x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O que eu tenho observado aqui em São Paulo (não posso falar com convicção sobre a situação no Rio e em outros lugares), na oficina do Wilson, nos encontros e nas fóruns não é uma situação de falta de peças, e sim uma situação de falta de dinheiro (em alguns casos), falta de responsabilidade (em outros) e falta de zelo pelo veículo (na maioria dos casos). Ou seja, as peças estão disponíveis, mas os seus proprietários preferem fazer gambiarras e "adaptraições", ou mesmo deixar como está, ao invés de procurar manter o carro íntegro. Canso de ver Nivas detonados, com a lataria e a pintura em péssimo estado, fios e cabos soltos, bancos rasgados, painéis idem, enfim, carros em péssimo estado, o que mostra que o proprietário não tem dinheiro para mantê-los do modo correto, ou é um total desleixado. Mas o dinheiro que falta para a sua conservação sobra para um acessório bacana, para o combustível na trilha, para a cervejinha, enfim, deixam de gastar no básico do básico para gastar no supérfluo e no dispensável.
    ...
    Como não há mercado para as peças de boa qualidade, o próprio mercado, em sua dinâmica própria ("o freguês sempre tem razão, se querem peças baratas, vamos lhe dar peças baratas") passa a fornecer peças de menor qualidade, a preços menores (qualidade tem preço!). As peças de boa qualidade não deixam de existir, mas passam a ser mais difíceis de se encontrar. Mas estão aí, é só insistir um pouco!

    Em minha opinião, quem quer ter um carro deve ter condições de mantê-lo em ordem. Não falo de ter um carro impecável e repleto de acessórios, e sim de ter um carro decente.
    ...
    Gil, concordo plenamente com você (não conta para ninguém ).
    Mas, não é só em Sampa não e nem é só com os NIVAs. Creio que em todos os lugares da "República das Bananas" seja a mesma coisa.
    Manutenção preventiva é coisa que quase ninguém sabe o que é.
    Se iludem achando que isso é dinheiro jogado fora, pois, "se está funcionando, deixa rodar".
    Só consertam quando quebra e só substituem quando não dá mais para amarrar com arame.
    A mentalidade, na hora de comprar uma peça é: "Porquê que vou comprar a mais cara se aquela é beeeeem mais barata e é tudo igual", "se fosse ruim ninguém comprava". Além disso, tem que sobrar um $$ p'rá cervejinha.
    Vejo carros entupidos de alto falantes "estuprando" os nossos típanos, cheios de luzinhas piscando e outros"badulaques", em sua maioria de gosto duvidoso, com pneus carecas, luzes obrigatórias (freio, piscas, faroletes) e outros itens de segurança sem funcionar. Por aqui a maioria dirige sem habilitação, sob a alegação de que é muito caro e não têm dinheiro para isso, porém, na maioria dos casos os acessórios valem muito mais que o custo de uma auto-escola e as devidas taxas.
    A mentalidade do brasileiro no que se refere à manutenção e condições do seu veículo é tal que compram pneus "semi-novos" que os americanos jogaram fora por que a legislação de lá pune se o veículo rodar além do desgaste máximo permitido. Aqui, consideram esse pneu "meia-vida".
    Aqui fala-se em recondicionar amortecedores e outros itens do veículo que envolvem diretamente a segurança.
    Dia desses, conversando com o dono de uma loja de peças daqui, sobre a dificuldade que eu tinha de encontrar certos produtos de marcas confiáveis, disse-me ele que só comprava "made in Xing Ling" porque era o que vendia. O povo só compra o que é mais barato, sem ligar para a qualidade.
    Se eu quisesse peças de procedência, tinha que pedir para ele com antecedência para ver se ele conseguia com o distribuidor.
    Em decorrência disso, a segurança nas nossas estradas e ruas vira estatística.
    É louvável a preocupação do governo com a qualidade do ar, todavia, o que está matando é a péssima qualidade das estradas, o péssimo estado de conservação da nossa frota e a falta de responsabilidade e capacitação dos motoristas.

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Como ja dizia meu avô , é o que eu posso ter , e vou conserva-lo da melhor maneira possivel! seja ela o tao injustiçado Niva ( digo isso pq tive um e o carro é bom nunca tive nada a reclamar , so vendi na epoca por $$, subentende-se falta rs!) ,agora generalizar e fogo hein!, carros importados sofrem sim com falta de peças mas existem bravos fornecedores e com o mundo globalizado e internet vc so canibalza o Niva se quizer! e digo isso para qquer marca de carro seja ele 4x2, 4x4 ou ate um foguete! pode sofre com a falta de algo
    Mas o que tem de tranqueira que foi reformada de qquer jeito e ai o dono acaba vendo a dor de cabeça que tem depois mete o pau no carro !
    Abraços Fui!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Bacalhau concordo com vc em genero numero e grau! Gil X1000! ( em ambos os posts!)
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #29

    Lada Parts

    Citação Postado originalmente por HMoura Ver Post
    Salve pessoal.

    Recebi esse link de um amigo de um amigo, que conhecia um cara que comprava peças de niva direto da Mãe Russia.

    http://ladaparts.ru/lada_parts_brasil.htm

    Alguem conhece?
    Já usou esse serviço?
    Como foram os tramites?
    Teve problemas com a aduana?

    []
    Camarada HMoura,

    Eu adquiri recentemente peças com o Jossano pela Lada Parts, posso te dizer o seguinte:
    O Jossano é super gentil e confiavel, me orientou a respeito das peças a serem compradas.
    Inicialmente ia comprar só o carburardor mas ele me alertou para o valor do frete que seria de 100 dolares e me perguntou se eu não gostaria de trazer mais algumas peças aproveitando esse mesmo valor de frete, com esse orientação aproveitei e pedi um kit de ignição eletrônica e um volante do Niva modelo 98.
    Ele me orientou e fiz o pagamento através de cartão de crédito e ainda dividi tudo em 10 vezes.
    O que me deixou aguniado foi a espera, o meu pedido veio por avião e demorou uns 50 dias, mas o Jossano já tinha me avisado.

    Para o Jossano e a Lada parts dou nota 10 + 10, já estou programando uma próxima compra tendo em vista que minhas peças chegaram no mês passado e eu só instalei a uns 15 dias, meu carro parece zero é bater na chave que ele pega, muito bom, há se eu soubesse antes, não teria passado tanto sufoco e me aborrecido.

    Boa sorte e boas compras se for sua intenção.

    Forte abraço,

    Ernani

  • #30
    E ainda tem gente que diz que não existem peças de reposição para o NIVA.

  • #31
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Ter tem, mas dá esse trabaaaalho tenebroso, ainda arriscando um episódio a la Gil -Girti e suas relações.

    Abraços.

  • #32

    Discordo totalmente

    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Ter tem, mas dá esse trabaaaalho tenebroso, ainda arriscando um episódio a la Gil -Girti e suas relações.

    Abraços.
    Camarada,

    Desulpe mas tenho que discordar da sua afirmação.
    Trabalho que trabalho?
    Fiz o pedido de casa pela internet, não tive que sair procurar loja, gastar combustivel, pagar estacionamento e ainda recebi tudo em casa e paguei tudo pelo cartão de crédito e ainda dividi tudo em 10 vezes sem juros.
    Quisera eu poder comprar as peças de meu outro carro da mesma forma.
    Foi o que eu falei no e-mail anterior, minhas peças chegaram corretas porque tive orientação do consultor e vendedor Jossano, no caso do Gil ele fez a compra direta, correu um risco, mas no final ficou satisfeito.
    Acho que o importante é você achar e saber aonde são farbiricadas e quem fornece as peças que você necessita.
    Só para exemplificar vendi uma Fiat Tipo 1995 carro que eu era 2 dono, pois a Fiat não disponibiliza mas peças na sua rede autorizada, caso eu quisesse peças de Tipo teria que recorrer a um ferro-velho, prática que abomino, pois na maioria das vezes você fica lidando com espertalhos e pessoas mal intencionadas, por esse motivo vendi meu Tipo, já o meu Niva eu não vendo, pois sei aonde conseguir peças.
    Há e antes que alguem fale que sou novato tenho o meu Niva 12 anos.

    Saudações Nivescas,

    Ernani

  • #33
    Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Camarada HMoura,

    Eu adquiri recentemente peças com o Jossano pela Lada Parts, posso te dizer o seguinte:
    O Jossano é super gentil e confiavel, me orientou a respeito das peças a serem compradas.
    Inicialmente ia comprar só o carburardor mas ele me alertou para o valor do frete que seria de 100 dolares e me perguntou se eu não gostaria de trazer mais algumas peças aproveitando esse mesmo valor de frete, com esse orientação aproveitei e pedi um kit de ignição eletrônica e um volante do Niva modelo 98.
    Ele me orientou e fiz o pagamento através de cartão de crédito e ainda dividi tudo em 10 vezes.
    O que me deixou aguniado foi a espera, o meu pedido veio por avião e demorou uns 50 dias, mas o Jossano já tinha me avisado.

    Para o Jossano e a Lada parts dou nota 10 + 10, já estou programando uma próxima compra tendo em vista que minhas peças chegaram no mês passado e eu só instalei a uns 15 dias, meu carro parece zero é bater na chave que ele pega, muito bom, há se eu soubesse antes, não teria passado tanto sufoco e me aborrecido.

    Boa sorte e boas compras se for sua intenção.

    Forte abraço,

    Ernani
    Boa tarde camarada Ernani.

    Obrigado pela referencia ao serviço do Jossano. Vou entrar em contato com ele atraves do email que está lá no começo do topico. Como minha lista é mais estetica do que mecanica, posso suportar alguma demora.
    Tenho que trocar as lentes das lanternas traseiras e a base das lampadas, vou aproveitar e pedir os reservatorios de oleo de freio e embreagem. Tinha vontade de restaurar o sistema de limpeza dos farois, mas o alternador reforçado tá com prioridade de verba .

    Um abraço.
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

  • #34
    Ola, a site http://ladaparts.ru/lada_parts_brasil.htm, aparentemente esta fora do ar, alguém sabe se realmente esta fora, ou talvez algum problema na minha maquina..

  • #35
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Brito Ver Post
    Ola, a site http://ladaparts.ru/lada_parts_brasil.htm, aparentemente esta fora do ar, alguém sabe se realmente esta fora, ou talvez algum problema na minha maquina..
    Hoje no Brasil temos alguns camaradas que vendem peças vindas da Russia

  • #36
    Camaradas

    Eu representei a ladaparts no Brasil durante algum tempo. Inclusive todos os dados colocados no link http://ladaparts.ru/lada_parts_brasil.htm fui eu quem fiz.

    A lada parts era diregiada por um cara chamado Kirill, gente boa, porem ele passoau a bola para seu irmao o Demetrius. Um verdadeiro FDP.

    Mandava peças de segunda categoria, peças trocadas e alem disso me robou mais de 2000 dolares em comissoes

    eu sujiro nao fazerem negocios com eles, é risco total, alem de terem precos caros de mais.

    Eles devem estar fora do ar pq estao falidos ou presos.

    abracao a todos

    Jossano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade