x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

Refrigeraçao fora do cofre.

PESSOAS perguntinha:

Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

quem pode dar uma luz a respeito?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -19-foto-20b.jpg   -dsc00596.jpg   -43.jpg  

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    ...
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    E tem um motor quente prá dedéu longe do radiador.
    Foi por isso que a Kombi Diesel não deu certo.

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Grande Bacalhau

Não sabia desse lance de aquecimento, a única kombi diesel que conheço nunca teve problemas com sobreaqucimento, e o japa que é dono dela já a tem há uns 15 anos hehehe
    Outra (essa é pkp cabine dupla) que era diesel e o sujeito colocou um AP2.0 alcool tb nunca ferveu, segundo o dono.
    E eu que achava q a kombosa a diesel não tinha dado certo pq é fraquinha heheh
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema da Kombi diesel é que era 1.6...
    Dai o motor trabalhava forçado e superaquecia. Vi uma que o dono colocou um 1.9 e é só alegria
    Quanto ao Niva Georgia, soube de um Niva com motor honda que o proprietário alongou o cofre do motor: Desfez a emenda atrás do farol, enxertou chapa e soldou tudo, no capô eu não sei.
    Agora, se for para fazer essa bagaça, não é melhor usar um CJ5 como base?

Fabiano, mesmo que o carro seja pra trilhas (sei que você tá querendo montar um Niva "nervoso" pras trilhas, confere? - E quero ver você puxando todo mundo no Buraco do Camel com um Niva ) eu acho que o radiador no interior do carro só te traria problemas!

Acho sim que você deve batalhar pra tentar colocar o Georgia, mas creio que você esteja pensando em colocar a carroceria sobre um chassis, certo? Se estiver, parta para uma modificação na estrutura da carroceria, já que com o chassis, ela será apenas carroceria mesmo.

Bola pra frente com esse projeto, que vai ficar bacana!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Que o que !!!

1) Instale um AEROFÓLIO no Niva;

2) Coloque o radiador no aerofólio;

3) Seja feliz !

Já que é assim, faz que nem o (ex)dono deste NIVA. Coloca-o no teto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p12-08-09_15.39-01-.jpg  

Ola, minha sugestão se você não esta preocupado com a 'extetica do Niva
    ranque a grade e coloque o radiador em cima do parachoque fais um quebra mata com protetor de radiador e boa.pode ficar até feio.Sem contar que não da mais pra por guincho.Oque o Bacalhau disse e verdade, porque você acha que em meados de 98 a 2000 não colocaram motor ap na kombi e sim injetaro o velho motor boxer.Só agora que fizeram essa com o ea111.

Mas uma vez desculpe os erros de ''zortografia.

Usuário Avatar de sombrios
    Entrada
    17/06/2010
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS perguntinha:

Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

quem pode dar uma luz a respeito?
    A bomba não da problema não.
    Ideia, coloca no lugar onde fica o estepe original, do lado com uma ventuinha bem possante e poe cebolão de temperatura de 50 a 60ºc.
    Na lateral mesmo, em cima do pneu do motorista, porem dentro do cofre.
    Acho q da certo. Não sei as medidas mas ...

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já que é assim, faz que nem o (ex)dono deste NIVA. Coloca-o no teto.

Bacalhau, esse Resfriar é excelente para refrescar chifres ! Experiência própria ! Recomendo fortemente para refrescar os seus !!!

PS: para quem quiser ver a foto anterior a sério, tem o radiador do intercooler, na posição horizontal, com um scoop no capô.

Abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    motivo especial............

tem sim,poder usar um kit turbo que ta jogado aq na oficina original das rangers 95 americanas pra tocar pneus 35";37".

encaixar um cambiozinho W5R1........

em uma reduzidinha hilux, (4.70)empurrando eixos DANA 44 com relaçoes (5.37).......

SÓ ISTO,NADA MAIS.

o meu unico problema até agora sao os 680mm que nao deixam nada que preste entrar entre a grade e a parede de fogo, porque tinham que por um ressalto pro ar quente esquentar as maravilhosas coxas de uma maravilhosa russa......

O que no meu ver é um excelente motivo pra ele estar lá,mas ta me atrapalhando entao pelo jeito vou tacar a esmerilhadeira e a mig ali.

só que mesmo assim nao vai ficar equilibrado ,entao to querendo colocar o radiador na interna do carrinho preso na estrutura da gaiola que ta presa ao SUB-CHASSIS do meu projeto

.......Mas preciso de parametros e calculos pra saber se:

ISTO ESQUENTARIA DEMAIS O MOTOR POR PURA CAVITAÇAO DA BOMBA DE AGUA.

DEVIDO A TUBULAÇAO TER QUE SER SUPER DIMENSIONADA ATÉ O RADIADOR E ELE ESTAR EM NIVEL MAIS ALTO DO QUE O NORMAL,GERANDO ALGUM TIPO DE PRESSAO CONTRARIA

se isto formaria bolsas de ar em algum ponto que eu nao consiga sangra-lo

SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO

LEMBRANDO QUE O MOTOR DO "TEMPRA"........num tem torque.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem