Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!
OLHA ESTE FRANKSTEIN:
Versão Imprimível
Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!
OLHA ESTE FRANKSTEIN:
Com todo o respeito...NÃO METE ESSA! :odedo:
O Gil foi muito feliz no comentário dele..." Pra que isso meu Deus..." Eu já tive 1 Willys e 3 Nivas, posso te garantir que ambos tem seus pontos fortes e fracos...os feixes não são o forte dele, são veículos diferentes que se prestam a objetivos diferentes...não mistura os dois pq vai ficar sem nenhum !!! A suspensão de feixes de molas fica boa em chassis...adaptada em monobloco já não sei se é confiável...pode até ficar bonito como na foto acima, mas...:pensativo:
Abraços,
Léo.
Se é para serviço em sítio, vai minha sugestão: venda o Niva e compre um CJ (o jeep Willys-Ford). Este´é um jipe "puro e duro", projetado e construído para o trabalho duro, bem mais adequado que o Niva, que seria, dentro do ambiente "sítio", um veículo de transporte, e não de trabalho.
Exemplificando:
Niva: levar e buscar pessoas, sacos de ração, ferramentas, etc...
Jeep: idem + puxar arado, carregar novilhos, arrastar toras de madeira, etc...
Ou seja, acredito que, no seu caso específico, o Jeep iria atendê-lo melhor.
Melhor ainda, caso você tenha uma verba extra, seria você, após vender o Niva, comprar um Toyota Bandeirante, que, além da vantagem econômica de ser movido a diesel, é um veículo absolutamente indestrutível!
Putz... pode até não prestar... mais que ficou bacana... ficou.... hahaha :twisted::twisted:... será que além da carroceria aproveitaram mais alguma coisa do Niva?? pq como falaram... o feixe de mola não deve ter ficado bom no monobloco......
Alguém tem mais informações do FRANKSTEIN??:pipoca:
Não precisa ser muito expert no assunto , mas p. colocar pneu tork 33"com tala 10' no niva, com certeza so foi usado a resistente carroceria monobloco e apoiado com coxim em chassi de cj(que não é tão forte , mas com reforço fica muito bom).E eixos dana44 com redução.
A suspensão´pelas fotos é de toyota com jumelo articulado.Mas qual motor???
Gostaria de ver esta coisa em ação na trilha...
Se alguem aqui do forum conhecer o proprietario , me avisa pq aqui em Mogi tem camarada que vendeu o niva dele( ainda bem pq so dava braçada na trilha...rsrsrs:twisted::twisted:)
E comprou um transformer destes:
Carroceria de niva +chassi de ...:pensativo::pensativo::pensativo:..cj+ suspenção de jp...:pensativo: ...acho que +- engesa com motor ap 2.0...
Ai ele continuou dando braçada na trilha...:putz::putz:
...e faz 3 anos que ele ta adaptando um motor mwm no transformer:parede::parede:
Vanderlei, o dono do transformers tem nome? Quero ver esse treco hehehe
Abraços
Eu falo o milagre mas não conto o santo...rsrsrrsrs:twisted::twisted::twisted:
Só p. dar uma pista, ele participa raramente dos passeios da equipe kakinalama4x4....
O cara é muito gente boa , mas como não sei se ainda é jipeiro(nem niveiro)...:twisted::twisted:...deixa quieto...:odedo:
So p. não assanhar as lombrigas dos curiosos...ai vai umas fotinhas de qdo vimos a jaca , em um indoor em Jacarei, ainda com o antigo dono:
Mais umas fotos da poderosa viatura e seu intrepido
condutor...atolados rsrsrsrsrs :):):odedo:
Pneu 33 realmente dá um "up" bacana na nave russa. Falta no mercado um kit bem projetado para usa-los.
a carroceria do niva cabe certinho no chassi do cj ou tem q cortar ?