x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65

É isso ai Graçua, arrume um problema de cada vez, se não perde a graça. Depois fala se deu certo, o meu ta na funilaria e quando sair tb vou ter que arrumar os respiros novamente, pois tem vazado ultimamente e ele andou ameaçando parar antes de encosta-lo na oficina.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    opa por favor e ja agradeço se tiver como bater fotos dos pontos de fixaçao da mesma e aproveitar que esta fora e medir tbm ajudaria, rs
    Abraços.

Olá Crasher !
    Segue as fotos. Na sequência : instalada, de frente, de lado, de cima e por último o coxim (o mesmo do motor ) preso no piso que deverá ser reforçado com uma chapa senão o piso racha.
    As medidas vão depender do seu niva mas o suporte é bem fácil de fazer. Posso dizer que resolveu 95% da vibração.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor esquentou parou!!!-jeep-007.jpg   Motor esquentou parou!!!-jeep-009.jpg   Motor esquentou parou!!!-jeep-010.jpg   Motor esquentou parou!!!-jeep-011.jpg   Motor esquentou parou!!!-jeep-012.jpg  

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Meu Niva teve esse problema ano passado. Era necessário aguardar uns 30 minutos para que ele conseguisse pegar quando quente.

Problema diagnosticado: MOTOR DE ARRANQUE. No caso, o porta-escovas partido. Situação essa que era devidamente PIORADA pelo fato da saída do escape estar muito próxima do arranque (e junto do turbo, ou seja, quente pra c*).

Um porta-escovas novo (no caso, revisei o arranque todo, era só esse o problema), umas voltas de fita thermotec no tubo de escape, mais uma manta preta dessas de bateria - ganhei do mecânico, em volta do arranque) e o problema nunca mais ocorreu até hoje (coisa de um ano já).

Mas o bom mesmo seria isso aqui, uma manta antitérmica de verdade: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DEI-0...Q5fAccessories

My 0,02 cents.

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Hummm... pode até ser!
    Se o motor esquenta e dilata (por pouco que seja) a carcaça de um Bendix que esteja com as escovas gastas, o contato com o rotor se perde. Logo, o motor não gira. O comportamento do carro seria semelhante ao que se tem quando de uma pane elétrica (motor nem tenta girar). Com o carburador "obstruído" pelo sistema de arrefecimento, o motor tenta girar, mas não pega.
    []s.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Voltando ao assunto do jipe não pegar com motor quente, resolvi comentar minha experência que no caso tb é com motor AP e carburador Weber TLDZ 2225.
    Bom, meu jipe é um javali e está com motor AP, logo que comprei tive os mesmos problemas relatados .... dificuldade de pegar com motor quente (virava mas não queimava), e chegava a cortar quando eu pegava um engarrafamento. Observei que o motor parecia mais quente que o normal , mesmo o eletro ventilador funcionando normal. Achei que fosse superaquecimento no carburador causando afogamento, fiz até um dissipador de aluminho e não resolveu. Foi ai que descobri por acaso que era a bobina, quando aquecia entrava em curto. Troquei a mesma e foi resolvido o problema em parte, pois pois o motor parecia estar sempre mais quente do que deveria, embora tudo funcionasse. Descobri que meu motor AP estava sem a "termo válvula", e portanto a àgua quente saida do cabeçote bifurcava, parte para o radiador e a maior parte passava direto sem refrigeração, razão do aquecimento anormal, mesmo aparentemente tudo funcionando. Como não sou adebto do uso da TV aqui no Nordeste em jipe( sem querer entrar em discurssão sobre o uso da mesma, pois conheço bem sua finalidade e necessidade), clipei o mangote em "S" que sai do cabeçote até a bomba, e o motor passou a funcionar normal sem sinal de excesso de calôr.
    É provavel que o problema dos colegas esteja mesmo na bobina ou no cabo. Mas é preciso saber que bobina e módulo vc usa, as bobinas Bosh KW (rótulo vermelho) possuem várias referências para os diversos módulos existentes. O uso incorreto pode apresentar o mesmo problema.Não adianta apenas trocar, tem que usar a bobina correta para sua ignição.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Meu Niva teve esse problema ano passado. Era necessário aguardar uns 30 minutos para que ele conseguisse pegar quando quente.

Problema diagnosticado: MOTOR DE ARRANQUE. No caso, o porta-escovas partido. Situação essa que era devidamente PIORADA pelo fato da saída do escape estar muito próxima do arranque (e junto do turbo, ou seja, quente pra c*).

Um porta-escovas novo (no caso, revisei o arranque todo, era só esse o problema), umas voltas de fita thermotec no tubo de escape, mais uma manta preta dessas de bateria - ganhei do mecânico, em volta do arranque) e o problema nunca mais ocorreu até hoje (coisa de um ano já).

Mas o bom mesmo seria isso aqui, uma manta antitérmica de verdade: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DEI-0...Q5fAccessories

My 0,02 cents.
    Se bem entendi, seu motor de arranque não virava. Além do racho em alguma das escovas, o super aquecimento do solenóide evitava que este fosse acionado. No meu caso só foi colocar de volta uma chapa original presa no coletor de escape . Ela é responsável por evitar que o calor do escape passe para o solonóide.

Abs

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Voltando ao assunto do jipe não pegar com motor quente, resolvi comentar minha experência que no caso tb é com motor AP e carburador Weber TLDZ 2225.
    Bom, meu jipe é um javali e está com motor AP, logo que comprei tive os mesmos problemas relatados .... dificuldade de pegar com motor quente (virava mas não queimava), e chegava a cortar quando eu pegava um engarrafamento. Observei que o motor parecia mais quente que o normal , mesmo o eletro ventilador funcionando normal. Achei que fosse superaquecimento no carburador causando afogamento, fiz até um dissipador de aluminho e não resolveu. Foi ai que descobri por acaso que era a bobina, quando aquecia entrava em curto. Troquei a mesma e foi resolvido o problema em parte, pois pois o motor parecia estar sempre mais quente do que deveria, embora tudo funcionasse. Descobri que meu motor AP estava sem a "termo válvula", e portanto a àgua quente saida do cabeçote bifurcava, parte para o radiador e a maior parte passava direto sem refrigeração, razão do aquecimento anormal, mesmo aparentemente tudo funcionando. Como não sou adebto do uso da TV aqui no Nordeste em jipe( sem querer entrar em discurssão sobre o uso da mesma, pois conheço bem sua finalidade e necessidade), clipei o mangote em "S" que sai do cabeçote até a bomba, e o motor passou a funcionar normal sem sinal de excesso de calôr.
    É provavel que o problema dos colegas esteja mesmo na bobina ou no cabo. Mas é preciso saber que bobina e módulo vc usa, as bobinas Bosh KW (rótulo vermelho) possuem várias referências para os diversos módulos existentes. O uso incorreto pode apresentar o mesmo problema.Não adianta apenas trocar, tem que usar a bobina correta para sua ignição.
    Concordo com o amigo sobre a possível incompatibilidade entre bobina e módulo.Vou me informar sobre as bobinas compatíveis.
    Abs

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Concordo com o amigo sobre a possível incompatibilidade entre bobina e módulo.Vou me informar sobre as bobinas compatíveis.
    Abs
    Uma ajudinha...
    Motor esquentou parou!!! Arquivos Anexos

Matando um Leão de Cada Vezzzzzzzzz...

Olá Niveiros, o primeiro passo foi dado...
    Agora vamos para a bomba de combustível e bendix...

vejam o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=18860&page=3

Betão

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Olá Crasher !
    Segue as fotos. Na sequência : instalada, de frente, de lado, de cima e por último o coxim (o mesmo do motor ) preso no piso que deverá ser reforçado com uma chapa senão o piso racha.
    As medidas vão depender do seu niva mas o suporte é bem fácil de fazer. Posso dizer que resolveu 95% da vibração.
    Abs
    Grande Dinola, vou providenciar no meu, (quando o mecanico resolver me devolver o gambazão).
    Abraço

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Grande Dinola, vou providenciar no meu, (quando o mecanico resolver me devolver o gambazão).
    Abraço
    Só não posso garantir que vai funcionar no seu e que não vai quebrar a cx de transferência. Este suporte está preso em apenas dois parafusos da caixa.
    Mesmo assim, eu arrisquei e funcionou e até agora não quebrou (uns 5 anos). Espero que dê certo para vc.
    Ab

bom referente ao motor esquentar e nao querer ligar por nada, busquei meu carro esta semana no mecanico (aleluia), bom problema resolvido, no meu caso era o carburador do carro que estava totalmente desregulado, Diz o mecanico.
    dai perguntei po se estava todo desregulado o carburador porque o carro funcionava perfeito sem engasgar nem nada e muito menos cheirar etanol como se tivesse afogado e ele nao soube me responder só me disse que o problema estava no carburador. mas foi trocado a bobina do carro tbm, agora ja comprei uma bobina reserva, e como tenho um carburador 2e a alcool aqui parado vou tirar o que esta no carro e colocar esse e mandar acertar depois tiro ele volto o que esta e guardo na mala o carbura reserva, o geito é esse peças reservas, daqui a pouco nao tenho mais espaço no porta malas para mais nada.

[]"

Bem o Meu caso era um pouco diferente, o carro não pegava no GNV quando estava quente, mas a troca da bateria que era uma vagabunda de60A por uma outra de 70A resolveu o problema, acredito que a bateria antiga não estava com forçao suficiente, embora na gasolina funcionasse normal

Sei que o problema inicial não era essa mas fica a dica !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem