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Convex Datacenter
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  • #97



    Meu camarada, vou meditar sobre isso com mais calma.
    Penso melhor com um lápis rabiscando em um papel do que na frente do monitor.
    Além disso, levantei muito cedo e já estou com os olhos fechando.
    Assim que eu chegar a uma conclusão (se chegar ), aviso.

    Pelo menos chegamos a duas conclusões:


    - O seu alternador está funcionando perfeitamente bem. Carregando a bateria mesmo em baixa rotação.
    - A lâmpada vigia tem função apenas de aviso, não influindo em nada no funcionamento do alternador/regulador de tensão do sistema de carga do NIVA.


    Abraços

  • #98
    Obrigado, Baca!

    De qualquer forma, a ligação original foi reestabelecida. Valeu pela força! Vou tomar um banho aqui porque eu tô que nem um mecânico, só terminei com o Niva agora.

    Abração! (e agradeça a Ceiça pela paciência)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #99
    Puxa, que pena, passei o dia fora, só conectei agora. Perdi toda essa conversa pelo MSNF (MSN do Fórum)

    Thiago, desejo-lhe melhor sorte amanhã!

    Em tempo: o ruído de relé que você ouve ao ligar a chave pode estar vindo de outro relé, que fica atrás do painel do Niva! Nãso me pergunte para que serve esse relé, só sei que ele existe!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #100
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Puxa, que pena, passei o dia fora, só conectei agora. Perdi toda essa conversa pelo MSNF (MSN do Fórum)

    Thiago, desejo-lhe melhor sorte amanhã!

    Em tempo: o ruído de relé que você ouve ao ligar a chave pode estar vindo de outro relé, que fica atrás do painel do Niva! Nãso me pergunte para que serve esse relé, só sei que ele existe!
    Realmente, só agora que me dei conta da quantidade de mensagens trocadas nessa saga do regulador de voltagem!
    Valeu pelos votos de boa sorte, Gil! A Coisa tá bem confusa, sinceramente não compreendi como no último teste a lâmpada que usei pode ter funcionado ao contrário

    Eu continuo achando que a culpa é do regulador eletrônico, mas vamos ver se aparece alguma novidade neste sentido.

    Sobre o relê, creio que esteja certo Gil! Procurei com o ouvido de onde vinha o som, e me parece que vem de trás do painel.

    Espero que o Bacalhau não esteja fazendo companhia ao porco, aos cães e aos gatos no terreno!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #101
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Realmente, só agora que me dei conta da quantidade de mensagens trocadas nessa saga do regulador de voltagem!
    Valeu pelos votos de boa sorte, Gil! A Coisa tá bem confusa, sinceramente não compreendi como no último teste a lâmpada que usei pode ter funcionado ao contrário

    Eu continuo achando que a culpa é do regulador eletrônico, mas vamos ver se aparece alguma novidade neste sentido.

    Sobre o relê, creio que esteja certo Gil! Procurei com o ouvido de onde vinha o som, e me parece que vem de trás do painel.

    Espero que o Bacalhau não esteja fazendo companhia ao porco, aos cães e aos gatos no terreno!
    Não seria mais fácil e cômodo levar o Niva a um eletricista?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #102
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não seria mais fácil e cômodo levar o Niva a um eletricista?
    Pois é, na teoria sim, mas foi o eletricista que fez essa cag%$#a no regulador de voltagem. Dizem que o eletricista que trabalha para o Wilson (um japonês, sempre eles ) é muito bom. Confere?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
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  • #103
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pois é, na teoria sim, mas foi o eletricista que fez essa cag%$#a no regulador de voltagem. Dizem que o eletricista que trabalha para o Wilson (um japonês, sempre eles ) é muito bom. Confere?
    Eu os qualificaria como "bons", mas não como "muito bons", eles, mas já fizeram algumas bobagens. Aliás, não conseguiram matar a charada da redução de rpms do motor quando acendo os faróis... Entretanto, são corretos e honestos!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #104
    Usuário Avatar de Dinola
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    18/09/2009
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    É impressionante como uma simples lâmpadinha de painel causa tanta confusão.
    Bacalhau, confesso que misturei as bolas É claro que o esquema de pré-excitação não tem a ver com o niva.
    Mas acho que pelo menos vc deve concordar que o sistema que a gente analizava não funciona com a lampada queimada por não acontecer a pré excitação.
    Mudando de assunto, depois de ler a saga da lâmpada que não apaga , deve existir um relé (original ou não) alimentado pelo fio preto. Este relé "fantasma"
    deverá ser localizado e analizar o funcionamento da lâmpada a partir dele, porque todo o resto,na minha opinião esta OK.
    Thiago, NÃO DESISTA JAMAIS DO SEU SONHO de ver um dia, esta maldita lâmpada apagar.

  • #105
    Claro que não, Dinola!
    Tô com uma marreta aqui do lado pronto pra fazer ela apagar de uma vez por todas!

    Em tempo: O Tal fio preto vai no relê que está abaixo do vaso de expansão do radiador (aliás, aproveitei pra desmontar o meu, limpar os contatos, ficou novinho!) - Será que existe OUTRO além desse?

    Ainda acho que a culpa é do regulador diferente.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #106
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    É impressionante como uma simples lâmpadinha de painel causa tanta confusão.
    Bacalhau, confesso que misturei as bolas É claro que o esquema de pré-excitação não tem a ver com o niva.
    Mas acho que pelo menos vc deve concordar que o sistema que a gente analizava não funciona com a lampada queimada por não acontecer a pré excitação.
    Mudando de assunto, depois de ler a saga da lâmpada que não apaga , deve existir um relé (original ou não) alimentado pelo fio preto. Este relé "fantasma"
    deverá ser localizado e analizar o funcionamento da lâmpada a partir dele, porque todo o resto,na minha opinião esta OK.
    Thiago, NÃO DESISTA JAMAIS DO SEU SONHO de ver um dia, esta maldita lâmpada apagar.
    Esse papo de excitação prá cá, excitação prá lá tá ficando meio esquisito...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #107
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu os qualificaria como "bons", mas não como "muito bons", eles, mas já fizeram algumas bobagens. Aliás, não conseguiram matar a charada da redução de rpms do motor quando acendo os faróis... Entretanto, são corretos e honestos!
    Se tiver alguma boa recomendação, aceito! O Eletricista que presta serviços lá na Bomer, não confio muito.
    "...Você vai se amargar
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  • #108
    Usuário Avatar de Dinola
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    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Claro que não, Dinola!
    Tô com uma marreta aqui do lado pronto pra fazer ela apagar de uma vez por todas!

    Em tempo: O Tal fio preto vai no relê que está abaixo do vaso de expansão do radiador (aliás, aproveitei pra desmontar o meu, limpar os contatos, ficou novinho!) - Será que existe OUTRO além desse?

    Ainda acho que a culpa é do regulador diferente.
    Como o Bacalhau deve estar cansado porque dormiu apertado na casinha do cachorro esta noite , então eu assumo a "briga" contra a lâmpada até ele se recuperar
    Quando vc tirou o fio preto do relé e no seu lugar colocou uma lampada teste, esta acendeu de forma invertida, isto é, apagada na posição serviço e acesa com o motor ligado, não é isso ? Além disso vc ouve um ruído de rele quando desconecta o fio preto. Isto significa que algum rele (original ou não) deveria estar controlando a lâmpada, o que não acontece. Minha sugestão é que vc primeiro localize o tal rele, aí depois a gente analisa.

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