Ô Gil, esse fato já aconteceu com alguns NIVeiros mais experientes, então, não seria absurdo de acontecer com um novato.
Quem já não andou, por exemplo, com o freio de estacionamento acionado?
Versão Imprimível
Ô Gil, esse fato já aconteceu com alguns NIVeiros mais experientes, então, não seria absurdo de acontecer com um novato.
Quem já não andou, por exemplo, com o freio de estacionamento acionado?
Gil, o que acontece quando você empurra um NIVA com o CÂMBIO desengrenado (ponto morto) mas com a REDUZIDA acionada?
Outro aspecto é que o nosso amigo pode ter dito "sem força" no sentido de baixa velocidade.
De qualquer forma, pela internet e com as informações disponíveis é um exercício de advinhação. Podem ser tantas coisas. :pensativo:
Camarada, bem vindo... mas relativamente barato nada... pagou foi barato pra @$@#$ mesmo!! :mrgreen:
Olha... tua pergunta já entrega por onde começar a ajeitar... começa pelo que tu tem certeza que tá errado... 1a coisa resolve esse problema de não engatar o bloqueio... acho que no processo tu vai descobrir outros problemas hehhe :parede:
[]s,
Gustavo.
.
Concordo com você, Gil. :concordo:
A menos que você conheça e confie no antigo dono e saiba todo o histórico dos serviço realizados, o mais acertado, visando principalmente a segurança, o indicado é procurar uma oficina para uma revisão.
Os itens mais importantes SMHO seriam freios (revisão das pinças; troca das pastilhas; limpeza e lubrificação do sistema de freios traseiros (tambor); troca das lonas; verificação do estado dos discos e tambores de freio quanto a desgastes, empenos, ovalização; verificar a existência de vazamentos, inspecionar o funcionamento do hidrovácuo, cilindro mestre e cilindros de rodas; verificar o estado do cabo do freio de estacionamento) suspensão e direção. Além dos itens básicos como substituir os óleos do motor, caixas e diferenciais (o fluído do freio DEVE ser substituído na revisão do freio), correias, velas, cabos de velas, (platinado e condensador DEVEM ser substituídos por uma ignição eletrônica :dance:), filtros (ar, óleo e combustível). Por falar em combustível, verificar a existência de possíveis vazamentos e substituir as mangueiras de combustível (eu uso aquelas destinadas a carros com IE (são um pouco mais caras, mas muuuuuuito mais resistentes. CUIDADO com certas mangueiras que vendem por aí. São baratinhas, mas vão ressecando e além de apresentarem vazamentos em pouco tempo, vão soltando partículas de borracha que provocam entupimentos no carburador), drenar, lavar e reabastecer o sistema de arrefecimento do motor com ÁGUA DESTILADA e um BOM aditivo.
Isto seria o básico do básico. Se ainda sobrar alguma grana :parede:, verificar o estado das homocinéticas, rolamentos de rodas, cardãs, acoplamento do câmbio, calços, alternador, bateria, limpadores de pára-brisas...
Esqueci alguma coisa? :?: :pensativo: :-D
Como você bem disse, sábio GIL, essas recomendações valem para QUALQUER caro usado.
Mas, ...
Verificar se a alavanca da reduzida está "ligada" não custa nada. :concordo:
[QUOTE=BACALHAU;1072919] CUIDADO com certas mangueiras que vendem por aí. São baratinhas, mas vão ressecando e além de apresentarem vazamentos em pouco tempo, vão soltando partículas de borracha que provocam entupimentos no carburador), .....
.
Isto seria o básico do básico. Se ainda sobrar alguma grana :parede:, verificar o estado das homocinéticas, rolamentos de rodas, cardãs, acoplamento do câmbio, calços, alternador, bateria, limpadores de pára-brisas...
Tenho usado as mangueiras de silicone, creio tb ser uma boa opção...
Bacalhau, os rolamentos de roda , tb incluiria na revisão básica....já ocorreu acidentes...e graves...como a quebra da ponta de eixo...:putz:
Sucesso, com teu Niva, Zé ...:concordo:
Maurício,
Obrigado pela dica com o carro, eu não tinha pensado no sensor de bloqueio....realmente é estranho pois com o carro em funcionamento ele fica piscado, de certo que pode estar muito apertado....vou acertar isso... Qto a vibração, fim de semana vou dar uma olhada no nível da caixa de transferência. Dizem que ela desalinha com frequencia... EU consegui o manual de reparo do niva e explica como arrumar...
Obrigado pela dica....
Um abraço
Valeu pela dica, farei isso no fim de semana
Um abraço...
ITu é esquemão pra mim,,....tô em Jundiaí!!!! como faz pra participar do passeio?? um abraço
Realmente vc tem razão...... essa parte de comando de válvulas é meio complicado.... eu tenho o manual de reparo do niva...se não entende-lo bem, levarei ao mecânico mesmo!!!! De qq forma obrigado pela dica!!! mal vejo a hora de estar andando com vcs!!! vai ser muito bom!!!!
Um abraço