Amigos;
Alguem sabe de alguma maneira de ver se o segundo estagio do carburador (original),esta abrindo, com o motor desligado?
Ou tem alguma outra maneira de ver, sem desmontar o carburador?
Abracos
Amigos;
Alguem sabe de alguma maneira de ver se o segundo estagio do carburador (original),esta abrindo, com o motor desligado?
Ou tem alguma outra maneira de ver, sem desmontar o carburador?
Abracos
O segundo estágio, nos carburadores russos originais, funciona a vácuo, é necessário que o motor esteja funcionando. Neste caso, basta retirar apenas o filtro de ar , ligar o motor e acelerar mais forte, junto ao motor (ou seja, não através do pedal), observando se o diafragma do segundo estágio é acionado.
Se o carburador não for original, e o segundo estágio for mecânico, aí sim, basta acelerar, mesmo com o motor desligado, e ver se o segundo estágio estás funcionando.
Sergio! eu tive o mesmo problema, quando comprei meu niva ele só funcionava o primeiro estagio depois de uma boa limpeza regulagem ficou ótimo, ser for preciso troque o reparo tbm.
O segundo estágio, nos carburadores russos originais, funciona a vácuo, é necessário que o motor esteja funcionando. Neste caso, basta retirar apenas o filtro de ar , ligar o motor e acelerar mais forte, junto ao motor (ou seja, não através do pedal), observando se o diafragma do segundo estágio é acionado.
Se o carburador não for original, e o segundo estágio for mecânico, aí sim, basta acelerar, mesmo com o motor desligado, e ver se o segundo estágio estás funcionando.
Amigo Gil; o carburador(original) voltou a nao abrir o segundo estagio, como voce falou que ele e' avacuo, sera' que e' o diafragma que furou?
Ele com meia aceleracao anda que e' uma beleza, mas se pisar fundo, ele encolhe e nao deslancha; Sera mesmo o segundo estagio ou pode ser outro problema?
Abracos
Amigo Gil; o carburador(original) voltou a nao abrir o segundo estagio, como voce falou que ele e' avacuo, sera' que e' o diafragma que furou?
Ele com meia aceleracao anda que e' uma beleza, mas se pisar fundo, ele encolhe e nao deslancha; Sera mesmo o segundo estagio ou pode ser outro problema?
Abracos
Sérgio, assim à distância é difícil "diagnosticar" o problema... Você fez o teste que sugeri, de tirar o filtro de ar e seu suporte e, com o motor ligado, acelerar forte (aceleração curta, para não prejudicar o motor!) e ver se o segundo estágio abre? Observe também se, ao acelerar fundo, a haste que sai do diafragma se move.
Descobri porque nao abria o segundo estagio: O meu ex mecanico, nao colocou certo o sistema do acelerador, e o mesmo nao dava curso final, enroscava.
Agora que dei uma regulada, ficou 10.