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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    São as internas, aquelas que vão no diferencial dianteiro. Uma delas tem o eixo estriado mais comprido que a outra.
    As externas vão nas rodas e eu não as tenho.
    Flávio...

    Amigo ainda possui as homocinéticas estou precisando meu niva esta numa fazenda onde quebrou ia vim no broqueio mas estou com dó pois esta muito longe, desmontei ele la e foi a gaiola que quebrou.

    Se puder me ajudar fico muito grato

  • #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    gaiolas

    Citação Postado originalmente por Franson Ver Post
    Amigo ainda possui as homocinéticas estou precisando meu niva esta numa fazenda onde quebrou ia vim no broqueio mas estou com dó pois esta muito longe, desmontei ele la e foi a gaiola que quebrou.

    Se puder me ajudar fico muito grato
    ]

    Tenho umas gaiolas das homocinéticas, qualquer coisa mande uma MP.

  • #3
    O lance é vc usar as originais que os amigos estão lhe oferecendo, esse lance de adaptar nunca dá em boa coisa.
    Fuja da adaptraições.
    Abraços.
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  • #4
    Usuário Avatar de Savius
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    Citação Postado originalmente por Wellington Saffir Ver Post
    Ola caro amigos, estou com o meu nivinha parado numa oficina pois quebrou a homorcinetica dele...alguem poderia me dizer se tem como adaptar a homorcinetica que entra no diferencial...pois quebrou a gaiolinha onde segura as esfera....aguardo resposta...grato
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...
    Eu andei pesquisando no Groogre, e achei uma adaptation com as heterocinéticas do gol, e como o amigo Savius ressaltou mechânicamente tudo é possível.
    Coloquei a dica no meu brog.
    Se alguém já testou além do Savius, faz favor de relatar.
    Abraços.
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  • #6
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...
    A dificuldade até agora era exatamente o estriado, pois a gaiola, a aranha, e as esferas, alguma coisa da do Versailes servia. Se não for muito difícil, explique o que foi feito nas porcas.

    Abraços,

    Será uma luz no fim do túnel?

  • #7
    Usuário Avatar de Savius
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    Olá amigo Flugêncio, sempre alerta né...

    Pois bem, colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva, voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora, oque não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada)pegue as porcas da nova homo e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original.

    Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original.

    Abraços ...qualquer coisa estamos aí...

    Mecanicamente Tudo é Possivel..............

  • #8
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo Flugêncio, sempre alerta né...

    Pois bem, colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva, voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora, oque não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada)pegue as porcas da nova homo e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original.

    Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original.

    Abraços ...qualquer coisa estamos aí...

    Mecanicamente Tudo é Possivel..............
    Savius, muito boa a explicação, coloquei lá no blog essa sua experiência
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " ... adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais ...
    ... mas com uma pequena adaptação nas porcas deram certinho ...
    ... rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama ... "
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    " ... explique o que foi feito nas porcas ... "
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva,
    voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original
    ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora,
    o que não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada) pegue as porcas da nova homo
    e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original
    ... Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original ... "
    CAmaRAdas, alguém mais fez essa adaptação ("Heterocinéticas" Externas do Corsa) ?
    Alíás, Qual Corsa? São iguais? 1.0 antigos ou novos; o antigo 1.4; 1.6; GSi 1.6 16v; os novos 1.8 . . .

    VALEU ! ! !

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAdas, alguém mais fez essa adaptação ("Heterocinéticas" Externas do Corsa) ?
    Alíás, Qual Corsa? São iguais? 1.0 antigos ou novos; o antigo 1.4; 1.6; GSi 1.6 16v; os novos 1.8 . . .

    VALEU ! ! !

    []'s
    Somos 2 querendo saber... penso em fazer isso, mas pra mim, que não saco de mecânica nem tenho facilidade de peças, etc, ainda faltam uns detalhes dessa adaptação...

    Os rolamentos continuam os originais, ou dá pra aproveitar e trocar eles também?

    []s

  • #11
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    Adaptação da homocinética

    Pois bem! ai vai minha conclusão.
    A homocinética do corsa não tem o resalto trazeiro e nem a canaleta circular.
    O resalto trazeiro encaixa no retentor e acenta o rolamento.
    A canaleta circular ,encaixa em outro resalto que existe na manga de eixo para que Homocinética fique estavél.
    Uma homocinética sem o resalto e a canaleta circular o rolamento ficaria dançando para frente e para tráz e se fosse apertado demais a homocinética
    comeria a manga de eixo.
    Na adaptação do Robertofs foi realizado um trabalho na manga de eixo para
    sanar todos esses defeitos.
    Na adaptação da homocinética do corsa precisaria saber se foi realizado trabalho semelhante emelhante. Coloquei uma foto da homocinética do Niva com o resalto e a canaleta circular.

  • #12
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    " ... Coloquei uma foto da homocinética do Niva com o resalto e a canaleta circular ... "
    Onde?

    []'s

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