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Tópico: Nivuska

  • #1
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    Nivuska




    Olá, a todos, novamente...

    Achei um com motor Nivuska (a alcool).

    Gostaria de opiniões sobre essa adaptação de motor. O que pertence ao Niva e o que pertence ao Fusca (se há as partes certas a serem trocadas)? A manutenção ainda é muito cara?

    Mais uma coisa: "Junta homocinética em substituição a junta elástica da caixa de transferência" - alguém pode decifrar isso?

    Me desculpem pela ignorância (mais uma vez), só estou tentando fazer um bom negócio.

    Obrigada!

    Renata

  • #2
    Bem vamos por partes,

    A adaptaçao de motor se bem feita é ótima ela deve ser feita por pessoa qualificada e devera usar um Kit que se chama BR2000 ele foi criado para adaptar motores AP nos Nivas. Eu tenho um Niva com motor AP2.0 e meu carro ficou muito mas muito melhor que com o motor original. Quanto às partes na troca devera ser trocado o motor e a embreagem utilisando uma flange para adaptar a caixa seca original do niva. a caixa de marcha e de transferencia permanescem 9bem a caixa pode ser trocada mas isto é outra historia) A manutençao fica muito mais facil e mais barata que com o motor original. Lembre-se que peças VW sao encontradas em qualquer banca de jornal do nosso pais. A caixa de transferencia tem uma junta que transfere a força para o diferencial. Para melhorar o desempenho e diminuir a vibraçao causada pelo aumento de força de um motor mais possante como o AP ela serve de amortecedor das vibraçoes. Ela foi desenhada pela mesma pessoa que inventou o kit BR2000 o Rogerio Bacelar o papa dos Nivas. Liga pra ele e converça com ele ele vai te explicar tudinho muito melhor que eu. (11)6952-9078 pode dizer que foi o Serginho que mandou voce ligar.

    Boa sorte....espero ter ajudado em algo


    GALERA ME DESCULPE SE DISSE ALGO ERRADO NO PONTO DE VISTA DE VOCES.

  • #3
    Braszil,

    Creio que vc esta equivocado na resposta. Imagino eu que a Renata esteja se
    referindo ao motor original do niva com pistões de fusca.

    Renata,

    Segue um link com os dados e testes da adaptação;
    http://www.nivasite.com/nivuska.htm


    "Junta homocinética em substituição a junta elástica da caixa de transferência"
    Bom .. a junta elastica é um tipo de cardãzinho que liga o cambio a caixa de transferencia(o que leva a tração pras rodas)
    essa junta usa uma cruzeta e por isso tende a vibrar muito.
    Segundo relatos ao substituir essa junta pela homocinetica a vibração diminui drasticamente.


    []s

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
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    Oi... eu penso que carros modificados nesse grau não são o ideal para um primeiro passo.
    Você acaba não sabendo tudo que foi feito e para quê... Já o carro original você pasta um pouco (pouco?) para achar determinadas peças mas uma vez encontrada é só trocar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Ola Renata,
    eu fiz o meu motor p/ esta mesma config deste motor. Nivuska a alcool.

    A meu ver ficou otimo, uso o comando Aerocar na posição "B" mais torque, tenho o carburador Weber460 alcool(mudei a giclagem), fiz uma especie de "mufla no coletor de admissao" p/ nao condensar a mistura do alcool(dica de camaradas), e tenho GNV no carro tb.

    As pecas que mudam no motor do Niva p/ adaptacao são apenas os pistoes e aneis do Fusca. Para isso foi aberto um pouco mais a camisa p/ caber o pistao maior (83mm +/-). Nas bielas foi feito um tipo de embuchamento para poder encaixá-las nos pistoes do fusca.

    Optei por esta modif. pois os pistons e aneis do Niva achei muito caros.
    Niva pistao e aneis - +/- 500,00 pra mais acho.
    Fusca pistao e aneis - +/- 100,00

    e com o pistao do fusca ele ficaria muito melhor +/- igual a um motor 1.7.

  • #6
    Citação Postado originalmente por mpasquar
    Ola Renata,
    eu fiz o meu motor p/ esta mesma config deste motor. Nivuska a alcool.
    A meu ver ficou otimo, uso o comando Aerocar na posição "B" mais torque, tenho o carburador Weber460 alcool(mudei a giclagem), fiz uma especie de "mufla no coletor de admissao" p/ nao condensar a mistura do alcool(dica de camaradas)
    Mpasquar,

    Onde fez o seu motor e qto gastou+/- entre peças e mão de obra?


    []s Pensando em fazer

  • #7
    marzano, verdade pensei sim. Vove tem razao. Ainda be que me desculpei antes

  • #8
    Ola Marzano,

    eu fiz numa retifica em Guaianazes(faz 6 meses +/-) fui la pq o dono tem Niva e é tb onde o Cesar da Alternativa leva os motores p/ fazer.

    Pecas eu gastei so os pistons e aneis +/- 110,00.

    MO acho que ficou uns 700,00 (abrir a camisa, embuxar as bielas, passe no volante, no virabrequim, cabecote, etc) foi feito tudo praticamente. Mas acho que so pra abrir as camisas, embuxar as bielas, passe no pistao e tirar as saias uns 400,00 / 300,00. Eu digo acho pois naum lembro direito, tem um papel com o orcamento, mas preciso dar uma procurada.

    E pra montar e fechar o motor +/- uns 600,00.
    Gastei mais que isso pois troquei quase tudo ate bomba de oleo pus nova ai gastei +/- uns 2000,00 mas o motor ficou zerado.

    Detalhe, naum sei se é so o meu, mas tem uma batidinha de saia do pistao qdo faz um pouco de forca, tem gente que diz que é normal, e outros que não, enfim, mas parece naum afetar em nada.

    Ja rodei +/- 20.000 km e beleza.

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