x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Barra Panhard

  • #1

    Barra Panhard




    Pessoal

    Como estou levantando meu carro sei que terei que ajustar essa barra, alguem poderia me informar como posso fazer isso ?

    Alem da panhard vi que tem uma tal de barra da válvula compensadora de carga. que precisa ser alongada, que barra é essa e o que precisa ser feito exatamente?


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-dscf3670.jpg   Barra Panhard-dscf3674.jpg   Barra Panhard-dscf3675.jpg  
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    barra

    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Pessoal

    Como estou levantando meu carro sei que terei que ajustar essa barra, alguem poderia me informar como posso fazer isso ?

    Alem da panhard vi que tem uma tal de barra da válvula compensadora de carga. que precisa ser alongada, que barra é essa e o que precisa ser feito exatamente?


    Caro amigo;
    Entre no site do natal 4x4 que la tem como fazer a barra com regulagem.
    Abracos

  • #3
    Acabei de dar uma olhada, e pretendo fazer a alteração para poder regular a barra, mas não entendi bem o funcionamento dela e por conta disso tambem não entendi como fazer a regulagens

    e a outra barra da válvula compensadora de carga, que raio é isso ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #4
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião o ideal seria cortar a barra, usinar e colocar rosca em ambos os lados.
    Usar um parafuso de 16 ou 18 mm como regular e colocar porcas para trava da regulagem.
    Evitando soldas apenas roscas.

    Sandro Adams
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-0907or_03_z-upgrading_dodge_ram_2500-dt_pro_fab_track_bars_2.jpg  

  • #5
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Na minha opinião o ideal seria cortar a barra, usinar e colocar rosca em ambos os lados.
    Usar um parafuso de 16 ou 18 mm como regular e colocar porcas para trava da regulagem.
    Evitando soldas apenas roscas.

    Sandro Adams
    Esse é o cara, a um tempo entrei em contato com ele por msn para levantar minha l200 e ele nao tinha o kit e se propos a fazer o kit sobre encomenda, mas logo depois resolvi deixar original e vender pra pegar uma savana.
    Pô Sandro bem que voce poderia desenvolver algumas coisas para nossos Russos em?
    []"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Acabei de dar uma olhada, e pretendo fazer a alteração para poder regular a barra, mas não entendi bem o funcionamento dela e por conta disso tambem não entendi como fazer a regulagens

    e a outra barra da válvula compensadora de carga, que raio é isso ?
    Boa noite, para fazer uma barra com regulagem ter que cortar a barra em dois pedaços, proximo de uma das cabeças de preferencia, na ponta menor vc vai embutir uma barra roscada, que depois de alinhada sera soldada de maneira a ficar fixa, nessa barra que fica para fora vai uma porca que fica livre, servindo de contra porca(PUTZ!! fiz uma pesquisa rápida no google e não consegui saber o que é certo PORCA ou POLCA),na outra ponta vai uma porca soldada fixa na barra, onde sera rosqueada a nova ponta, a regulagem da barra se da rosqueando ou desrosqueando a ponta, quando encontrar a posição ideal aperta-se a contra porca.
    Espero ter esclarecido, se escureci mais ainda, desculpe, rsrssss Um abraço.
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • #7
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Acabei de dar uma olhada, e pretendo fazer a alteração para poder regular a barra, mas não entendi bem o funcionamento dela e por conta disso tambem não entendi como fazer a regulagens

    e a outra barra da válvula compensadora de carga, que raio é isso ?
    A barra estabilizadora (panhard) tem que ser aumentada para manter o eixo traseiro no centro da carroceria, lateralmente... se ela estiver com o tamanho "errado", um pneu fica mais pra fora (ou menos pra dentro) do que o outro... Pra regular basta ir variando o comprimento (rosqueando e desrosqueando), e medindo até que fique o mais centrado possível... não tenho certeza, mas acho que o veículo tem que estar "em ordem de carga"...

    1 - barra da valvula compensadora de carga
    2 - valvula compensadora de carga (varia a pressão dos freios traseiros de acordo com a altura da carroceria em relação ao eixo traseiro... mais carga = menos altura = mais freio...)
    3 - suporte da barra... acho que o lance é variar a altura desse, até que compense o lift que você vai fazer, mantendo a barra na posição original...
    4 - tem coisa solta ali
    5 - já que tá levantando o carro, acho que vale a pena dar um jeito nisso... tá muito abaixo do que precisava estar...

    []s,
    Gustavo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-imagem11.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Boa noite, para fazer uma barra com regulagem ter que cortar a barra em dois pedaços, proximo de uma das cabeças de preferencia, na ponta menor vc vai embutir uma barra roscada, que depois de alinhada sera soldada de maneira a ficar fixa, nessa barra que fica para fora vai uma porca que fica livre, servindo de contra porca(PUTZ!! fiz uma pesquisa rápida no google e não consegui saber o que é certo PORCA ou POLCA),na outra ponta vai uma porca soldada fixa na barra, onde sera rosqueada a nova ponta, a regulagem da barra se da rosqueando ou desrosqueando a ponta, quando encontrar a posição ideal aperta-se a contra porca.
    Espero ter esclarecido, se escureci mais ainda, desculpe, rsrssss Um abraço.
    ajudou sim,

    Mas..

    cheguei a ver isso no site do natal, mas o problema é : o que eu verifico na regulagem ? com ele levatando a barra do tamanho original cabe, então como ou o que que eu tenho que ver se esta ok ?
    O problema é que não entendi o que essa barra faz, como ela funciona ? então não consigo "visualizar" o efeito da mudança

    []'s confusos
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    A barra estabilizadora (panhard) tem que ser aumentada para manter o eixo traseiro no centro da carroceria, lateralmente... se ela estiver com o tamanho "errado", um pneu fica mais pra fora (ou menos pra dentro) do que o outro... Pra regular basta ir variando o comprimento (rosqueando e desrosqueando), e medindo até que fique o mais centrado possível... não tenho certeza, mas acho que o veículo tem que estar "em ordem de carga"...


    Gustavo.
    ai ja esta dizendo , quando levantar uma roda vai ficar mais para fora que a outra deixando o eixo fora do centro, dai com a barra rosqueavel voce vai esticando ela e medindo até que a distancia da roda para a caixa fique iguais dos dois lados, entendeu?
    []"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    ...

    e a outra barra da válvula compensadora de carga, que raio é isso ?
    Também conhecida como vávula equalizadora do freio traseiro ou "ABS de pobre". (assinalada em vermelho, no anexo)
    Ela atua no desempenho do freio traseiro de acordo com a carga transportada.
    Com o veículo sem carga, ela faz com que a pressão do freio nas rodas traseiras seja menor, evitando o travamento das rodas. Com o veículo carregado, a suspenção abaixa, torcendo a barra (assinalada em verde) o que permite abrir mais a válvula, aumentando assim a pressão nas lonas de freio e em consequência a eficiência da frenagem.
    Se você eleva a suspensão traseira do seu carro e não faz a devida compensação nesse circuito, advinha o que acontece?
    É por isso que tem um monte de NIVeiro "esperto" por aí, andando todo feliz com a sua viatura levantada, mas dizendo que o freio do NIVA é uma M&RD@.
    Sempre que alguém decide fazer modificações em alguma coisa, deve ter o conhecimento necessário para avaliar quais serão as consequências, pois em um carro, por exemplo, itens aparentemente isolados serão afetados de alguma maneira. É a segurança dos ocupantes do veículo e de quem está em volta que está em jogo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-valvula-equalizadora.jpg  

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    A barra estabilizadora (panhard) tem que ser aumentada para manter o eixo traseiro no centro da carroceria, lateralmente... se ela estiver com o tamanho "errado", um pneu fica mais pra fora (ou menos pra dentro) do que o outro... Pra regular basta ir variando o comprimento (rosqueando e desrosqueando), e medindo até que fique o mais centrado possível... não tenho certeza, mas acho que o veículo tem que estar "em ordem de carga"...

    1 - barra da valvula compensadora de carga
    2 - valvula compensadora de carga (varia a pressão dos freios traseiros de acordo com a altura da carroceria em relação ao eixo traseiro... mais carga = menos altura = mais freio...)
    3 - suporte da barra... acho que o lance é variar a altura desse, até que compense o lift que você vai fazer, mantendo a barra na posição original...
    4 - tem coisa solta ali
    5 - já que tá levantando o carro, acho que vale a pena dar um jeito nisso... tá muito abaixo do que precisava estar...

    []s,
    Gustavo.

    Valeu Gutavo,

    Os amortecedores vão ser trocados e a descarga tambem

    Pelo menos a valvula compensadora de carga eu ja entendi o funcionamento , acho que vou terei regular ela

    André Fajoses
    Meus Videos

  • #12
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Pelo menos a valvula compensadora de carga eu ja entendi o funcionamento , acho que vou terei regular ela
    Da panhard não entendeu??

    Ao invés de regular valvula a compensadora, pode colocar uma de corte fixo também... segundo um camarada (que saca pra caraio) de 45bar...

    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Os amortecedores vão ser trocados e a descarga tambem
    Eu levei lá na noscam em ramos, nota 10 pros caras... também já levei outro carro numa que fica lá em jacarepagua e achei uma bosta...

    []s,
    Gustavo.


    .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2009, 08:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade