x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65

Então nao reparei no motor de arranque quando foi removido o motor, mas acredito ser no ap, mas o motor de arranque do meu girou normal só nao ligava achei que era bobina troquei e nao era então nao sei.
    Vou verificar segunda feira o motor de arranque e te aviso.
    []"

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Tambem já ouvi dizer que lá tambem faz calor.
    Girt, vc nunca teve este problema com seu niva ? (após atingir a temperatura normal, desligar e depois tentar ligar ou seja o motor de arranque vira mas o jeep não pega)
    Abs
    Se o carro ficou parado por algum tempo e a bóia do carburador estiver desregulada, pode ser que haja insuficiência de gasolina na cuba, caso em que é necessário bombear um pouco de gasolina com o pedal do acelerador. Por outro lado, se bombearmos demais, afogamos o motor... Mas, ao menos comigo, nunca aconteceu de o motor não pegar de jeito nenhum!

Betão, este defeito tem cara de problema na bomba de gasolina!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Verificação elétrica

Concordo com o Girti, após tanto tempo de uso, é importante fazer uma revisão geral da elétrica. Em residencias, que ficam paradinhas e não sofrem tanto esforço térmico, o período aconselhado de revisão das fiações é de 10 a 15 anos. Imaginem em um carro, que para no sol, na sombra, aquece e esfria... é importante fazer essa revisão (e usar nas manutenções, material de qualidade).

Um jeito fácil de você verificar se está com problemas nas fiações (+/-) da bobina é pegar um multimetro de garra e medir voltagem e amperagem quando o carro estiver engasgando. Se esses valores se mantiverem constantes, é porque o problema não está no cabeamento até a bobina. (nem todo multimetro consegue perceber com perfeição pequenas oscilações, mas se oscilar muito, é certo que é ali)
    4X4 Brasil

O meu esta com esse problema mas só quando esta no GNV, por isso sempre que estou perto de desligar o carro passo pra gasolina que ele pega normal, mas se o carro morrer já era não pega de jeito nenhum só se deixar esfriar

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal !
    Há muito tempo que analiso este defeito no meu niva e agora tenho a oportunidade de discutir este tema no forum e pelo jeito muitos nivas sofrem deste mal e trocando informações a gente chega lá.
    Desculpem pela minha insistência, mas qualquer defeito em equipamentos (elétrico ou mecânico) tem que seguir uma lógica. No “chutômetro” ou “achismo” vamos todos a falência.
    Se me permitem vou partir do princípio.
    DEFEITO : após atingir a temperatura normal, se desligarmos o jeep e depois tentar ligar, o motor de arranque vira mas o jeep não pega.
    Não podemos confundir com "engasgar" que é quando o motor está em funcionamento e existem desligamentos repentinos.
    ANÁLISE : Esta análise só pode ser feita no momento do defeito.
    Para qualquer motor funcionar (bem ou mal) necessita de faísca nas velas e gasolina injetada diretamente no carburador (acho que todos concordam).
    Começando pelo mais fácil, que é a inspeção visual da injeção de gasolina no carburador , devemos abrir a tampa do filtro de ar, movimentar a alavanca da borboleta e verificar se a gasolina é injetada. Pelo menos no meu a gasolina é injetada normalmente. Gostaria que os camaradas verificassem isto, repito, no momento do defeito.
    Se estiver ok passamos para a verificação das faíscas retirando o cabo principal do distribuidor (aquele que vem da bobina), aproxima-lo de algum terra eficiente (parafuso sem tinta ou ferrugem, por exemplo) dar a partida e verificar se as faíscas pulam. Devem ser azuladas e não amareladas. Pelo menos no meu as faíscas não aparecem e aí é que começa o mais complicado
    Se os camaradas estiverem dispostos a fazer estes procedimentos e postar os resultados, acho que a gente consegue achar este maldito defeito que nos atormenta tanto.

Grande abraço a todos

no meu caso vem etanol normal, faisca nem pensar. E ja troquei a bobina e o problema percistiu o mecanico me disse que pode ser falta de terra mais achoq ue se fosse falta de terra nao aconteceria só depois de quente correto?
    []"

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    no meu caso vem etanol normal, faisca nem pensar. E ja troquei a bobina e o problema percistiu o mecanico me disse que pode ser falta de terra mais achoq ue se fosse falta de terra nao aconteceria só depois de quente correto?
    []"
    Correto Crasher. Mas por enquanto não vamos descartar totalmente a falta do terra. Pelo menos no seu e no meu já sabemos que é parte elétrica e não alimentação de combustível. O que mais me intriga é que seu motor é ap.
    Vamos aguardar a manifestação de mais camaradas para comprovar nossa suspeita e então prosseguir na análise.
    Hoje vou descer meu câmbio para trocar aquele parafuso e aproveitar para tirar a foto do suporte auxiliar da cx de transferência e aí eu mando pra vc

Abs

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Correto Crasher. Mas por enquanto não vamos descartar totalmente a falta do terra. Pelo menos no seu e no meu já sabemos que é parte elétrica e não alimentação de combustível. O que mais me intriga é que seu motor é ap.
    Vamos aguardar a manifestação de mais camaradas para comprovar nossa suspeita e então prosseguir na análise.
    Hoje vou descer meu câmbio para trocar aquele parafuso e aproveitar para tirar a foto do suporte auxiliar da cx de transferência e aí eu mando pra vc

Abs
    opa por favor e ja agradeço se tiver como bater fotos dos pontos de fixaçao da mesma e aproveitar que esta fora e medir tbm ajudaria, rs
    Abraços.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Para os que tem ignição eletrônica, verifiquem o módulo da ignição (se esquenta muito) e se tem resistor na bobina.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Para os que tem ignição eletrônica, verifiquem o módulo da ignição (se esquenta muito) e se tem resistor na bobina.

No niva, este resistor fica no cachimbo e como não existe faísca mesmo antes de entrar no distribuidor, então não pode ser o resistor (não está fazendo parte do circuito analisado)
    No caso do módulo, o meu é um Msd diferente dos que existe no mercado e o defeito é igual para mim e para o Crasher que tem ap. Claro que defeito nos módulos não está descartado ainda, mas é melhor esperar outros camaradas se manifestarem para fecharnos o cerco na parte elétrica e não na injeção de combustível, como sugerido por alguns camaradas.
    Obrigado pela sugestão.
    Abs
    4X4 Brasil

No site 4x4 natal tem exemplos de equemas elétricos, lá vocês podem achar os pontos a serem verificados.

Será que o posionamento dos módulos está muito próximo de um fonte de calor? Por isso ele esquenta demasiadamente?

O camarada Graçua em outro post comenta que está tendo problemas com o tanque de gasolina que está jorrando pelo bocal, aconselho o mesmo a tentar resolver este problema primeiro uma vez que segundo ele tentou já de tudo e nada deu certo, falo isto pois já tive este problema duas vezes depois de ter trocado bobina, motor de partida, bomba de gasolina, etc e nas duas ocasioes o problema era os respiros do tanque, na dúvida faça o teste o carro começou a falhar ou morreu e não liga mais, porém ao dar a partida o motor gira, abra a tampa do tanque dê um tempinho e tente ligar de novo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem