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Lada Parts Brasil - Alguem já usou?

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  • 27/05/2010, 09:38
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não é que não assumiram o erro, eles apenas estavam fingindo de mortos, não repsondiam de forma coerente às minhas mensagens. Depois de certa insistência e um e-mail duro, informaram que o conjunto com a relação 10:43 não é mais fabricado, razão pela qual enviaram o conjunto 11:43. Reclamei mais uma vez de forma quase malcriada, perguntando porque não me informaram a respeito quando fiz o pedido da 10:43 (ou seja, me venderam algo que não tinham!) e, ao invés disso, me enviaram uma relação diferente da que foi pedida, sabendo que a mesma era destinada a um Niva, que tem dois diferenciais, o que tornara impossível a utilização do conjunto enviado, por ser o mesmo diferente do existente em meu Niva.
    Resultado da novela: tive que pedir mais um conjunto 11:43, para fazer par com o que eles enviaram. A única concessão que fizeram foi dar um razoável desconto no preço deste segundo conjunto.

    ...


    Talvez seja um problema de idioma/cultural.
    O Gil é brasileiro e pensa em "brasileiro". Por melhor que seja a sua fluência na língua inglesa, creio que se expresse melhor na língua portuguesa (ou em alemão? :mrgreen:).
    Os camaradas soviéticos pensam e se expressam em russo, uma cultura totalmente diversa da nossa. Aí, têm que ler algo em um idioma que nem os caracteres são lhes são familiares, escrito por alguém que não tem aquela língua como nativa. Talvez seja essa a famosa "salada russa".

    Me deparo constantemente com esses aspectos aqui no Ceará. Mesmo país, mesmo idioma (teoricamente), mas, mundos diferentes. Muitas vezes penso que estou falando em chinês. Outras, mesmo que entendam as minhas palavras, captam uma idéia diversa do que quero transmitir.

    Em Portugal, país do qual a nossa cultura e idioma derivam, as diferenças também são grandes. Se o Skinnie em uma visita ao nosso camarada Geniva chamar a filha deste de "rapariga" e o filho de "puto", provavelmente voltará para além-mar com o "fato" de fora. Ou então o Geniva poderá revidar chamando-o de "paneleiro".
    Em Portugal, "rapariga" e "puto" são apenas formas carinhosas de chamarmos uma menina e um menino, respectivamente. "Fato", lá, é o que chamamos aqui de terno (paletó) e "paneleiro" que aqui é (ou era) apenas aquela pessoa que ia de casa em casa consertando panelas, em Portugal é o equivalente a "bicha" (maricas, gay, baitola) e "bicha" em Portugal é apenas uma fila.

    Lá em Canavieiras-BA, ninguém estranha quando vê, logo pela manhã, o nosso camarada Betão saindo da padaria, todo faceiro, com o "cacete" na mão. :shock: :oops: Já aqui no Ceará, todo mundo gosta de comer um "carioquinha" com manteiga. (me lasquei :putz:) .

    Então, tenhamos paciência com os nossos camaradas bebedores de vodka. :concordo:
  • 27/05/2010, 12:03
    Dinola
    Beleza, Gil ! Tem situações que só existe uma solução. Se vc achou que o jeep melhorou, menos mal, Vc tambem pode vender o seu antigo. Outro bom motivo é ficar com dois conjuntos novos.
    Por que vc teve que trocar ? O seu antigo quebrou ?
    []
  • 27/05/2010, 13:39
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Beleza, Gil ! Tem situações que só existe uma solução. Se vc achou que o jeep melhorou, menos mal, Vc tambem pode vender o seu antigo. Outro bom motivo é ficar com dois conjuntos novos.
    Por que vc teve que trocar ? O seu antigo quebrou ?
    []

    O conjunto traseiro estava fazendo ruído, e, como sou chato quanto a estes ruídos, resolvi trocar o diferencial traseiro por um novo. Pretendia trocar apenas o traseiro, mas, devido à confusão do pessoal da Lada Parts, tive que trocar os dois conjuntos...

    Aliás, estou vendendo os dois diferenciais 10:43, estão anunciados nos classificados do fórum, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=pe%E7as+niva, mensagem #17.

    Antes que alguém diga que estou vendendo peças "bichadas", explico: o diferencial traseiro está em muito bom estado, o ruído me incomodava porque, como expliquei acima, sou cricri com estes ruídos, e, como meu Niva é relativamente silencioso, tem pneus radiais e é muito utilizado em viagens, o ruído era mais perceptível. Para alguém que usa o Niva em trilhas, em pequenos trajetos e/ou tem pneus lameiros ou de trilha, não há problema, pois os demais ruídos do carro irão encobrir o barulho do diferencial, que não é exagerado, apenas me incomodava. É uma boa oportunidade de comprar um jogo 10:43 a um preço convidativo.
  • 27/05/2010, 15:16
    Pinaudmaster
    Eu não arriscaria a compra de um conjunto de engrenagens de diferencial usadas, com mais de 130.000 km.
    Ali pode ter muuuuita trinca ... o que pode significar QUEBRA do diferencial, sem aviso prévio, ou seja, RISCO IMINENTE.

    My 0,02 cents.
  • 27/05/2010, 19:14
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Eu não arriscaria a compra de um conjunto de engrenagens de diferencial usadas, com mais de 130.000 km.
    Ali pode ter muuuuita trinca ... o que pode significar QUEBRA do diferencial, sem aviso prévio, ou seja, RISCO IMINENTE.

    My 0,02 cents.

    Fala sério... meu Niva anterior rodou 240.000 Km, nunca mexi nos diferenciais. A grande maioria dos Nivas no Brasil também já rodou mais de 150.000 Km, e não há notícia de diferenciais quebrados em quantidade acima do normal. O conjunto coroa-pinhão é feito para durar muuuuuuito, se a manutenção for correta (verificar óleos, trocar se necessário, não deixar entrar água no sistema, não dar trancos fortes, etc...). Eu poderia concordar com você se estivéssemos falando das engrenagens do câmbio, este sim, sujeito a trincas e desgates prematuros. No caso dos diferenciais, só se for um carro muito mais rodado e bastante malhado, ou um carro usado em trilhas pesadas (constantemente sujeitos a trancos e esforços excessivos, água misturada aos óleos, etc...). Aliás, é muito difícil encontrar estes conjuntos novos aqui no Brasil, quase todos que estão à venda pelos comerciantes de peças Lada são usados, o que os sujeita a uma garantia. Eles não arriscariam o seus nomes se achassem que coroas e pinhões usados podem quebrar com facilidade.
  • 27/05/2010, 22:16
    Pinaudmaster
    Sim, é exatamente como você acabou de tão bem explicar, ou seja, por conta e risco de cada um !
  • 27/05/2010, 23:32
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Sim, é exatamente como você acabou de tão bem explicar, ou seja, por conta e risco de cada um !

    Assim como ocorreu na compra de meu Niva ou de seu Discovery, ambos com 15 anos de uso... e no entanto, estamos satisfeitos com a nossa compra... :D
  • 28/05/2010, 10:01
    Pinaudmaster
    Sim, cada um por sua conta e risco.

    Mas o que eu quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS.
    Não existem todas as peças de reposição de que necessitamos, nem a nível de adaptação/adaptraição.
    A contingência em se possuir um Niva no Brasil está beirando o inaceitável hoje em dia, fato que eu pude constatar pessoalmente nesses últimos 2 anos.

    Já com o meu atual veículo, citado por você, isso não ocorre, de forma alguma. Essa é a única comparação possível entre esses 2 veículos. De resto, é tudo diferente, pro bem e pro mal !

    My 0,02 cents !
  • 28/05/2010, 11:31
    BACALHAU
    Meus R$ 0,04 (pelo dólar no paralelo) :mrgreen:
    Rodrigo, até agora estava só acompanhando, mas, decidi dar o meu "pitaco".


    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Eu não arriscaria a compra de um conjunto de engrenagens de diferencial usadas, com mais de 130.000 km.
    Ali pode ter muuuuita trinca ... o que pode significar QUEBRA do diferencial, sem aviso prévio, ou seja, RISCO IMINENTE.

    My 0,02 cents.

    Segundo o seu raciocínio, ninguém deveria se arriscar a comprar um NIVA, muito menos o seu recém vendido NIVA. Ele tinha inúmeras peças com mais de ??.000 km, além das engrenagens dos diferenciais. Ele também foi palco de uma adaptação radical e profunda (motor), além do "resfriar" (será que não infiltra água pelo teto?). Mas, ninguém postou aqui um comentário depreciativo a respeito dele poder ter muitas trincas, ter sido mal adaptado (adaptraição) ou outros comentários que desestimulassem possíveis compradores. E ninguém poderia ter feito isso, mesmo que fosse verdade e muito menos sem conhecer o seu NIVA. Seria descortês para com você, além de uma tremenda falta de educação.
    A despeito disso tudo, eu mesmo teria comprado o seu NIVA se tivesse sabido que você iria colocá-lo à venda, antes d'eu comprar a "Rapariga".
    E ainda estou :evil: com você por causa disso. :mrgreen:


    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Sim, é exatamente como você acabou de tão bem explicar, ou seja, por conta e risco de cada um !

    Se é cada um por sua conta e risco, porque é que você criticou abertamente (em público) uma peça que um amigo nosso colocou à venda sem nem conhecer o estado da mesma?
    Segundo suas palavras "Ali pode ter muuuuita trinca ...", mas, também pode estar em ótimo estado, o que é mais provável, tendo em vista que o GIL trata os seus NIVAs a "pão-de-ló". (expressão do tempo do Gil :mrgreen:).
    Porque é usado pode quebrar? Pode, mas peças novas, recém adquiridas também quebram.
    Além disso, ninguém iria comprar enganado, pensando que fossem novas.
    Vai dizer que você nunca comprou nada usado ou em uma sucata?
    Perguntou para o sucateiro qual quilometragem do carro "doador" da peça? :mrgreen:


    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Sim, cada um por sua conta e risco.

    Mas o que eu quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS.
    Não existem todas as peças de reposição de que necessitamos, nem a nível de adaptação/adaptraição.
    A contingência em se possuir um Niva no Brasil está beirando o inaceitável hoje em dia, fato que eu pude constatar pessoalmente nesses últimos 2 anos.

    Já com o meu atual veículo, citado por você, isso não ocorre, de forma alguma. Essa é a única comparação possível entre esses 2 veículos. De resto, é tudo diferente, pro bem e pro mal !

    My 0,02 cents !

    "quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS". Incluindo o seu ex-NIVA? :pensativo: Tenho certeza de que não. :roll: Assim como ainda existem por aí muitos NIVAs em ótimo estado, melhores do que muitos carrinhos "de plástico" com 3 ou 4 anos de uso.
    Peças de reposição originais existem sim. Novas e de procedência. Basta ter dinheiro e saber onde comprar. O que causa a existência de muitos NIVAs em péssimo estado por aí, não é a falta de peças, mas, a falta de dinheiro no bolso de seus donos.
    Quem quer ter um NIVA tem que arcar com os seus custos, se quiser mantê-lo em bom estado. Se não tem condições "Pede p'rá sair" e vende o NIVA.
    A minha impressão, lendo os seus comentários acima, é que você está cuspindo no prato em que comeu, além de estar sendo descortês com o Gil e com os demais amantes do NIVA.
    Não fique chateado com os meus comentários. Não é um puxão de orelhas, não. :discordo: Apenas reflita no que você sentiria se, quando estava vendendo o seu NIVA, alguém escrevesse o que você postou acima.

    Desejo-lhe um "relacionamento" duradouro e prazeiroso com seu novo veículo nas trilhas da vida.

    Abraço
  • 28/05/2010, 12:57
    Ricardo Passoni
    Bacalhau para completar meus R$0,001 ai ja dão R$0,05 cets e ja é uma moeda rs! mas brincadeiras a parte, nunca tinha ouvido falar em troca preventivas de cora e pinhão :pensativo::parede:, mas ... rolamento ronca , sim , se deixar contaminar com agua detona sim ! e olha que ja vi Niva em estado deploravel mas com o diferencia original no lugar em sem ´problemas , agora a unica maneira de saber se esta para rachar /quebrar so com um ultra som daqueles que a Petrobras ( exemplo) faz para detectar possiveis fissuras de material , mas o preço exorbitante e tempo e lugar não justificariam a troca citada no topico por quilometragem !
    abraços a todos
  • 28/05/2010, 17:31
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Sim, cada um por sua conta e risco.

    Mas o que eu quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS.
    Não existem todas as peças de reposição de que necessitamos, nem a nível de adaptação/adaptraição.
    A contingência em se possuir um Niva no Brasil está beirando o inaceitável hoje em dia, fato que eu pude constatar pessoalmente nesses últimos 2 anos.

    Já com o meu atual veículo, citado por você, isso não ocorre, de forma alguma. Essa é a única comparação possível entre esses 2 veículos. De resto, é tudo diferente, pro bem e pro mal !

    My 0,02 cents !

    O que eu tenho observado aqui em São Paulo (não posso falar com convicção sobre a situação no Rio e em outros lugares), na oficina do Wilson, nos encontros e nas fóruns não é uma situação de falta de peças, e sim uma situação de falta de dinheiro (em alguns casos), falta de responsabilidade (em outros) e falta de zelo pelo veículo (na maioria dos casos). Ou seja, as peças estão disponíveis, mas os seus proprietários preferem fazer gambiarras e "adaptraições", ou mesmo deixar como está, ao invés de procurar manter o carro íntegro. Canso de ver Nivas detonados, com a lataria e a pintura em péssimo estado, fios e cabos soltos, bancos rasgados, painéis idem, enfim, carros em péssimo estado, o que mostra que o proprietário não tem dinheiro para mantê-los do modo correto, ou é um total desleixado. Mas o dinheiro que falta para a sua conservação sobra para um acessório bacana, para o combustível na trilha, para a cervejinha, enfim, deixam de gastar no básico do básico para gastar no supérfluo e no dispensável. O resultado é que existem cada vez menos Niva em bom estado, o que, é claro, deprecia todos os Nivas. Assim, cria-se um círculo vicioso, pois, se o carro vale menos, haverá menos pessoas dispostas a gastar dinheiro nele. Traduzindo: o valor das peças sendo alto, em proporção ao baixo valor do veículo, faz com que a procura por estas peças seja menor. Isto não significa que as peças sejam muito caras, e sim que o carro está muito barato em relação ao valor dessas peças. Como não há mercado para as peças de boa qualidade, o próprio mercado, em sua dinâmica própria ("o freguês sempre tem razão, se querem peças baratas, vamos lhe dar peças baratas") passa a fornecer peças de menor qualidade, a preços menores (qualidade tem preço!). As peças de boa qualidade não deixam de existir, mas passam a ser mais difíceis de se encontrar. Mas estão aí, é só insistir um pouco!

    Em minha opinião, quem quer ter um carro deve ter condições de mantê-lo em ordem. Não falo de ter um carro impecável e repleto de acessórios, e sim de ter um carro decente. Conheço vários Nivas que se enquadram na definição de "decente", não estão bonitos, mas estão em ordem (ou estão sendo colocados em ordem por seus novos proprietários, após terem sido adquiridos pelos mesmos em péssimo estado). Se a pessoa não tiver condições de manter o 4x4, é melhor desistir do mesmo e comprar um milzinho, no qual a família do proprietário e os demais motoristas estarão mais seguros, deixando o sonho do 4x4 para o futuro, quando a situação financeira o permitir.
  • 28/05/2010, 18:00
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meus R$ 0,04 (pelo dólar no paralelo) :mrgreen:
    Rodrigo, até agora estava só acompanhando, mas, decidi dar o meu "pitaco".


    Segundo o seu raciocínio, ninguém deveria se arriscar a comprar um NIVA, muito menos o seu recém vendido NIVA. Ele tinha inúmeras peças com mais de ??.000 km, além das engrenagens dos diferenciais. Ele também foi palco de uma adaptação radical e profunda (motor), além do "resfriar" (será que não infiltra água pelo teto?). Mas, ninguém postou aqui um comentário depreciativo a respeito dele poder ter muitas trincas, ter sido mal adaptado (adaptraição) ou outros comentários que desestimulassem possíveis compradores. E ninguém poderia ter feito isso, mesmo que fosse verdade e muito menos sem conhecer o seu NIVA. Seria descortês para com você, além de uma tremenda falta de educação.
    A despeito disso tudo, eu mesmo teria comprado o seu NIVA se tivesse sabido que você iria colocá-lo à venda, antes d'eu comprar a "Rapariga".
    E ainda estou :evil: com você por causa disso. :mrgreen:




    Se é cada um por sua conta e risco, porque é que você criticou abertamente (em público) uma peça que um amigo nosso colocou à venda sem nem conhecer o estado da mesma?
    Segundo suas palavras "Ali pode ter muuuuita trinca ...", mas, também pode estar em ótimo estado, o que é mais provável, tendo em vista que o GIL trata os seus NIVAs a "pão-de-ló". (expressão do tempo do Gil :mrgreen:).
    Porque é usado pode quebrar? Pode, mas peças novas, recém adquiridas também quebram.
    Além disso, ninguém iria comprar enganado, pensando que fossem novas.
    Vai dizer que você nunca comprou nada usado ou em uma sucata?
    Perguntou para o sucateiro qual quilometragem do carro "doador" da peça? :mrgreen:



    [SIZE="4"]"quero chamar a atenção é para o estado calamitoso da integridade e confiabilidade dos nossos bravos NIVAS". Incluindo o seu ex-NIVA? :pensativo: Tenho certeza de que não. :roll: Assim como ainda existem por aí muitos NIVAs em ótimo estado, melhores do que muitos carrinhos "de plástico" com 3 ou 4 anos de uso.
    Peças de reposição originais existem sim. Novas e de procedência. Basta ter dinheiro e saber onde comprar. O que causa a existência de muitos NIVAs em péssimo estado por aí, não é a falta de peças, mas, a falta de dinheiro no bolso de seus donos.
    Quem quer ter um NIVA tem que arcar com os seus custos, se quiser mantê-lo em bom estado. Se não tem condições "Pede p'rá sair" e vende o NIVA.
    A minha impressão, lendo os seus comentários acima, é que você está cuspindo no prato em que comeu, além de estar sendo descortês com o Gil e com os demais amantes do NIVA.
    Não fique chateado com os meus comentários. Não é um puxão de orelhas, não. :discordo: Apenas reflita no que você sentiria se, quando estava vendendo o seu NIVA, alguém escrevesse o que você postou acima.

    Desejo-lhe um "relacionamento" duradouro e prazeiroso com seu novo veículo nas trilhas da vida.

    Abraço

    Agradeço publicamente ao Bacalhau por escrever aquilo que eu havia pensado em escrever, mas não escrevi, devido à minha situação de vendedor, pois correria o risco de parecer que estava advogando em causa própria. Entretanto, agora que a vaca foi para o brejo, posso escrever que achei profundamente desnecessária e deselegante a mensagem do Pinaudmaster. Desnecessária porque ele não tinha absolutamente nada a ganhar com o seu comentário gratuito, uma vez que não possue mais um Niva, deselegante por motivos mais do que óbvios.

    Quando ele substituiu a bonita pintura (no meu entender, gosto não se discute) grená de seu Niva 95 pela estranha (novamente, no meu entender, gosto não se discute, sei que muitos gostam desta cor) pintura verde fosco, eu não escrevi nada, o carro era dele, e ele tinha o direito de fazer o que bem entendesse. A sustituição do motor também não foi criticada, muito menos a instalação do resfriador de ar (já entrei em um Niva com este acessório, e tive que ficar com a cabeça abaixada, pois ela batia no aparelho, portanto só recomendo a instalação aos motoristas baixinhos). Também não comentei a sua súbita decisão de vender um carro recém-reformado, o que normalmente indica arrependimento pela reforma efetuada. Eram assuntos que não me diziam respeito, portanto não havia porque opinar a respeito, assim como não havia porque o Pinaudmaster opinar a respeito de peças que alguém colocou à venda, a não ser que estivesse interessado nas peças. Se eu tive a honestidade de informar a quilometragem aproximada das peças, bem como de deixar claro que um dos jogos está com ruído, razão pela qual seu preço é bem inferior à média (aliás, os dois jogos estão bem mais baratos do que os cobrados no mercado, meu interesse não é enriquecer vendendo essas peças, e sim recuperar parte do que gastei nos jogos novos e livrar espaço em casa) é sinal claro de que tenho convicção de que estão em bom estado. Se alguém for comprar as mesmas peças no comércio, não saberá sequer de onde vieram, quanto rodaram, como foram tratadas essas peças. Como bem sabemos, peças usadas envolvem riscos, não são mais baratas do que as novas à toa, entretanto há boas chances de uma peça de procedência conhecida apresentar um risco menor de problemas, em comparação a uma peça cuja utilização anterior nos é desconhecida.

    Enfim, não vale a pena esticar esse assunto, mas fica o registro de minha decepção com a atitude nada camarada do ex-niveiro.
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