Amigos amantes da LADA NIVA!
Sei que este tópico foi largamente discutido na lista, mas acho que o caso aqui é diferente de tudo que li.
Vamos por partes:
Eu comprei minha NIVA de um padre! isso mesmo... O carro esta impecável 1600 motor original ano 90 modelo 91, platinada. O carro esta com mais de 90% das peças e interior originais, nunca tinha feito trilha etc... Assim que peguei a NIVA, ela estava fazendo 4,5 km/l. O que me deixou bem preocupado tendo em vista que nas leituras a média seria em torno de 6,5 km/l a 9,0 km/l na estrada.
Levei ao meu mecanico de confiença que "afinou e regulou o carro todinho" colocou desborbulhador etc.. troquei mangueiras, embreagem novinha, suspenção novinha, enfim troquei tudo (gastei R$ 2.000,00) para colocar tudo em ordem nela para ver se chegava no consumo indicado por revistas e por colegas do fórum.
Resultado:
Ela esta toda "zerada", ta fazendo 5,5km/l na cidade e 7,0 km/l na estrada fazendo 4,4 km/l em estrada de chao (sem atoleiro nem nada pesado).
Comentário pessoal:
Isto é normal? Não acredito que este consumo médio irá mudar. O que faço? Não quero alterar a configuração do meu carro e colocar um motor de Kombi DIESEL (seria um crime com minha Russa bêbada).
Aceito sugestões de todos os amantes da NIVA.
O complicado é que eu to rodando com ela pois sempre sonhei em ter uma e não quero andar só nos finais de semana! só que ta me quebrando $$! Não quero vender pois o que investi nela chega aos R$ 20.000,00 e o valor sentimental é maior ainda...
Ajudem!
Obrigado,
Formiga.