Postado originalmente por
Girti
Graaaaande Maurício, é por aí! Minha intenção era ter um Niva mais novo, menos rodado (o meu 90/91 estava com cerca de 100.000 Km. Mal sabia eu que ia rodar mais 140.000 Km com ele...). Quando apareceu, em 2000, a oportunidade de comprar um 98 com apenas 16.000 Km, não hesitei, dei uma volta com ele, achei que valia a pena e comprei. Só depois de algum tempo começaram a aparecer os "senões" do carro. Exemplo: ele veio com os pneus Maggion idênticos aos originais, que são extremamente ruidosos. Tão logo foram instalados os pneus que estavam no Niva 90/91 (radiais), bem mais silenciosos que os Maggions, um forte ruído de engrenagens, que estava "escondido" devido aos pneus Maggion, apareceu. Tratava-se dos diferenciais e do câmbio, ambos funcionais, mas com fortes ruídos.
Com o passar do tempo, outros irritantes probleminhas foram surgindo, nenhum deles grave, mas todos inexistentes no Niva antigo. Ou seja, embora não fosse um carro ruim (andava muito bem, era mais econômico e, é claro, mais novo), estava, relativamente, em pior estado do que o Niva antigo (que estava em ótimo estado). Como eu ainda não havia vendido o antigo, resolvi vender o 98, mantendo o antigo por mais algum tempo, até surgir um outro 98 em bom estado. Foi o que eu fiz, mas surgiu um imprevisto em meus planos: fiquei desempregado, o que me obrigou a adiar a compra de outro 98 por um bom tempo. Em 2006, quando surgiu a oportunidade de comprar um outro 98, eu o procurei por muitos meses, sem sucesso. eis que um conhecido meu me informou que estava vendendo o seu 95. Sabendo que ele era cuidadoso e o carro estava em bom estado, resolvi ficar com o pássaro na mão, ao invés de ver os dois voando :mrgreen:, e comprei o SUVdesenvolvido, com o qual estou até hoje, tendo rodado nestes 4 anos com ele cerca de 65.000 Km.