Adaptação da homocinética
Pois bem! ai vai minha conclusão.
A homocinética do corsa não tem o resalto trazeiro e nem a canaleta circular.
O resalto trazeiro encaixa no retentor e acenta o rolamento.
A canaleta circular ,encaixa em outro resalto que existe na manga de eixo para que Homocinética fique estavél.
Uma homocinética sem o resalto e a canaleta circular o rolamento ficaria dançando para frente e para tráz e se fosse apertado demais a homocinética
comeria a manga de eixo.
Na adaptação do Robertofs foi realizado um trabalho na manga de eixo para
sanar todos esses defeitos.
Na adaptação da homocinética do corsa precisaria saber se foi realizado trabalho semelhante emelhante. Coloquei uma foto da homocinética do Niva com o resalto e a canaleta circular.
1 Anexo(s)
Adaptação da homocinética
[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Mauricy/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]Ai vai a Foto
adaptação da homocinética
Wltreis,procure pele homocinética do Golf,não sei o ano e nem o modelo,ela serve tanto na estria dentro da gaiola como na estria da ponta do eixo,eu tinha uma que comprei no desmanche e acabei jogando fora,quando comecei
a analizar a adaptação e vi que o miolo do rolamento ficaria meio solto, presso apenas pelo retentor desisti da idéia.
Sei que deve estar meio dificil de entender,mas quando você desmontar tudo
e tentar colocar a homocinética jegara na mesma conclusão que a minha.
Na época eu só me preucupei com o tamanho da ponta que era mais curta,
mas descobri na prática que o dezenho da homocinética do niva não é só
enfeite tudo ali tem sua função fazendo com que o rolamento se acente perfeitamente no cubo e na manga de eixo.
Cuidado! uma adaptação qualquer ali naquela area e você á 80 por hora é
CAIXÂO NA CERTA. (Desculpe a frase)