Bom dia Camaradas! Depois de passar algum tempo lendo os posts, venho me apresentar...
Sempre gostei do mundo off road, mas nunca havia despertado o desejo de possuir um veículo 4x4, pois sempre “ouvi falar” que esses veículos dão mais “gastos” que “alegrias”.
Em Outubro de 2009 após uma viagem com amigos à Ilha Bela, litoral de SP, e percorrer a trilha até Castelhanos a bordo de um Camper e uma Nissan Frontier, me veio o grande desejo de possuir um 4x4.
Daí que me indicaram a Niva, como carro de entrada no mundo 4x4. A principio fui meio reticente, pois, como não conhecia o carro, tinha aquela velha imagem de que o carro não prestava.
Contrariando vários “amigos” e “parentes”, troquei uma moto que possuía por uma Niva e, devido a falta de experiência, a mesma veio a apresentar alguns probleminhas rsrsrsrsrs
Trouxe o veículo do interior de SP (400KM), vim rodando com ela, sem maiores problemas, apenas o fato de ter caminhões me ultrapassando na Rod. Castelo Branco.
Cheguei em casa todo animado, fui na casa da namorada e voltei. Quando meu pai foi ver o carro, fui dar partida e advinha? Nada! O motor na rodava!
Resultado motor travado. Quebrou uma biela. (MOTOR AP C/ ADAPTAÇÃO "TABAJARA")
Agora estou a pé, com a Niva internada na oficina rsrsrsrs, mas mesmo assim, não consigo sentir raiva dela. Acho que já estou infectado com o vírus.
E no primeiro post, já vou pedir a ajuda de vcs.
Estou com problemas de decifrar o que foi feito na transmissão, pois foram colocados coxim de corsa (aparentemente) e, segundo o mecânico, foi desbastada a ponta da saída da caixa cambio.
Lendo o blog http://jipeniva.blogspot.com/, vi que há algo parecido para a colocação de uma União Homocinética no Niva.
Gostaria de saber se alguém conhece o antigo proprietário da Niva, para me ajudar nisso, pois segundo informado pelo vendedor, o mesmo era de SP ou ABC. A placa é BOW8931, Cor Grená, e o nome que está no documento é Geraldo.
Agradeço antecipadamente.
César Henrique de Assis
Jundiaí – SP
Lada Niva 4x4 1991
Cor Grená
“Jaque” Travou motor Ap 1.8 + injeção eletrônica + Kit BR 2000.
“Jaque” Vou instalar i.e., trocou-se todo o sistema de filtro de ar.
Direção Hidráulica (Cx do Opala) “Jaque” esta na oficina, estou trocando a bomba de DH por uma moderna, com reservatório separado do gol (a antiga bomba do opala, além de ser mto grande, estava com vazamento) + Mangueiras + Polias.
Rodas de F1000 + Pneus Genius Papa Barro + Rodas originais com pneus militares.
Bancos dianteiros da linha GM.
Estou quase falido, e ainda assim não consigo sentir raiva do carro... Acho que já não tem mais cura.