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Convex Datacenter
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  • #13



    Então nao reparei no motor de arranque quando foi removido o motor, mas acredito ser no ap, mas o motor de arranque do meu girou normal só nao ligava achei que era bobina troquei e nao era então nao sei.
    Vou verificar segunda feira o motor de arranque e te aviso.
    []"

  • #14
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Tambem já ouvi dizer que lá tambem faz calor.
    Girt, vc nunca teve este problema com seu niva ? (após atingir a temperatura normal, desligar e depois tentar ligar ou seja o motor de arranque vira mas o jeep não pega)
    Abs
    Se o carro ficou parado por algum tempo e a bóia do carburador estiver desregulada, pode ser que haja insuficiência de gasolina na cuba, caso em que é necessário bombear um pouco de gasolina com o pedal do acelerador. Por outro lado, se bombearmos demais, afogamos o motor... Mas, ao menos comigo, nunca aconteceu de o motor não pegar de jeito nenhum!

    Betão, este defeito tem cara de problema na bomba de gasolina!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15

    Verificação elétrica

    Concordo com o Girti, após tanto tempo de uso, é importante fazer uma revisão geral da elétrica. Em residencias, que ficam paradinhas e não sofrem tanto esforço térmico, o período aconselhado de revisão das fiações é de 10 a 15 anos. Imaginem em um carro, que para no sol, na sombra, aquece e esfria... é importante fazer essa revisão (e usar nas manutenções, material de qualidade).

    Um jeito fácil de você verificar se está com problemas nas fiações (+/-) da bobina é pegar um multimetro de garra e medir voltagem e amperagem quando o carro estiver engasgando. Se esses valores se mantiverem constantes, é porque o problema não está no cabeamento até a bobina. (nem todo multimetro consegue perceber com perfeição pequenas oscilações, mas se oscilar muito, é certo que é ali)
    4X4 Brasil

  • #16
    O meu esta com esse problema mas só quando esta no GNV, por isso sempre que estou perto de desligar o carro passo pra gasolina que ele pega normal, mas se o carro morrer já era não pega de jeito nenhum só se deixar esfriar

  • #17
    Usuário Avatar de Dinola
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    Bom dia pessoal !
    Há muito tempo que analiso este defeito no meu niva e agora tenho a oportunidade de discutir este tema no forum e pelo jeito muitos nivas sofrem deste mal e trocando informações a gente chega lá.
    Desculpem pela minha insistência, mas qualquer defeito em equipamentos (elétrico ou mecânico) tem que seguir uma lógica. No “chutômetro” ou “achismo” vamos todos a falência.
    Se me permitem vou partir do princípio.
    DEFEITO : após atingir a temperatura normal, se desligarmos o jeep e depois tentar ligar, o motor de arranque vira mas o jeep não pega.
    Não podemos confundir com "engasgar" que é quando o motor está em funcionamento e existem desligamentos repentinos.
    ANÁLISE : Esta análise só pode ser feita no momento do defeito.
    Para qualquer motor funcionar (bem ou mal) necessita de faísca nas velas e gasolina injetada diretamente no carburador (acho que todos concordam).
    Começando pelo mais fácil, que é a inspeção visual da injeção de gasolina no carburador , devemos abrir a tampa do filtro de ar, movimentar a alavanca da borboleta e verificar se a gasolina é injetada. Pelo menos no meu a gasolina é injetada normalmente. Gostaria que os camaradas verificassem isto, repito, no momento do defeito.
    Se estiver ok passamos para a verificação das faíscas retirando o cabo principal do distribuidor (aquele que vem da bobina), aproxima-lo de algum terra eficiente (parafuso sem tinta ou ferrugem, por exemplo) dar a partida e verificar se as faíscas pulam. Devem ser azuladas e não amareladas. Pelo menos no meu as faíscas não aparecem e aí é que começa o mais complicado
    Se os camaradas estiverem dispostos a fazer estes procedimentos e postar os resultados, acho que a gente consegue achar este maldito defeito que nos atormenta tanto.

    Grande abraço a todos

  • #18
    no meu caso vem etanol normal, faisca nem pensar. E ja troquei a bobina e o problema percistiu o mecanico me disse que pode ser falta de terra mais achoq ue se fosse falta de terra nao aconteceria só depois de quente correto?
    []"

  • #19
    Usuário Avatar de Dinola
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    no meu caso vem etanol normal, faisca nem pensar. E ja troquei a bobina e o problema percistiu o mecanico me disse que pode ser falta de terra mais achoq ue se fosse falta de terra nao aconteceria só depois de quente correto?
    []"
    Correto Crasher. Mas por enquanto não vamos descartar totalmente a falta do terra. Pelo menos no seu e no meu já sabemos que é parte elétrica e não alimentação de combustível. O que mais me intriga é que seu motor é ap.
    Vamos aguardar a manifestação de mais camaradas para comprovar nossa suspeita e então prosseguir na análise.
    Hoje vou descer meu câmbio para trocar aquele parafuso e aproveitar para tirar a foto do suporte auxiliar da cx de transferência e aí eu mando pra vc

    Abs

  • #20
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Correto Crasher. Mas por enquanto não vamos descartar totalmente a falta do terra. Pelo menos no seu e no meu já sabemos que é parte elétrica e não alimentação de combustível. O que mais me intriga é que seu motor é ap.
    Vamos aguardar a manifestação de mais camaradas para comprovar nossa suspeita e então prosseguir na análise.
    Hoje vou descer meu câmbio para trocar aquele parafuso e aproveitar para tirar a foto do suporte auxiliar da cx de transferência e aí eu mando pra vc

    Abs
    opa por favor e ja agradeço se tiver como bater fotos dos pontos de fixaçao da mesma e aproveitar que esta fora e medir tbm ajudaria, rs
    Abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Para os que tem ignição eletrônica, verifiquem o módulo da ignição (se esquenta muito) e se tem resistor na bobina.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #22
    Usuário Avatar de Dinola
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Para os que tem ignição eletrônica, verifiquem o módulo da ignição (se esquenta muito) e se tem resistor na bobina.

    No niva, este resistor fica no cachimbo e como não existe faísca mesmo antes de entrar no distribuidor, então não pode ser o resistor (não está fazendo parte do circuito analisado)
    No caso do módulo, o meu é um Msd diferente dos que existe no mercado e o defeito é igual para mim e para o Crasher que tem ap. Claro que defeito nos módulos não está descartado ainda, mas é melhor esperar outros camaradas se manifestarem para fecharnos o cerco na parte elétrica e não na injeção de combustível, como sugerido por alguns camaradas.
    Obrigado pela sugestão.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #23
    No site 4x4 natal tem exemplos de equemas elétricos, lá vocês podem achar os pontos a serem verificados.

    Será que o posionamento dos módulos está muito próximo de um fonte de calor? Por isso ele esquenta demasiadamente?

  • #24
    O camarada Graçua em outro post comenta que está tendo problemas com o tanque de gasolina que está jorrando pelo bocal, aconselho o mesmo a tentar resolver este problema primeiro uma vez que segundo ele tentou já de tudo e nada deu certo, falo isto pois já tive este problema duas vezes depois de ter trocado bobina, motor de partida, bomba de gasolina, etc e nas duas ocasioes o problema era os respiros do tanque, na dúvida faça o teste o carro começou a falhar ou morreu e não liga mais, porém ao dar a partida o motor gira, abra a tampa do tanque dê um tempinho e tente ligar de novo.

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