x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25



    Citação Postado originalmente por Zé Henrique Ver Post
    Bacalhau,

    Desse jeito vc me assusta!!rsrsrsrs... O nivinha tá meio baleado mas acho que dá pra ajeitar...

    Valeu pela dica

    Um abraço
    Zé Henrique, sinceramente: não quero desanimá-lo, mas um Niva comprado por R$5.000 TEM que ter problemas, se estivesse bom, o preço bem mais alto! Só para lhe dar uma idéia, um Niva em bom estado custa a partir de uns R$12.000. Por R$10.000, você consegue um meio baleadinho, para consertar aos poucos. Se o carro foi vendido por este valor irrisório (ainda por cima equipado com GNV, o que valoriza o carro em, no mínimo, uns R$1.500!), das duas uma: ou tinha problemas mecânicos ou de documentação, ou o seu antigo dono não tinha absolutamente nenhuma noção do valor do Niva!
    Portanto, eu recomendo, já que você o comprou por uma pechincha, seja generoso agora e leve-o a um bom mecânico, para um revisão geral, onde serão apontados os problemas que ele tem. Depois, você poderá decidir o que fazer. Mas, a não ser que você seja um ótimo mecânico, tentar descobrir e resolver de forma caseira os problemas do carro só lhe trará aporrinhação e, eventualmente quebras inesperadas no meio de uma viagem ou trilha.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26

    Vamos então!

    Citação Postado originalmente por Zé Henrique Ver Post
    ITu é esquemão pra mim,,....tô em Jundiaí!!!! como faz pra participar do passeio?? um abraço
    Quando for comentar sobre algo que não está logo acima, ou seja, você não esteja escrevendo sobre a última mensagem postada, clique em "citar" na mensagem que vai responder ou perguntar que ela aparece igual essa que citei sua.
    Fica mais fácil identificarmos os comentários.

    Sobre Itu, vai ser o 2º encontro. Do ano passado fui e foi muito bom.
    A inscrição foi na hora, só precisou entregar os alimentos (doação).
    Foi em uma praça, só que lotou tudo (muitas viaturas). Depois partimos para a trilha (veja algumas coisas em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...41552&page=138)
    Desse ano acho que não vai ter erro, pois vai ser no autódromo a concentração.
    Vou sem falta.
    Mais informações: www.crisp4x4.com.br

    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #27
    Camarada

    Benvindo a familia.... com direito a dores e alegrias.

    Te aconselho abaixar o manual do mecanico do niva e tn o manual do proprietario.

    Se nao estou errado tem no site dos nivas gerais.

    Com eles em maos , uma boa lida vai te ajudar muito

    abracao

    Jossano

  • #28
    O Bacalhau tinha produzido uma ótima versão do manual do propriotário () e disponibilizado para download. Acho que está no tópico da restauração do Niva dele, eu recomendo! Baixei, e estou usando.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #29
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    O Bacalhau tinha produzido uma ótima versão do manual do propriotário () e disponibilizado para download. Acho que está no tópico da restauração do Niva dele, eu recomendo! Baixei, e estou usando.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=manual

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/01/2010
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Quando for comentar sobre algo que não está logo acima, ou seja, você não esteja escrevendo sobre a última mensagem postada, clique em "citar" na mensagem que vai responder ou perguntar que ela aparece igual essa que citei sua.
    Fica mais fácil identificarmos os comentários.

    Sobre Itu, vai ser o 2º encontro. Do ano passado fui e foi muito bom.
    A inscrição foi na hora, só precisou entregar os alimentos (doação).
    Foi em uma praça, só que lotou tudo (muitas viaturas). Depois partimos para a trilha (veja algumas coisas em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...41552&page=138)
    Desse ano acho que não vai ter erro, pois vai ser no autódromo a concentração.
    Vou sem falta.
    Mais informações: www.crisp4x4.com.br

    Abraços.

    Obrigado pela dica...

    Entao, se a viatura ficar pronta até o dia 31 vou pra lá...
    o único problema é que ela ainda não tá 100,,,,não tá confiável..

    Um abraço...

  • #31
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Zé Henrique, sinceramente: não quero desanimá-lo, mas um Niva comprado por R$5.000 TEM que ter problemas, se estivesse bom, o preço bem mais alto! Só para lhe dar uma idéia, um Niva em bom estado custa a partir de uns R$12.000. Por R$10.000, você consegue um meio baleadinho, para consertar aos poucos. Se o carro foi vendido por este valor irrisório (ainda por cima equipado com GNV, o que valoriza o carro em, no mínimo, uns R$1.500!), das duas uma: ou tinha problemas mecânicos ou de documentação, ou o seu antigo dono não tinha absolutamente nenhuma noção do valor do Niva!
    Portanto, eu recomendo, já que você o comprou por uma pechincha, seja generoso agora e leve-o a um bom mecânico, para um revisão geral, onde serão apontados os problemas que ele tem. Depois, você poderá decidir o que fazer. Mas, a não ser que você seja um ótimo mecânico, tentar descobrir e resolver de forma caseira os problemas do carro só lhe trará aporrinhação e, eventualmente quebras inesperadas no meio de uma viagem ou trilha.

    Essa questão de valor vai muito de região pra região ... porque aqui no Ceará vc compra niva com motor AP suspensão toda feita tudo bom.. sem nada pra fazer .. no maximo alguma besteira de acabamento por 10mil. Preço de niva original aqui é 5mil
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #32
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Essa questão de valor vai muito de região pra região ... porque aqui no Ceará vc compra niva com motor AP suspensão toda feita tudo bom.. sem nada pra fazer .. no maximo alguma besteira de acabamento por 10mil. Preço de niva original aqui é 5mil
    Alexandre, TODOS os NIVAs que eu vi à venda em Fortaleza estavam com a lataria (principalmente assoalho, caixas de ar, longarinas, ... ou seja as partes inferiores) detonada pela maresia. Aparentemente bonitos, mas só aparentemente. Muita "maquiagem".
    O pessoal aí tem a mania de meter os jipes e até carros de passeio nas praias e mesmo depois de uma boa lavagem o estrago está feito. Mesmo quem é mais civilizado e não vai à praia (estou me referindo andar na areia, na beira d'água, na parte que deveria ser reservada para os banhistas) mas pára a sua viatura na praia do Futuro para comer um caranguejo, detona a lataria. Haja visto que naquela praia tem a segunda maior concentração de sal (maresia) do mundo. Só perde para o Mar Morto.
    O "Pangaré" é um exemplo. E não é exceção.

  • #33

    Aproveitando o tópico para não abrir outro!!!

    Olá camaradas!!!

    não sei se vou conseguir explicar a situação mais vamos lá.

    Estou andando relativamente pouco com meu Niva, eu estava meio apertado de grana e a um tempo não o levava para uma revisão, agendei uma revisão no meu mecanico de Niva aqui de Floripa o Mario da Importcar mais aconteceu o seguinte: a um tempo sinto vários barulhos embaixo do carro, mais ontem subindo o morro la de casa com a reduzida engatada e em segunda marcha como sempre ele fez um barulho mais forte, como se tivessem dando socos embaixo do carro e as alavancas de reduzida e bloqueio tremendo muito, hoje ao descer o morro com reduzida e primeira marcha engatada sem pisar no freio tava rolando vários estralos.

    Eis a minha dúvida, até o mecanico são uns 20 Km, será que chamo um guincho, to com receio de quebrar algo sério na caixa.

    Obs: não tenho muito a manha de mecanica.

    Valeu e boa semana a todos.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    Olá camaradas!!!

    não sei se vou conseguir explicar a situação mais vamos lá.

    Estou andando relativamente pouco com meu Niva, eu estava meio apertado de grana e a um tempo não o levava para uma revisão, agendei uma revisão no meu mecanico de Niva aqui de Floripa o Mario da Importcar mais aconteceu o seguinte: a um tempo sinto vários barulhos embaixo do carro, mais ontem subindo o morro la de casa com a reduzida engatada e em segunda marcha como sempre ele fez um barulho mais forte, como se tivessem dando socos embaixo do carro e as alavancas de reduzida e bloqueio tremendo muito, hoje ao descer o morro com reduzida e primeira marcha engatada sem pisar no freio tava rolando vários estralos.

    Eis a minha dúvida, até o mecanico são uns 20 Km, será que chamo um guincho, to com receio de quebrar algo sério na caixa.

    Obs: não tenho muito a manha de mecanica.

    Valeu e boa semana a todos.
    Conselho do Almir: "Fica tranquilo meu querido! Dá nada não, engata a reduzida, bloqueia o diferencial e toca o pau!"

    Falando sério agora: Acho melhor levar guinchado, ou pedir pra algum amigo rebocar.
    Pode ser que seja apenas problema no acoplamento, mas pode ser que seja algo mais sério.

    Dá uma olhada por baixo, vê se não tem nada solto, se o acoplamento está ok.

    Abraço e boa sorte.

  • #35
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Conselho do Almir: "Fica tranquilo meu querido! Dá nada não, engata a reduzida, bloqueia o diferencial e toca o pau!"

    Falando sério agora: Acho melhor levar guinchado, ou pedir pra algum amigo rebocar.
    Pode ser que seja apenas problema no acoplamento, mas pode ser que seja algo mais sério.

    Dá uma olhada por baixo, vê se não tem nada solto, se o acoplamento está ok.

    Abraço e boa sorte.

    Olhó ta rolando PB aí em MS? hehehe

    Outra coisa que esqueci tbm a uns 30Km/h solto a marcha que continua tremendo as alavancas de cambio!!!

    O reboque vai ser uma acho eu!!! Valeu Bro. abraço

  • #36
    Guto, pela sua descrição eu lembrei da vez que o meu diferencial dianteiro estava solto, da uma olhada se ele nao caiu encima do quadro da supensão.
    se o barulho for ciclico, podem ser as homocineticas, vc conhece o estalo das homo?
    um abraço.
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade