Fala galera estou com os seguinte problemas em meu Niva: Estava tudo funcionando perfeito nela dai ela ficou parada por mais de 15 dias ai quando fui andar com ela a surpresa a embreagem não funcionou, quando pressionei o pedal senti que estava mais leve tentei engatar a marcha e nada, fui olhar o nivel do oleo estava pela metade completei, percebi que o cilindro que fica perto da caixa e acionada normalmente, a unica coisa estranha que constatei e que aquela mola que fica presa no cilndro e na haste da embreagem estava presa com arame o suporte do cilindro onde ela fica presa estava quebrado.
com esses dados relatados meu problema pode esta na parte dos cilindros ou na parte interna da embreagem
Acredito que para ter um parecer melhor precisaria checar o seguinte:
1- Peça para alguem pisar no pedal da embreagem e fique olhando do lado de baixo, veja se o cilindro inferior responde, ou seja, quando pisa no pedal o embolo tem que vir pra fora e empurrar a haste da embreagem.
Se o cilindro não se mover pode ser que o sistema esteja cheio de AR, pois como vc. disse o nivel do fluido hidraulico estava baixo, se entrou ar no sistema basta completar o reservatorio e sangrar o sistema (igual a sangrar o freio, pisa varias vezes no pedal, abre o sangrador para o ar sair, fecha o sangrador, repete a operação, repete, repete ..... repete, até sair todo o ar, ou vc. ficar sem folego ) CUIDADO o fluido hidraulico é corrosivo, se cair na pintura limpe imediatamente !!
Uma dica, coloque na saida so sangrador uma mangeirinha transparante e a outra ponta dentro de um vidro de maionese (não importa a marca, desde que esteja vazio ) com fluido hidraulico até +/- a metade, sangre o sistema até que parem de sair bolhas de ar. A vantagem é que assim não espirra fluido pra todo lado e vc. pode ver o ar saindo (bolhas )
2 - Voce aciona o pedal, o clilindro empurra a haste da embreagem.... pode ser pepino , ou não Já aconteceu comigo da embreagem "colar" (e era um carro praticamente 0), como era um lugar com espaço eu engatei uma marcha e dei na partida com o pedal apertado, o carro pulou um bocado e acabou pegando dei uma acelerada e pisei no freio (sempre com o pedal apertado), logico que o motor apagou, repeti a operação algumas vezes, em primeira e ré e acabou soltando.
Se não resolver acho que pode chamar o guincho, acabaram minhas sugestões !!