x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Niveira recente

  • #1

    Exclamation Niveira recente




    Oba Camaradas!

    Será q há lugar p nós mulheres aqui?
    Prazer!
    Acabei de adquirir o meu Russo, encontrei ele em Niteroi, RJ.
    Ele está do jeitinho que sempre sonhei,
    Masssss, não pretendo batiza´-lo.
    Para as lamas, tenho um Willis 57,
    Deixa rodar mais c ele até me encorajar,
    o bichinho não tem um grilinho qualquer, ainda!
    Então, ele possui o Resfriar,, o dono era carioca e precisava dele,
    Porém aqui onde vivo, irá começar a esfriar em breve, gostaria de adaptar um aquecimento,
    uso o Niva p dia -a dia, e moro no frio,
    o motor é diesel, e realmente não esquenta,
    Resido numa área rural, e tecnicamente faço trilhas diárias, o que é mais reconfortante á bordo do meu Russo,
    Porém acho que ele deveria estar mais alto, o antigo dono disse q o motor é muito pesado, por isso la abaixou, vejo isso mais na frente,
    Gostaria de aos poucos ir tornando-o ainda melhor, sem tirar seu estilo próprio,
    Como mulher e que gosta de conforto, adoraria um vidro elétrico,
    bem sei que vcs Camaradas pouo se importam com estes"perfumes"
    Mas também sei que são os melhores á me indicar,
    além do que, nunca sei s desligo o motor primeiro (que é p canhoto) ou se fecho os vidros,
    Apesar dele estar maravilhoso, gostaria também de diminuir o barulho do motor dentro, ele já possui anti-ruídos,
    mas acho necessário triplicar a manta,
    Há, esse Resfrial, costuma vazar, e na verdade ele só refresca não esfria,
    será que é assim mesmo? Aquela coisa enorme?
    Ele está c um motor do Golf de exportação1.9, diesel, foi construído pelo proprietário, que era engenheiro da WW.Tenho a nota fiscal do motor e tbm as planilhas decoconstrução do motor,
    O painel tbm, porém na estrada , lá no marcador s´chega á 45km, E o motor tem um barulho lindo, mas nas subidas, na estrada, ele não aguenta, tem que reduzir, ás vezes até a terceira marcha,
    estou acostumada com o Jeep, motor de opala, achei que ele fosse andar um pouco mais,
    E...gostaria de manter um contato, realmente não desejo fazer trihas monumentais,
    Gostaria de me apresentar e de trocar idéias,
    VALEU!
    4X4 Brasil Razão: Ajuda

  • #2
    Seja bem vindo Paula, claro que tem lugares para Mulheres no forum, mesmo isso sendo novidade para muito marmanjo aqui rsrs

    poste umas fotos do seu niva e especificaçoes do motor e vamos resoler seu problema, Eu conheço ITU quando andava de Downhill fui muito ai pra sua cidade mais nao me lembro deste frio todo, rs

    seja bem vinda
    e boa sorte com o Russo!!

  • #3
    Paula, seja bem vinda à nação niveira!!
    Se não estou enganado, voce comprou um Niva verde militar de um colega aqui do fórum que cuida muito da viatura, o Pinaudmaster. Ele acompanhou todo o processo de aperfeiçoamento mecanico da viatura e pelos relatos montou um belíssimo equipamento.
    Boa sorte e paciência são fundamentais para este grupo seleto de proprietários de nivas.
    Uma boa fonte de pesquisa é este fórum que compartilha muitas experiencias e relatos para auxiliar niveiros de primeira viagem
    Abraços
    Gama

  • #4
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Seja bemvinda !
    As duas mulheres que conheci que tiveram niva ficaram felizes mesmo quando venderam as criaturas, digo, as viaturas.
    Boa sorte. Vc vai precisar $$$$$ !!

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Paula,

    Pra não ser repetitivo, a casa é sua!
    Qualquer coisa estamos aí.

    Acaba não mundão!

  • #6
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela aquisição,vc adquiriu um niva muito admirado e desejado pela nação niveira( ja que nunca veio nenhum original por aqui).

    Conheço daqui do forum esta viatura , ta bem legal e digo que vc esta certa em não colocar na trilha ,pq parece estar bem cuidado.
    Acho que o diesel na trilha não compensa devido a manutenção mais cara(peças e mo)e por ser mais sensivel a aquecimento,ja que o diesel tem taxa de compressão bem mais alta.
    Mas para deslocamentos diarios e longas distancias é excelente,devido ao menor consumo.
    levantar a suspenção de um niva é bastante simples , mas exige conhecimentos de mecanica,e de preferencia veja alguma viatura que ja esteja alteada.

  • #7
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    E saibam que o marido da Paula (o Emanuel) é um dos fotógrafos mais experientes desse país.

    Um especialista em fotografias dos nossos rios, mares e lagoas !!! E também dos produtos da ANFAVEA, porque ninguém é de ferro, não é mesmo ?

  • #8
    Paula, bem vinda!

    Parabens pela aquisição, é dificil achar um Niva alterado prontinho para andar...
    O meu estou trocando o motor e já estou com o carro parado a 4 meses!
    (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=68350&page=11)

    Sobre o vidro elétrico, eu concordo que faz falta e esta na minha lista de desejos...
    Na eleva (http://www.elevavidroseletricos.com.br/br/index.html) eles tem um vidro próprio para o niva. O vidro, alarme, trava e modulo de subida/antivácuo fica R$690,00.
    Um pouco salgado, mas acho que vale a pena, já que é um kit do Niva mesmo e não uma adaptação.

  • #9
    Obrigada caro e Pnaud , pela fervorosa citação!
    Mas no fundo, é que apreciamos o bom da vida, o resto vem de graça,

  • #10
    Espero que seja feliz com o carro, Paula! Parabéns pela aquisição, e pelo ingresso nessa verdadeira fraternidade que é o mundo dos proprietários de Nivas.

    Frequento a Zona Rural de Itu, mais precisamente as proximidades de uma fazenda antiga, que não me recordo o nome. Acho que a região se chama Bairro Dona Catarina, ou algo bem próximo desse bairro. É uma região muito bonita, com belos trajetos pra se fazer com o carro!

    E Precisando, o fórum está as ordens!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #11
    Caro Teixeira, estamos na Dona Catarina mesmo, exatamente é por estas estradas que trafego diariamente,
    o engarrafamento que costumo encarar é o de boiadas pela frente, nada q tire o sossego!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Paula Falbo Ver Post
    Oba Camaradas!

    Será q há lugar p nós mulheres aqui?
    Prazer!
    Acabei de adquirir o meu Russo, encontrei ele em Niteroi, RJ.
    Ele está do jeitinho que sempre sonhei,
    Masssss, não pretendo batiza´-lo.
    Para as lamas, tenho um Willis 57,
    Deixa rodar mais c ele até me encorajar,
    o bichinho não tem um grilinho qualquer, ainda!
    Então, ele possui o Resfriar,, o dono era carioca e precisava dele,
    Porém aqui onde vivo, irá começar a esfriar em breve, gostaria de adaptar um aquecimento,
    uso o Niva p dia -a dia, e moro no frio,
    o motor é diesel, e realmente não esquenta,
    Resido numa área rural, e tecnicamente faço trilhas diárias, o que é mais reconfortante á bordo do meu Russo,
    Porém acho que ele deveria estar mais alto, o antigo dono disse q o motor é muito pesado, por isso la abaixou, vejo isso mais na frente,
    Gostaria de aos poucos ir tornando-o ainda melhor, sem tirar seu estilo próprio,
    Como mulher e que gosta de conforto, adoraria um vidro elétrico,
    bem sei que vcs Camaradas pouo se importam com estes"perfumes"
    Mas também sei que são os melhores á me indicar,
    além do que, nunca sei s desligo o motor primeiro (que é p canhoto) ou se fecho os vidros,
    Apesar dele estar maravilhoso, gostaria também de diminuir o barulho do motor dentro, ele já possui anti-ruídos,
    mas acho necessário triplicar a manta,
    Há, esse Resfrial, costuma vazar, e na verdade ele só refresca não esfria,
    será que é assim mesmo? Aquela coisa enorme?
    Ele está c um motor do Golf de exportação1.9, diesel, foi construído pelo proprietário, que era engenheiro da WW.Tenho a nota fiscal do motor e tbm as planilhas decoconstrução do motor,
    O painel tbm, porém na estrada , lá no marcador s´chega á 45km, E o motor tem um barulho lindo, mas nas subidas, na estrada, ele não aguenta, tem que reduzir, ás vezes até a terceira marcha,
    estou acostumada com o Jeep, motor de opala, achei que ele fosse andar um pouco mais,
    E...gostaria de manter um contato, realmente não desejo fazer trihas monumentais,
    Gostaria de me apresentar e de trocar idéias,
    VALEU!
    Seja bem vinda, Paula!

    Existe em Itu um grupo, o Balalaika, composto de niveiros e (maioria!) ex-niveiros. Procure entrar em contato com eles, são gente fina! Outro pessoal com quem um contato poderá ser interessante é o pessoal do tópico "Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba", o ednereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41552
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade