Tá vendo Fórum também é cultura... boa!!!
Voltando ao assunto do meu problema (que cara intrometido!!!).
Eis realmente a causa do problema, e como todos aqui possuem a mesma caixa, vou compartilhar as informações.
Nas fotos abaixo vemos o problema, quando tirei o tapete (E.V.A.) vi que a coisa estava realmente errada, a alavanca estava frouxa e faltando um parafuso, e o mecânico já havia me dito pra tomar cuidado para não tirar aqueles parafuso mais interiores, e sim os exteriores para retirar a alavanca com o trambulador inteiro. Pois bem o parafuso que estava faltando era o que desmonta o trambulador e não o que retira o mesmo da caixa, causando assim a quebra da carcaça.
O parafuso caiu denro da caixa e uma das molas também, assim na outra foto dá pra ver onde ficou a mola, mas o parafuso, só quando desmontar a caixa para trocar a carcaça...
Então a dica que queria dar era essa, sempre verificar a situação dos parafusos do trambulador, pois ele monstrou os sintomas e eu os ignorei, primeiramente ficou um barulho bem sutil quando passava a primeira marcha, ou seja, quando forçava para o lado do parafuso que estava frouxo...... Resultado, por puro capricho, preguiça, ou sei lá o quê, perderei a trilha de amanhã, e ainda tomei esse prejuízo, de ter que trocar a carcaça... mão de obra e tal.... pois a peça tenho uma reserva, na verdade tenho uma caixa inteira na reserva... mas terei que repor a peça, para não ficar desfalcado.....
Abraços e qualquer dúvida, é só perguntar!