Postado originalmente por
BACALHAU
Meus R$ 0,04 (pelo dólar no paralelo) :mrgreen:
Rodrigo, até agora estava só acompanhando, mas, decidi dar o meu "pitaco".
Segundo o seu raciocínio, ninguém deveria se arriscar a comprar um NIVA, muito menos o seu recém vendido NIVA. Ele tinha inúmeras peças com mais de ??.000 km, além das engrenagens dos diferenciais. Ele também foi palco de uma adaptação radical e profunda (motor), além do "resfriar" (será que não infiltra água pelo teto?). Mas, ninguém postou aqui um comentário depreciativo a respeito dele poder ter muitas trincas, ter sido mal adaptado (adaptraição) ou outros comentários que desestimulassem possíveis compradores. E ninguém poderia ter feito isso, mesmo que fosse verdade e muito menos sem conhecer o seu NIVA. Seria descortês para com você, além de uma tremenda falta de educação.
A despeito disso tudo, eu mesmo teria comprado o seu NIVA se tivesse sabido que você iria colocá-lo à venda, antes d'eu comprar a "Rapariga".
E ainda estou :evil: com você por causa disso. :mrgreen:
Se é cada um por sua conta e risco, porque é que você criticou abertamente (em público) uma peça que um amigo nosso colocou à venda sem nem conhecer o estado da mesma?
Segundo suas palavras "Ali pode ter muuuuita trinca ...", mas, também pode estar em ótimo estado, o que é mais provável, tendo em vista que o GIL trata os seus NIVAs a "pão-de-ló". (expressão do tempo do Gil :mrgreen:).
Porque é usado pode quebrar? Pode, mas peças novas, recém adquiridas também quebram.
Além disso, ninguém iria comprar enganado, pensando que fossem novas.
Vai dizer que você nunca comprou nada usado ou em uma sucata?
Perguntou para o sucateiro qual quilometragem do carro "doador" da peça? :mrgreen:
[SIZE="4"]"quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS". Incluindo o seu ex-NIVA? :pensativo: Tenho certeza de que não. :roll: Assim como ainda existem por aí muitos NIVAs em ótimo estado, melhores do que muitos carrinhos "de plástico" com 3 ou 4 anos de uso.
Peças de reposição originais existem sim. Novas e de procedência. Basta ter dinheiro e saber onde comprar. O que causa a existência de muitos NIVAs em péssimo estado por aí, não é a falta de peças, mas, a falta de dinheiro no bolso de seus donos.
Quem quer ter um NIVA tem que arcar com os seus custos, se quiser mantê-lo em bom estado. Se não tem condições "Pede p'rá sair" e vende o NIVA.
A minha impressão, lendo os seus comentários acima, é que você está cuspindo no prato em que comeu, além de estar sendo descortês com o Gil e com os demais amantes do NIVA.
Não fique chateado com os meus comentários. Não é um puxão de orelhas, não. :discordo: Apenas reflita no que você sentiria se, quando estava vendendo o seu NIVA, alguém escrevesse o que você postou acima.
Desejo-lhe um "relacionamento" duradouro e prazeiroso com seu novo veículo nas trilhas da vida.
Abraço