x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho no motor




    Camaradas... help!!!!!

    Estou com meu niva em um mecâ faz 3 semanas.
    Mandei abrir o motor para dar uma geral, pois ele tinha fervido.
    Segundo ele foi preciso plainar o cabeçote, só que foi algo muito irrizório (um terço de milimetro, segundo ele). Ele, o mecâ, deu uma regulada nas valvulas.
    Feito tudo isso, blz, mas começou a fazer um barrulho estranho na corrente dentada do bixo, tipo cleck cleck . Mas só ocorre quando o motor está frio, depois que esquenta para.

    Alguém já passou por isso ou tem alguma sujestão para este caso??

  • #2
    Hum!

    O Mecânico deu uma olhada no estado das polias e da corrente?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #3
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Camaradas... help!!!!!

    Estou com meu niva em um mecâ faz 3 semanas.
    Mandei abrir o motor para dar uma geral, pois ele tinha fervido.
    Segundo ele foi preciso plainar o cabeçote, só que foi algo muito irrizório (um terço de milimetro, segundo ele). Ele, o mecâ, deu uma regulada nas valvulas.
    Feito tudo isso, blz, mas começou a fazer um barrulho estranho na corrente dentada do bixo, tipo cleck cleck . Mas só ocorre quando o motor está frio, depois que esquenta para.

    Alguém já passou por isso ou tem alguma sujestão para este caso??
    Se o ruído não for exageradamente forte e sumir em poucos minutos, é normal, é op tempo para o óleo lubrificante esquentar e circular pelo motor. O meu faz o mesmo, parece um motor diesel por um ou dois minutos, depois para. Faz isto há 4 anos, e até agora não explodiu , portanto, não me preocupo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Barulho

    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Camaradas... help!!!!!

    Estou com meu niva em um mecâ faz 3 semanas.
    Mandei abrir o motor para dar uma geral, pois ele tinha fervido.
    Segundo ele foi preciso plainar o cabeçote, só que foi algo muito irrizório (um terço de milimetro, segundo ele). Ele, o mecâ, deu uma regulada nas valvulas.
    Feito tudo isso, blz, mas começou a fazer um barrulho estranho na corrente dentada do bixo, tipo cleck cleck . Mas só ocorre quando o motor está frio, depois que esquenta para.

    Alguém já passou por isso ou tem alguma sujestão para este caso??
    O meu esta parado, esperando chegar da russia o GUIA DA CORRENTE, pois gastou, e comecou com um barulhinho, ate mudar para um barulhao, que parecia que estava tudo solto dentro do motor. E' bom verificar.
    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Pelo seu relato, parece a corrente mal ajustada. Já ajustou ?
    Ab

  • #6
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Camaradas..

    Teixeira: Cara, o meca esta mechendo no bixo por 3 semanas, ele falou que as peças estão boas, mas lendo os post, lembrei que ele comentou que o esticador da correia dentada estava no máximo.

    Girti: kkkkk, estou rindo até agora sobre o seu caso, "faz isso a 4 anos e o motor ainda não explodiu" kkkk, mas realmente é + ou - isso que vc comentou mesmo, mas como eu não estou andando com o carro, pois esta lah ainda, só posso transmitir o que o meu meca falou. Mas ouvi o barrulho e me pareceu um pouco alto.

    Sergio Mollo: camarada, só por curiosidade, vc não achou essa peça aqui? e quanto vc vai pagar por ela?? Quem sabe podemos usar essas informações no futuro

    Dinola: Como comentei antes, o ajuste da corrente está no máximo, o cara, o meca, tentou ajustar de todas as formas e nada.

    Obrigado pela ajuda ai pessoal.. amanhã cedo vou ligar pro meu mecâ e passar essa informações.. valeu ai..

  • #7
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Camaradas..

    Teixeira: Cara, o meca esta mechendo no bixo por 3 semanas, ele falou que as peças estão boas, mas lendo os post, lembrei que ele comentou que o esticador da correia dentada estava no máximo.

    Girti: kkkkk, estou rindo até agora sobre o seu caso, "faz isso a 4 anos e o motor ainda não explodiu" kkkk, mas realmente é + ou - isso que vc comentou mesmo, mas como eu não estou andando com o carro, pois esta lah ainda, só posso transmitir o que o meu meca falou. Mas ouvi o barrulho e me pareceu um pouco alto.

    Sergio Mollo: camarada, só por curiosidade, vc não achou essa peça aqui? e quanto vc vai pagar por ela?? Quem sabe podemos usar essas informações no futuro

    Dinola: Como comentei antes, o ajuste da corrente está no máximo, o cara, o meca, tentou ajustar de todas as formas e nada.

    Obrigado pela ajuda ai pessoal.. amanhã cedo vou ligar pro meu mecâ e passar essa informações.. valeu ai..
    Buchmann, o ruído de folga na corrente é muito forte (e tende a aumentar, com o passar do tempo), e não desaparece quando o motor esquenta. O ruído quando o motor está frio deve ser das válvulas, o que é normal no Niva, sendo que muitos Nivas batem válvulas (moderadamente!) mesmo quando à temperatura normal.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Apesar do seu meca dizer que já está no máximo, é prudente retirar o extensor (peça que ajusta a corrente) e verificar se a mola não está emperrada. Além disso é preciso apertar bem o parafuso de ajuste senão um pouquinho que ele solta, apresenta o ruído intermitente descrito. Isto já aconteceu comigo. Não custa tentar. Só para completar, o barulho de válvula é bem diferente do da corrente. Dica : com uma chave de fenda grande vc consegue identificar de onde vem o ruído colocando a ponta nos pontos onde vc desconfia e no cabo vc encosta a orelha. Experimente.
    Ab
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    valor

    Caro Buchmann;
    Por aqui tem, na sarancar custa R$45,00 e na bomer R$49,00, eu paguei U$15,00, mas nao e' pelo preco e sim pela qualidade que optei por comprar da russia.
    Nao adianta o esticador ate' ser novo, se o guia da corrente estiver gasto, pois a corrente vai ficar bamba.
    Obs... Se tivesse pressa, compraria aqui mesmo o guia.
    Abracos
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Buchmann, o ruído de folga na corrente é muito forte (e tende a aumentar, com o passar do tempo), e não desaparece quando o motor esquenta. O ruído quando o motor está frio deve ser das válvulas, o que é normal no Niva, sendo que muitos Nivas batem válvulas (moderadamente!) mesmo quando à temperatura normal.
    O Meca, pode ter montado a corrente mais folgada do lado da engrenagem bomba/distribuidor, ai pode colocar tudo novo que não vai parar de fazer barulho.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    O Meca, pode ter montado a corrente mais folgada do lado da engrenagem bomba/distribuidor, ai pode colocar tudo novo que não vai parar de fazer barulho.
    É exatamente nisso que eu estou apostando!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #12
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Blz camaradas..

    Mandei a pagina para o meu mecanico ler os posts..
    Vamos ver no que dah

    Obrigado ai..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade