x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Apresentando-Me!

Hybrid View

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Cool Apresentando-Me!

Bom dia Camaradas! Depois de passar algum tempo lendo os posts, venho me apresentar...
    Sempre gostei do mundo off road, mas nunca havia despertado o desejo de possuir um veículo 4x4, pois sempre “ouvi falar” que esses veículos dão mais “gastos” que “alegrias”.
    Em Outubro de 2009 após uma viagem com amigos à Ilha Bela, litoral de SP, e percorrer a trilha até Castelhanos a bordo de um Camper e uma Nissan Frontier, me veio o grande desejo de possuir um 4x4.
    Daí que me indicaram a Niva, como carro de entrada no mundo 4x4. A principio fui meio reticente, pois, como não conhecia o carro, tinha aquela velha imagem de que o carro não prestava.
    Contrariando vários “amigos” e “parentes”, troquei uma moto que possuía por uma Niva e, devido a falta de experiência, a mesma veio a apresentar alguns probleminhas rsrsrsrsrs
    Trouxe o veículo do interior de SP (400KM), vim rodando com ela, sem maiores problemas, apenas o fato de ter caminhões me ultrapassando na Rod. Castelo Branco.
    Cheguei em casa todo animado, fui na casa da namorada e voltei. Quando meu pai foi ver o carro, fui dar partida e advinha? Nada! O motor na rodava!
    Resultado motor travado. Quebrou uma biela. (MOTOR AP C/ ADAPTAÇÃO "TABAJARA")
    Agora estou a pé, com a Niva internada na oficina rsrsrsrs, mas mesmo assim, não consigo sentir raiva dela. Acho que já estou infectado com o vírus.
    E no primeiro post, já vou pedir a ajuda de vcs.
    Estou com problemas de decifrar o que foi feito na transmissão, pois foram colocados coxim de corsa (aparentemente) e, segundo o mecânico, foi desbastada a ponta da saída da caixa cambio.
    Lendo o blog http://jipeniva.blogspot.com/, vi que há algo parecido para a colocação de uma União Homocinética no Niva.
    Gostaria de saber se alguém conhece o antigo proprietário da Niva, para me ajudar nisso, pois segundo informado pelo vendedor, o mesmo era de SP ou ABC. A placa é BOW8931, Cor Grená, e o nome que está no documento é Geraldo.
    Agradeço antecipadamente.

César Henrique de Assis
    Jundiaí – SP
    Lada Niva 4x4 1991
    Cor Grená
    “Jaque” Travou motor Ap 1.8 + injeção eletrônica + Kit BR 2000.
    “Jaque” Vou instalar i.e., trocou-se todo o sistema de filtro de ar.
    Direção Hidráulica (Cx do Opala) “Jaque” esta na oficina, estou trocando a bomba de DH por uma moderna, com reservatório separado do gol (a antiga bomba do opala, além de ser mto grande, estava com vazamento) + Mangueiras + Polias.
    Rodas de F1000 + Pneus Genius Papa Barro + Rodas originais com pneus militares.
    Bancos dianteiros da linha GM.

Estou quase falido, e ainda assim não consigo sentir raiva do carro... Acho que já não tem mais cura.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Cesar,

Há posts exclusivos do Niva.

Tenho certeza que te ajudarão por lá.

Boa sorte!

Seja bem vindo,
    então infelizmente é assim mesmo, eu antes de pegar o meu ja estava olhando e lendo muito o forum, entao nem andei com meu Niva o "GAMBAZÃO", em relaçao de ter travado o motor por ter desbielado isso não é culpa do Russo e sim em tira o motor de giro ou derrepente um motor judiado (pode ser que tenha sido turbo), ref as gambiarras a galera mais velha pode te dar uma luz, mais ja disseram aqui no forum nao sei onde li, e concordo 200% que o problema de quebra excessiva a culpa é de ex-proprietarios que nao fizeram manutençao, e sim fizeram "ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa). eu levei a uma mecanica de um amigo o meu para fazer uma retifica de cabeçote e trocas de aneis e etc, só que ja vi que tenho que levar o carro no "Mago""Mestre" e varios outros titulos que ja relacionaram a ele Rogerio Bacelar.

boa Sorte com o Niva!! e poste fotos para a gente

[]"

Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Cool

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Seja bem vindo,
    então infelizmente é assim mesmo, eu antes de pegar o meu ja estava olhando e lendo muito o forum, entao nem andei com meu Niva o "GAMBAZÃO", em relaçao de ter travado o motor por ter desbielado isso não é culpa do Russo e sim em tira o motor de giro ou derrepente um motor judiado (pode ser que tenha sido turbo), ref as gambiarras a galera mais velha pode te dar uma luz, mais ja disseram aqui no forum nao sei onde li, e concordo 200% que o problema de quebra excessiva a culpa é de ex-proprietarios que nao fizeram manutençao, e sim fizeram "ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa). eu levei a uma mecanica de um amigo o meu para fazer uma retifica de cabeçote e trocas de aneis e etc, só que ja vi que tenho que levar o carro no "Mago""Mestre" e varios outros titulos que ja relacionaram a ele Rogerio Bacelar.

boa Sorte com o Niva!! e poste fotos para a gente

[]"

BLZINHA

O meu já está lá no Sr. Bacelar. Nem ele conseguiu entender o que foi feito kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas aos poucos eu deixo a Niva interirinha.

Realmente existem proprietários q utilizam o equipamento até o último, depois vem falar que o russo não presta. Para essas pessoas, nunca! nenhum carro vai prestar, pois até um fusca em más condições de conservação, um dia te deixa na mão.
    Com relação as adaptações, concordo com vc.

Abçs

Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    I ai cara blz !!!

É assim mesmo..

NIVA É UM VIRUS E UMA VEZ CONTAMINADO É QUASE IMPOSSIVEL A CURA...

seja bem vindo aos infectados...

abç - Fabio

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    ...
    "ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa)
    ...
    Negativo , caro Ricardo.

Esse termo aí já era velho quando eu comecei a frequentar este antro de doidos.
    Acho que é coisa do Sr. Gil, mas, duvido que ele se lembre.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Negativo , caro Ricardo.

Negativo , caro Bacalhau.

Esse termo não é de minha autoria, veio lá do pessoal antigo dos Camaradas do Niva e, por achá-lo ótimo, eu o adotei.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    ...
    Estou quase falido, e ainda assim não consigo sentir raiva do carro... Acho que já não tem mais cura.
    Como diz o pessoal daqui do NE: "LASCOU-SE TODO, SEU MININO!"

Seja muito bem vindo ao nosso "hospício".

Se a "sua" NIVA está no RB, relaxa. Está em boas mãos (e o seu dinheiro também ficará ).

Só tem uma coisa que não perdoamos por aqui: A falta de fotos.

Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Como diz o pessoal daqui do NE: "LASCOU-SE TODO, SEU MININO!"

Seja muito bem vindo ao nosso "hospício".

Se a "sua" NIVA está no RB, relaxa. Está em boas mãos (e o seu dinheiro também ficará ).

Só tem uma coisa que não perdoamos por aqui: A falta de fotos.

Infelizmente nao tenho muitas fotos do carro. Como ele chegou num dia e quebrou no dia seguinte, não tirei fotos... mas assim que receber alta do RB eu vou posta-las.
    Por enquanto envio algumas de baixa qualidade (as unicas q possuo)
    Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apresentando-Me!-lada-niva-2.jpg   Apresentando-Me!-lada-niva-1.jpg   Apresentando-Me!-lada-niva-3.jpg   Apresentando-Me!-lada-niva-4.jpg  

Esta bem bacana "sua" Niva, rs
    esta do geito, espero que rode antes do meu, tbm nao vejo a hora de sair da uti
    --------------
    Bacalhau
    Negativo , caro Ricardo.

girti
    Negativo , caro Bacalhau.

Esse termo não é de minha autoria, veio lá do pessoal antigo dos Camaradas do Niva e, por achá-lo ótimo, eu o adotei.

entao os creditos vao para os Camaradas do Niva, vou ter que adotar agora!!

Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Proxima etapa!

CAMARADAS.

Estou preste a pegar minha viatura. Mandei colocar o motor AP (Kit Rogério Bacelar), e preciso definir as proximas etapas para revisão:

1º Oleo das transmissões (o do motor ja é novo)
    2º Radiador (lacrar o original e colocar reservatorio de agua de volks).
    3º Inj. Eletronica (Mandar limpar os bicos e regular a injeção eletronica)

Dai pra frente estou totalmente em duvida. O carro funciona e esta andando, porém, quero deixa-lo confiável e não tenho $$$$ para mandar fazer tudo de uma só vez, então peço caridosamente que me ajudem no que avaliar posteriormente...

Suspensão?
    Parte elétrica?
    Transmissões?

Lataria e estofamento está em ordem. Preciso apenas ligar o velocimetro e o conta giros e lavar tudo, pq ta uma sujeira danada!

Lembrado que eu comprei o carro e andei um dia apenas, no dia seguinte o motor travou!

Att.

César
    Jundiaí - SP

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Eu começaria pela suspensão, principalmente pivôs. Se o carro está na oficina, talvez seja melhor desmontar logo os pivôs para verificar se estão ruins. Com eles no local a verificação pode não ser muito confiável. Veja logo tb os rolamentos, freios e cilindros de embreagem. A parte elétrica não é muito complicada e a transmissão é bem forte e segura. A fixação do diferencial dianteiro provavelmente o Bacelar vai olhar. Então peça para verificar o estado do acoplamento das caixas, pois se aquela borracha estourar vc fica na mão.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem