Postado originalmente por
Zé Renato
Voltando ao assunto do jipe não pegar com motor quente, resolvi comentar minha experência que no caso tb é com motor AP e carburador Weber TLDZ 2225.

Bom, meu jipe é um javali e está com motor AP, logo que comprei tive os mesmos problemas relatados .... dificuldade de pegar com motor quente (virava mas não queimava), e chegava a cortar quando eu pegava um engarrafamento. Observei que o motor parecia mais quente que o normal

, mesmo o eletro ventilador funcionando normal.

Achei que fosse superaquecimento no carburador causando afogamento, fiz até um dissipador de aluminho e não resolveu. Foi ai que descobri por acaso que era a bobina, quando aquecia entrava em curto. Troquei a mesma e foi resolvido o problema em parte, pois pois o motor parecia estar sempre mais quente do que deveria, embora tudo funcionasse.

Descobri que meu motor AP estava sem a "termo válvula", e portanto a àgua quente saida do cabeçote bifurcava, parte para o radiador e a maior parte passava direto sem refrigeração, razão do aquecimento anormal, mesmo aparentemente tudo funcionando. Como não sou adebto do uso da TV aqui no Nordeste em jipe( sem querer entrar em discurssão sobre o uso da mesma, pois conheço bem sua finalidade e necessidade), clipei o mangote em "S" que sai do cabeçote até a bomba, e o motor passou a funcionar normal sem sinal de excesso de calôr.
É provavel que o problema dos colegas esteja mesmo na bobina ou no cabo.

Mas é preciso saber que bobina e módulo vc usa, as bobinas Bosh KW (rótulo vermelho) possuem várias referências para os diversos módulos existentes. O uso incorreto pode apresentar o mesmo problema.Não adianta apenas trocar, tem que usar a bobina correta para sua ignição.