x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Relações diferentes




    Opa pessoal, montei a tração do meu Niva que antes estava 4x2 somente a tração traseira, montei a parte da frente homos, diferencial, tudo... so que o problema que a frente esta com relação 10:43 e atrás é 10:41(pelo menos eu acho) nunca abrir tb o diferencial tarseiro mas acho que eh 10:41 como original, em quanto eu nao acho a relação 10:41 montei com esta 10:43, eu sei que se bloquear vai acabar com tudo! isso eu sei, e de forma alguma ligo o bloqueio, então andando desbloqueado a caixa central ela compensa bem essa diferença de relação? será que pode da problema assim mesmo andando desbloqueado?!

  • #2
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Thales, eu acredito que compensa. Experimente andar um pouco e tente perceber ruídos ou comportamento estranho do jeep.
    []

  • #3
    Vou tentar andar com calma para verificar se apresenta algum sintoma estranho, será que existe alguma maneira de confirmar se as relações são mesmo diferentes, sem precisar abrir o diferencial?! tb estou na duvida se vale a pena eu colocar a relação traseira para 10:43 no lugar de mudar a da frente para 10:41, nao sei se iria ficar muito longa esta relação e por consequencia o carro muito fraco.

  • #4
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Relação diferencial

    Olá amigo,
    Acho bom vc não usar muito seu NIva com essa configuração, se não me engano, a relação 10x43 era a mais moderna, sendo mais cara e mais dificil de achar, mas era melhor, o carro ficava melhor nas estradas,etc!!!!Só não ande com ela assim pois seu carro é Fulltime "tração integral" e estes diferenciais com relações diferentes podem trazer problemas na sua cx transferência.

    abs

    Roland

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Opa,
    o camarada Gil tem (ou pelo menos tinha) uma relação 10:43 para vender.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=58475&page=2
    dá uma conversado com ele, as vezes vale mais a pena para você!

    t+
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Opa pessoal, montei a tração do meu Niva que antes estava 4x2 somente a tração traseira, montei a parte da frente homos, diferencial, tudo... so que o problema que a frente esta com relação 10:43 e atrás é 10:41(pelo menos eu acho) nunca abrir tb o diferencial tarseiro mas acho que eh 10:41 como original, em quanto eu nao acho a relação 10:41 montei com esta 10:43, eu sei que se bloquear vai acabar com tudo! isso eu sei, e de forma alguma ligo o bloqueio, então andando desbloqueado a caixa central ela compensa bem essa diferença de relação? será que pode da problema assim mesmo andando desbloqueado?!
    Opa ! Metendo a colher.............minha opinião !

    EU NÃO ANDARIA COM O JIPE COM RELAÇÕES DIFERENTES................mesmo não bloquendo o dif. central.
    Pensa comigo, a função do diferencial central é compensar EVENTUAIS diferencas de velocidades (pequenas, devido a escorregamento, patinagem etc) entre os eixos dianteiro e traseiro, o que na prática faz com que ele anda na maior parte do tempo "sem trabalhar" pois em 99,99% do tempo os dois eixos rodam a mesma velocidade.
    Aí agora vc coloca um trem de engrenagens com relação diferente, e então 100% do tempo os eixos rodarão a velocidades BEM diferentes.
    Concorda que vai gerar esforço em alguma coisa ???? Certamente a caixa de transferencia e principalmente o diferencial central não foram pensados para este tipo de esforço. Vai estourar alguma coisa, não "na hora", de imediato.....mas vai.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    O diferencial central é de remota quebra justamente pelo que explicou o nosso amigo Arlei.
    Já nas condições expostas, o diferencial terá uma sobrecarga para o qual nunca foi projetado. Mas só uma pulga atrás da minha orelha de saber como reagiria o equipamento central me faria aconselha-lo de manter essa configuração na viatura. Uma bancada de testes. No mais meu caro, CONSERTA ESSE CARRO OHHHH!!!!!!! CONSERTA QUE VAI DAR M.! E segundo dizia a quarta Lei de Murphy "Se algo der errado dará da pior maneira possível". Isso quer dizer que seu Niva vai dar pau no meio de uma estrada deserta, sem acostamento, sem sinal de celular, numa noite fria e chuvosa, cheia de caminhões e infestada de insetos...
    Abraços e boa sorte
    Gama
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa,
    o camarada Gil tem (ou pelo menos tinha) uma relação 10:43 para vender.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=58475&page=2
    dá uma conversado com ele, as vezes vale mais a pena para você!

    t+
    De fato, eu ainda tenho os dois jogos de coroa e pinhão 10:43, estão em bom estado, se interessarem, por favor, envie um MP, para não tumultuar este tópico.

    Correndo o risco de parecer que estou puxando a brasa para minha sardinha (não estou! ), não recomendo rodar por muito tempo com relações diferentes nos diferenciais, se quebrar algo, a brincadeira poderá sair bem mais cara do que trocar um jogo de coroa e pinhão!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    A cx de transferência funciona como um diferencial, por isso eu acho que compensa. Mas de qualquer forma, tire a tampa do diferencial e veja a relação que está escrita na corôa. É facil. Para trilha o 41 é melhor.

  • #10
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    10:41 x 10:43

    Pessoal, até ler este tópico eu acreditava que a relação 10:43 era a original do Niva e que tb era mais reduzida que a 10:41.Eu mesmo tenho um diferencial de Laika que dai sim, é 10:41.Coloquei este diferencial quando tava rodando 4x2 por ser mais longo.Agora pintou uma dúvida, embora tecnicamente eu ainda acredito que o 10:43 seja realmente mais reduzido e original dos Nivas.Afinal, com tres dentes a mais, a coroa vai rodar sempre menos do que a coroa com 41 dentes considerando número de voltas iguais no pinhão.Um abraço, Nazareno.

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nazafks Ver Post
    Pessoal, até ler este tópico eu acreditava que a relação 10:43 era a original do Niva e que tb era mais reduzida que a 10:41.Eu mesmo tenho um diferencial de Laika que dai sim, é 10:41.Coloquei este diferencial quando tava rodando 4x2 por ser mais longo.Agora pintou uma dúvida, embora tecnicamente eu ainda acredito que o 10:43 seja realmente mais reduzido e original dos Nivas.Afinal, com tres dentes a mais, a coroa vai rodar sempre menos do que a coroa com 41 dentes considerando número de voltas iguais no pinhão.Um abraço, Nazareno.
    Nazareno,

    O 10/43 é mais reduzido sim, pra andar na cidade ele é mais ágil, o 10/41 tem mais velocidade final na estrada.

  • #12
    qual das duas eh a original do niva em??!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade