x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Cool Niva dando trancos ao arrancar.

Meus caros, tudo beleza?
    Estou com um problema no meu Niva, espero que alguém do forum possa me dar um help.
    O problema é o seguinte, quando saio com o niva tenho que controlar ao máximo a pisada no acelerador, pois se pisar um pouco mais funco o Niva da um tranco super forte, se você continuar com o pé parado no acelerador ele fica igual um touro mecânico, ai a solução é pisar mais fundo. Pensei que fosse algo no carburador mas hoje levei para um mecânico que me falou que pode ser algum calço do motor ou da caixa, o da caixa eu já estou descartando pois fiz um reforço a pouco tempo.

Alguém já viu situação parecida?

abraços e obrigado.

Pelo que entendi, estou com o mesmo problema, e a minha dica é uma folga na homocinética interna. Mas é só especulação.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Faça um teste: Entre debaixo do carro, e tente girar o eixo cardã com as mãos, se você conseguir girar e existir esse giro, você terá uma folga.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Faça um teste: Entre debaixo do carro, e tente girar o eixo cardã com as mãos, se você conseguir girar e existir esse giro, você terá uma folga.
    Thiago, vou verificar essa possível folga.
    Valeu pela dica.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Meus caros, tudo beleza?
    Estou com um problema no meu Niva, espero que alguém do forum possa me dar um help.
    O problema é o seguinte, quando saio com o niva tenho que controlar ao máximo a pisada no acelerador, pois se pisar um pouco mais funco o Niva da um tranco super forte, se você continuar com o pé parado no acelerador ele fica igual um touro mecânico, ai a solução é pisar mais fundo. Pensei que fosse algo no carburador mas hoje levei para um mecânico que me falou que pode ser algum calço do motor ou da caixa, o da caixa eu já estou descartando pois fiz um reforço a pouco tempo.

Alguém já viu situação parecida?

abraços e obrigado.
    Sua embreagem pode estar com problema.
    []s.

Maurício (Tche)

Cara ou sua embreagem está deslizando ou então vc está com folga na tração ...

Tem que ir por eliminatória... eu seguiria a ordem: Cruzetas, homocinéticas, caixa de marcha ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Cara ou sua embreagem está deslizando ou então vc está com folga na tração ...

Tem que ir por eliminatória... eu seguiria a ordem: Cruzetas, homocinéticas, caixa de marcha ...

Alexandre, valeu a dica.
    obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    23/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Sua embreagem pode estar com problema.
    []s.

Maurício (Tche)
    Olá a todos, comprei um niva recentemente. Eu fiz uma revisão, porém, nbão troquei a magueira da embreagem. Então, na rua, a mangheira furou. Eu vim pra casa fazendo o seguinte: Passava a primeira com o motor desligado, e o carro andava, e eu passava outras marchas até a quarta. Porém, depois o carro ficou com um problema agora. Eu tenho que tirar o péda embreagem de vagar. Se tirar rápido, o carro dá um tranco. No cardan tem uma folga de mais ou menos um centívetro rodando para cada lado. mas, todo conjunto roda. Já verifiquei os calços, e aparentemente não vi nada errado. Seria a embreagem ?

Obrigado,

Neemias

É Neemias, o teu caso tá com cara de embreagem sim!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Usuário
    Entrada
    23/04/2010
    Então, o jeito vai ser abrir a embreagem pra ver. Vou verificar e rertorno.

Obrigado,

Neemias

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Antes de descer tudo, verifique se o movimento que se faz no pedal é fielmente correspondido no garfo do cambio.

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    eu tive o mesmo problema que estao falando ai o meu carro ficava pipocando achei que era carburador depois me disseram que era cabos de vela, bobina, condensador, platinado, ele andava mas falahando sem força, então fui em uma auto eletrica e o cara coloco mais um condensador na bobina e nao me deu mais problemas, nao consigo foto da gambiarra que o cara fez mas posso dize que ele ligo na bobina pro lado da bateria e fico bom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem