Eu também tenho esse desejo de unificar as chaves, como vi que da pra adaptar fechaduras do uno nas portas, precisamos verificar se é possível utilizar o miolo dele também.
Opa, ai ja me interessou também mas por outro motivo, será que trocando tudo isso, consigo deixar fazer o limpador ficar mais rápido e com mais 2 estágios mais o temporizado?
Por falar nisso, quem já fez essa alteração e que motor (de que carro) usou? Ou seja, trocou o motor do limpador de pára-brisas do NIVA, com suas duas velocidades "muito lenta" e "extremamente lenta" por outro com um desempenho mais aceitável.
Acho que os beberrões de Vodka, fizeram um carro adaptado aos reflexos de quem bebeu uma garrafa inteira: Devagar quase parando. O carro é lento, o limpador é lento, o abastecimento tem que ser lento, ...
Eu ja ouvi falar diversas vezes sobre adaptar o motor do Chevette, inclusive o Wilson (mecânico) ja me falou sobre essa alteração, dizendo que ficou bom.
Agora, me respondam uma coisa, se eu trocar o motor do limpador, não teria que trocar o acionamento também para ter todas as velocidades? Será que colocando o sistema de acionamento do 147, que tem a cara bem parecida com a do Niva, funciona? Sei que os 147 mais antigos também tinham o limpador com 2 "velocidades", mas os modelos mais novos, ou menos antigos, ja saiam com as 3 velocidades do limpador.
Alguém, sabe onde posso conseguir as chaves das portas originais para fazer cópia?
Aqui neste cudomundo achei um chaveiro que tem as originais da ignição. Explica-se: a prefeitura daqui tinha cerca de sete NIVAs, dos últimos que chegaram ao Brasil, para atender os distritos do interior. Os últimos 3 foram leiloados como sucata há um ano. Por esse motivo ele ainda tem algumas chaves da ignição novas (sem segredo).
Ele me falou que ainda é possível conseguir nos representantes (Gold, Yale, ...), tanto que no catálogo de chaves dele aparecem os dois modelos lá e o catálogo é atual. O problema é que no representante desta região não tem mais.
Por isso, peço a algum colega de algum grande centro, como RJ ou SP, que ao passar em algum chaveiro veja se consegue 4 (quatro) chaves das portas.
Flugêncio, onde você conseguiu aquelas que você me mandou com os miolos?
Fui à Foz, na ida dormi em Iraí. Na volta pretendia passar no Yucumã, mas fui voto vencido. Minha mulher e meu gurí quiseram vir direto. Fiz 1200 Km até Bagé, passando por Pelotas para deixar o gurí, de uma tacada.
Pretendo voltar e visirar o Yucumã...e passar em Santa Rosa para visitar o amigo.
Um abraço
Bacalhau,
Falei com o chaveiro, ele não estava em casa e me disse "QUASE" ter certeza que tem...só achei muito caro...R$ 12,00 cada. Vou comfirmar mais tarde quando ele estiver em casa.