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Convex Datacenter
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  • #13

    Quase!!




    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Shuther, e ai, desmontou a suspensão?? vou começara desmontar a minha no fds
    flw
    Inteira não. Comprei as buchas e quando fui desmontar vi que as inferiores estavam boas. (um mecânico especialista em niva me falou que as inferiores são bem resistentes, e mesmo se aparecesse trincas -igual uns riscos superficiais- não compensava trocar. Aí troquei só as superiores (e mesmo assim na desmontagem não estavam tão ruins quanto aparentavam). Ah, deu um puta trabalho para tirar elas dos braços. Foi na base da pancada. Aproveitei e troquei os pivos superiores e as coifas das homocinéticas externas. Ficou faltando os pivos inferiores e os rolamentos (pois um desmontou todo nesse procedimento e não tinha pra trocar, aí montei ele assim mesmo, engraxei e rezo todo dia que saio com o Barnabé.)
    Pra montar o conjunto eu precisei de um PAU! bem grande (não, não não é esse tipo não) ele serviu pra forçar toda a suspensão pra encaixar na balança (Bucha nova é foda!). Inclusive chame aquele seu amigo pra uma cerveja e dê a deixa. "Ou!!!, me ajuda a encaixar essa pecinha aqui???"
    Boa sorte!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Inclusive chame aquele seu amigo pra uma cerveja e dê a deixa. "Ou!!!, me ajuda a encaixar essa pecinha aqui???"
    Boa sorte!
    sabe q é uma boa ideia!!rssr


  • #15

    Coifas

    Shutter

    Preciso trocar as coifas das homocineticas!!!!!!
    Retirei as homocineticas e para trocar precisa retirar a gaiola das esferas e depois a pista interna das esferas.Esta pista esta presa por uma trava,tipo este que eu nunca vi..Como se tira isto?

    No manual fala em usar uma ferramenta e um martelo!!!!Como?
    [ ] s
    Peter

  • #16
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    olha...uma vez viajando estorou uma coifa...fui num meca da cidade q nunca tinha trabalhado em um Lada...o cara penou para tirar a homo....tem q dar umas porradas mesmo...parece uma trava destas de guarda chuvas...

  • #17
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    Tirar a coifa

    Pra tira a coifa , em primeiro lugar , voce tem que lavar completamente a homocinética , seja externa ou interna , tira toda a graxa para vizualizar bem a trava, seu funcionamento , como vai fazer para tirar , bolar os critérios para tal , esse é o segredo .

    Lava com bastante óleo diesel .

    Tem que ter uma morsa , para fixar bem a hocinética e não ficar nervoso.

    Antes de começar , leva a homocinética com voce numa casa de ferramentas e compra uma alicate de tirar travas .

    Existem varios modelos , com bico longo, curvado, fino , grosso , etc .

    Pra tudo tem ferramenta adequada e fui descobrindo isso também devagar .

    Hoje eu tenho umas cinco alicates diferenciadas so para tirar travas , uns 1 sacas rolamento , saca polia e vou comprar um saca pivo , para não ficar dando martelada .

  • #18
    Marcio

    Todos estes passos segui com muita calma,inclusive ainda não dei martelada,faltou somente o item do alicate.

    Quer dizer que esta trava é semelhante aquelas que tem as orelinhas,so que não tem?

    Tira esta trava e depois martelo?

    Mas tirando esta trava da parte interna da homocinetica(que entra no diferencial) a pista do rolamento sai para a ponta?e pode ser tirada?para depois colocarmos as duas coifas?
    [ ] s
    Peter

  • #19
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    Exatamente Peter .

    Tirando a trava a pista sai pela frente , se me lembro, existe uma outra atrás , essa voce não tira , a pista sai pela frente .

    Se voce conseguir tirar o anel trava , e se estiver um pouco duro de sair , de uma martelada de leve , aplique WD que sai na mão.

    Existe uma forma de tirar o anel trava .

    Prende a pista na morça, de forma que o eixo fique livre . Flutuando na vertical , saindo para baixo , do lado da morsa .

    Use 2 madeiras no mordente da morsa para não arranhar a pista . Aperte bem !

    Pega uma alicate de tirar trava , com pico longo e fino e abre o anel ( ele não tem orelhinha , mas tem um espaço entre as duas pontas ) .

    Quando o anel estiver aberto , peça para alguem bater na cabeça do eixo da homocinética para baixo , ai sai , entendeu ?
    4X4 Brasil

  • #20
    Tudo entendido.So falta comprar o alicate.Achei um por 24 pilas-Corneta.
    [ ] s
    Peter

  • #21
    Camaradas, nunca sofri tanto na minha vida ...1/2 dia para tirar a balança superior por causa de um parafuso q não saia e mais 1/2 dia para trocar as buchas...nesse ritimo vou levar um mes para terminar o serviço e ainda quebrei minha morça ...e agora o eixo da balança inferior não sai, tirei a porca da ponta não soldada, dali marretada e nada..se o eixo tah assim..ja imaginei a bucha.
    Peter, vi em suas fotos a balanças desmontada, teve algum segredo? vc trocou as buchas?
    Existe diferença entre pivos superiores e inferiores, pois me parecem iguais.
    na homocinetica interna caiu um anel bem fino (tipo arame), alguem sabe onde ele vai?? e recomendavel limpar as homocineticas e trocar a graxa?? e graxa usada e uma grafitada?
    vlw

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Tudo entendido.So falta comprar o alicate.Achei um por 24 pilas-Corneta.

    Ok, Peter , so não se esqueça de comprar o alicate que é ao contrário , ou seja, voce aperta e ele abre . As pontas bem fininha e bico mais longo é melhor .

    Vale o investimento, porque é uma ferramenta indispensável .

    Compra uma de bicos retos que é melhor , bico curvado , não é sempre que funciona, as vezes falta espaço

  • #23
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    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, nunca sofri tanto na minha vida ...1/2 dia para tirar a balança superior por causa de um parafuso q não saia e mais 1/2 dia para trocar as buchas...nesse ritimo vou levar um mes para terminar o serviço e ainda quebrei minha morça ...e agora o eixo da balança inferior não sai, tirei a porca da ponta não soldada, dali marretada e nada..se o eixo tah assim..ja imaginei a bucha.
    Peter, vi em suas fotos a balanças desmontada, teve algum segredo? vc trocou as buchas?
    Existe diferença entre pivos superiores e inferiores, pois me parecem iguais.
    na homocinetica interna caiu um anel bem fino (tipo arame), alguem sabe onde ele vai?? e recomendavel limpar as homocineticas e trocar a graxa?? e graxa usada e uma grafitada?
    vlw

    Me permita opinar .

    Para tirar o eixo, aplique bastante WD , dentro do eixo . Use uma marreta de 5 quilos( por falta de esapço) e bata , Cuidado para não espanar a rosca do eixo . Vira um pouco o eixo com a chave , mecanica tem que ter calma .

    Quando tirar o eixo, lave bem, de uma lixadinha e examine se há trincas , se esta curvado , machucado , cuidado que é peça de segurança !

    Na hora de montar , compra uma latinha de pasta de montagem e aplica no eixo .

    A lubrificação da homocinética é 80% da sua vida útil .

    Tira a graxa velha com jornal , lava com bastante óleo diesel e depois Lubrifica com a graxa a base de bissulfeto de molibdênio . Aproveita e analisa o grau de desgaste das pistas .

  • #24
    Realmente é dificil tirar esses eixos.Mas depois de colocar WD nas frestas das arruelas e perto das borrachas e tentando virar o eixo pela porca soldada e martelando,sempre encima de uma madeira ou encima da porca bem rente ao eixo,consegui tirar.
    Como diz o Marcio tem que fazer com calma.
    Não troquei as buchas,que deve ser outro pepino.

    Quanto ao anel,aberto,de uns 10 cm de diametro, que caiu,ele serve para travar a homocinetica no diferencial.Voce encaixa a homocinetica ai coloca o anel,tem uma canaleta na "tulipa"do diferencial.

    Junto com as coifas que comprei,ja vem uma graxa especial,para homocineticas.

    Ja que voce desmontou limpa bem como o Marcio ensinou e coloca graxa especial nova.De preferencia manter as esferas e gaiolas na mesma posição.

    Quanto aos pivos desmontei e limpei e usei esta graxa especial.
    Os meustem coifas diferentes.
    [ ] s
    Peter

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