x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0

    Refrigeraçao fora do cofre.




    PESSOAS perguntinha:

    Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

    é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

    Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

    a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

    com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

    ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

    quem pode dar uma luz a respeito?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -19-foto-20b.jpg   -dsc00596.jpg   -43.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

    Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    ...
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    E tem um motor quente prá dedéu longe do radiador.
    Foi por isso que a Kombi Diesel não deu certo.

  • #4
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Grande Bacalhau

    Não sabia desse lance de aquecimento, a única kombi diesel que conheço nunca teve problemas com sobreaqucimento, e o japa que é dono dela já a tem há uns 15 anos hehehe
    Outra (essa é pkp cabine dupla) que era diesel e o sujeito colocou um AP2.0 alcool tb nunca ferveu, segundo o dono.
    E eu que achava q a kombosa a diesel não tinha dado certo pq é fraquinha heheh
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #5
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O problema da Kombi diesel é que era 1.6...
    Dai o motor trabalhava forçado e superaquecia. Vi uma que o dono colocou um 1.9 e é só alegria
    Quanto ao Niva Georgia, soube de um Niva com motor honda que o proprietário alongou o cofre do motor: Desfez a emenda atrás do farol, enxertou chapa e soldou tudo, no capô eu não sei.
    Agora, se for para fazer essa bagaça, não é melhor usar um CJ5 como base?

  • #6
    Fabiano, mesmo que o carro seja pra trilhas (sei que você tá querendo montar um Niva "nervoso" pras trilhas, confere? - E quero ver você puxando todo mundo no Buraco do Camel com um Niva ) eu acho que o radiador no interior do carro só te traria problemas!

    Acho sim que você deve batalhar pra tentar colocar o Georgia, mas creio que você esteja pensando em colocar a carroceria sobre um chassis, certo? Se estiver, parta para uma modificação na estrutura da carroceria, já que com o chassis, ela será apenas carroceria mesmo.

    Bola pra frente com esse projeto, que vai ficar bacana!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #7
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Que o que !!!

    1) Instale um AEROFÓLIO no Niva;

    2) Coloque o radiador no aerofólio;

    3) Seja feliz !


  • #8
    Já que é assim, faz que nem o (ex)dono deste NIVA. Coloca-o no teto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p12-08-09_15.39-01-.jpg  

  • #9
    Ola, minha sugestão se você não esta preocupado com a 'extetica do Niva
    ranque a grade e coloque o radiador em cima do parachoque fais um quebra mata com protetor de radiador e boa.pode ficar até feio.Sem contar que não da mais pra por guincho.Oque o Bacalhau disse e verdade, porque você acha que em meados de 98 a 2000 não colocaram motor ap na kombi e sim injetaro o velho motor boxer.Só agora que fizeram essa com o ea111.

    Mas uma vez desculpe os erros de ''zortografia.

  • #10
    Usuário Avatar de sombrios
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS perguntinha:

    Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

    é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

    Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

    a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

    com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

    ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

    quem pode dar uma luz a respeito?
    A bomba não da problema não.
    Ideia, coloca no lugar onde fica o estepe original, do lado com uma ventuinha bem possante e poe cebolão de temperatura de 50 a 60ºc.
    Na lateral mesmo, em cima do pneu do motorista, porem dentro do cofre.
    Acho q da certo. Não sei as medidas mas ...

  • #11
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já que é assim, faz que nem o (ex)dono deste NIVA. Coloca-o no teto.


    Bacalhau, esse Resfriar é excelente para refrescar chifres ! Experiência própria ! Recomendo fortemente para refrescar os seus !!!


    PS: para quem quiser ver a foto anterior a sério, tem o radiador do intercooler, na posição horizontal, com um scoop no capô.

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Fala Fabiano
    Tem algum motivo especial para colocar o Georgia??? Sei que é um bom motor (tive uma F-100 com um desses) mas não seria mais interessante um Fiat 8V do tempra?
    Ou até mesmo um AP (eca)?
    Pelo menos com esses dois dá pra manter o radiador no cofre.
    Olha só o que esse cara fez:
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html

    Penso que colocar um radiador no interior da cabine teria mais desvantagens que vantagens, pois o habitáculo ficara um forno, o barulho das ventoinhas seri mais um incômodo, sem falar nas tubulações enormes pra dar trabalho.
    Quanto à bomba dagua dar conta, creio eu que não terá problemas, veja o exemplo da Kombi Diesel, que tem o radiador longe pra dedeu do motor.
    motivo especial............

    tem sim,poder usar um kit turbo que ta jogado aq na oficina original das rangers 95 americanas pra tocar pneus 35";37".

    encaixar um cambiozinho W5R1........

    em uma reduzidinha hilux, (4.70)empurrando eixos DANA 44 com relaçoes (5.37).......



    SÓ ISTO,NADA MAIS.

    o meu unico problema até agora sao os 680mm que nao deixam nada que preste entrar entre a grade e a parede de fogo, porque tinham que por um ressalto pro ar quente esquentar as maravilhosas coxas de uma maravilhosa russa......

    O que no meu ver é um excelente motivo pra ele estar lá,mas ta me atrapalhando entao pelo jeito vou tacar a esmerilhadeira e a mig ali.

    só que mesmo assim nao vai ficar equilibrado ,entao to querendo colocar o radiador na interna do carrinho preso na estrutura da gaiola que ta presa ao SUB-CHASSIS do meu projeto


    .......Mas preciso de parametros e calculos pra saber se:

    ISTO ESQUENTARIA DEMAIS O MOTOR POR PURA CAVITAÇAO DA BOMBA DE AGUA.

    DEVIDO A TUBULAÇAO TER QUE SER SUPER DIMENSIONADA ATÉ O RADIADOR E ELE ESTAR EM NIVEL MAIS ALTO DO QUE O NORMAL,GERANDO ALGUM TIPO DE PRESSAO CONTRARIA

    se isto formaria bolsas de ar em algum ponto que eu nao consiga sangra-lo

    SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO





    LEMBRANDO QUE O MOTOR DO "TEMPRA"........num tem torque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade