x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0

    Cinto de segurança traseiro




    Pessoal,

    Preciso de ajuda. Seguinte... alguém que tenha os cintos traseiros, originais, instalados na viatura, poderia postar uma foto, principalmente da "caixinha" (máquina retrátil)?
    Vi alguns para comprar, mas acho que não eram os corretos.

    Valeu
    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Renato

    O meu tinha um, mas não estava funcionando mais o dispositivo que travava o cinto. Vou verificar se ainda não joguei fora. Se ainda estiver em casa, tiro uma foto dele e te encaminho.
    Comprei 2 na Sarancar, como sendo originais do Niva, mas na verdade acho que eram "genéricos", e não prestam. Ficam travando por qualquer movimento . Até para colocá-los com o carro parado é uma verdadeira "manobra". Meus filhos reclamam assim que eu solicito esta providência.
    Acho que para colocar retráteis que não sejam de boa qualidade, melhor instalar aqueles de 3 pontos, mas ajustáveis manualmente.

    abs

    Cesar

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Os meus são originais e estão funcionando perfeitamente... tenho a impressão que externamente o trazeiro é igual ao dianteiro, salvo a posição de instalação que nos dianteiros é horizontal e nos trazeiros é diagonal.
    Chegando em casa eu tiro fotos e posto também...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    César e Soldier,

    Obrigado. Fico no aguardo das fotos.

    Ps.: Vi os da Sarancar, e não parecem mesmo ser bons...

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Os meus são originais e estão funcionando perfeitamente... tenho a impressão que externamente o trazeiro é igual ao dianteiro, salvo a posição de instalação que nos dianteiros é horizontal e nos trazeiros é diagonal.
    Chegando em casa eu tiro fotos e posto também...
    Soldier,

    Os cintos dianteiros e trazeiros do Niva são exatamente iguais. No Niva que estou desmanchando tem o jogo completo originais, quem se interessar é só falar.

  • #6
    isso mesmo, os cintos traseiros e dianteiros são iguais, só muda o comprimento do naylon.

  • #7
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Renatão, seguem fotos:

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gravida-004.jpg   -gravida-005.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #8

    Uma dica!!!

    Se for colocar cinto de 3 pontos, qualquer um em qualquer lugar, precisa testar ele posicionado no carro, pois geralmente esses cintos possuem um pêndulo interno, que de acordo com a inclinação de instalação, ficam travando, ou mesmo difícil de acionar (pior ainda!!!). Os cintos podem parecer idênticos, mas se forem inclinados pode ler nele que tem o lado impresso, pois se colocado do lado invertido a inclinação também fica invertida, e seu funcionamento prejudicado!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9

    Tenta o seguinte:

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Renato

    O meu tinha um, mas não estava funcionando mais o dispositivo que travava o cinto. Vou verificar se ainda não joguei fora. Se ainda estiver em casa, tiro uma foto dele e te encaminho.
    Comprei 2 na Sarancar, como sendo originais do Niva, mas na verdade acho que eram "genéricos", e não prestam. Ficam travando por qualquer movimento . Até para colocá-los com o carro parado é uma verdadeira "manobra". Meus filhos reclamam assim que eu solicito esta providência.
    Acho que para colocar retráteis que não sejam de boa qualidade, melhor instalar aqueles de 3 pontos, mas ajustáveis manualmente.

    abs

    Cesar
    Tenta parar seu niva numa descida bem acentuada e puxa o cinto. Depois para ele subindo e faz o mesmo. Se em algumas dessas posições funcionar melhor os dois cintos ao mesmo tempo, eles podem ter sido instalados invertidos (o da esquerda na direita por exemplo).
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Se for colocar cinto de 3 pontos, qualquer um em qualquer lugar, precisa testar ele posicionado no carro, pois geralmente esses cintos possuem um pêndulo interno, que de acordo com a inclinação de instalação, ficam travando, ou mesmo difícil de acionar (pior ainda!!!). Os cintos podem parecer idênticos, mas se forem inclinados pode ler nele que tem o lado impresso, pois se colocado do lado invertido a inclinação também fica invertida, e seu funcionamento prejudicado!
    Abraços.
    Exatamente por isso eu citei antes que "externamente" eles são idênticos, mas os trazeiros trabalham com um certo grau de inclinação, como na foto que eu anexei e os dianteiros trabalham na horizontal, logo, provavelmente a posição dos pêndulos que o shuther mencionou são diferentes influenciando em seu funcionamento.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    isso mesmo, os cintos traseiros e dianteiros são iguais, só muda o comprimento do naylon.
    Valeu, Ferchina

  • #12
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Renatão, seguem fotos:

    []s

    Valeu, Soldier!!
    Agora dá prá ter certeza do que procurar!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade