeraçao fora do cofre.

PESSOAS perguntinha:

Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

quem pode dar uma luz a respeito?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -19-foto-20b.jpg   -dsc00596.jpg   -43.jpg  

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    ...
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    E tem um motor quente prá dedéu longe do radiador.
    Foi por isso que a Kombi Diesel não deu certo.

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Grande Bacalhau

Não sabia desse lance de aquecimento, a única kombi diesel que conheço nunca teve problemas com sobreaqucimento, e o japa que é dono dela já a tem há uns 15 anos hehehe
    Outra (essa é pkp cabine dupla) que era diesel e o sujeito colocou um AP2.0 alcool tb nunca ferveu, segundo o dono.
    E eu que achava q a kombosa a diesel não tinha dado certo pq é fraquinha heheh
    Dodge Dakota CE

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema da Kombi diesel é que era 1.6...
    Dai o motor trabalhava forçado e superaquecia. Vi uma que o dono colocou um 1.9 e é só alegria
    Quanto ao Niva Georgia, soube de um Niva com motor honda que o proprietário alongou o cofre do motor: Desfez a emenda atrás do farol, enxertou chapa e soldou tudo, no capô eu não sei.
    Agora, se for para fazer essa bagaça, não é melhor usar um CJ5 como base?

Fabiano, mesmo que o carro seja pra trilhas (sei que você tá querendo montar um Niva "nervoso" pras trilhas, confere? - E quero ver você puxando todo mundo no Buraco do Camel com um Niva ) eu acho que o radiador no interior do carro só te traria problemas!

Acho sim que você deve batalhar pra tentar colocar o Georgia, mas creio que você esteja pensando em colocar a carroceria sobre um chassis, certo? Se estiver, parta para uma modificação na estrutura da carroceria, já que com o chassis, ela será apenas carroceria mesmo.

Bola pra frente com esse projeto, que vai ficar bacana!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    motivo especial............

tem sim,poder usar um kit turbo que ta jogado aq na oficina original das rangers 95 americanas pra tocar pneus 35";37".

encaixar um cambiozinho W5R1........

em uma reduzidinha hilux, (4.70)empurrando eixos DANA 44 com relaçoes (5.37).......

SÓ ISTO,NADA MAIS.

o meu unico problema até agora sao os 680mm que nao deixam nada que preste entrar entre a grade e a parede de fogo, porque tinham que por um ressalto pro ar quente esquentar as maravilhosas coxas de uma maravilhosa russa......

O que no meu ver é um excelente motivo pra ele estar lá,mas ta me atrapalhando entao pelo jeito vou tacar a esmerilhadeira e a mig ali.

só que mesmo assim nao vai ficar equilibrado ,entao to querendo colocar o radiador na interna do carrinho preso na estrutura da gaiola que ta presa ao SUB-CHASSIS do meu projeto

.......Mas preciso de parametros e calculos pra saber se:

ISTO ESQUENTARIA DEMAIS O MOTOR POR PURA CAVITAÇAO DA BOMBA DE AGUA.

DEVIDO A TUBULAÇAO TER QUE SER SUPER DIMENSIONADA ATÉ O RADIADOR E ELE ESTAR EM NIVEL MAIS ALTO DO QUE O NORMAL,GERANDO ALGUM TIPO DE PRESSAO CONTRARIA

se isto formaria bolsas de ar em algum ponto que eu nao consiga sangra-lo

SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO

LEMBRANDO QUE O MOTOR DO "TEMPRA"........num tem torque.

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ...
    SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO
    ...
    Botar o radiador na "traseira" , com todo o respeito , não vai dar certo.
    Você vai ter um problema maior do que a VW teve com a Kombi Diesel.
    Além de ficar muito longe do motor, a traseira do NIVA, por ser reta, gera um vácuo muito grande. Você não vai ter circulação de ar adequada, nem com ventilador.
    Porque você não manda fazer um radiador para colocar externamente no lugar da grade?
    Depois manda fazer uma moldura em fibra e coloca uma grade de proteção. Tipo o da Kombi Diesel, que foi colocado externamente.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radiador-externo.jpg  

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    É Fabiano, com todos esses motivos especiais, a gente fica tentado mesmo....
    Agora, quanto à distribuição de peso, em termos práticos, o q é um peido pra quem tá Kgado?Um radiador cheio deve pesar o que? uns 15kg? Não acho que o esforço valha, pelo menos na questão do peso.
    Põe o radiador na frente do niva mesmo e mada o meio da parede de fogo pra trás, assim o conjunto cambio/CT tb mais pra trás ajuda na distribuição de peso.
    A propósito, quanto mede e pesa um georgia e seus agregados?
    Abraços
    Dodge Dakota CE

Quanto ao tanque de combustível, coloca atrás , como eu fiz com o "Pangaré".
    Ao invés de um de Santana, com 75 litros, manda fazer um de inox, sob encomenda. Além de aproveitar melhor o espaço sob o porta malas, deve dar para colocar uns 100 litros de diesel.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Pro Carraro, talvez ajude...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IjV8OZ9QRso&feature=related[/ame]

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    kkkkkkkkkkkkkkk boa flugencio este ai eu ja tinha visto a uns tempos atraz....

o motor ta bem acertado mas é um NIVA ainda por baixo.

ja comecei a mexer no meu e to andando de forma lenta com as coisas mas vai ficar INGNORANTIS a parada......as idéias todas ja se formaram e sao bem susse de executar nao vamos ter problemas pelo jeito.

ps:custo aproximado do projeto R$35.000

vai consumir um rim + umas noitadas nas bocas como "MICHE"mas num vai ter pra ninguem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem