x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13

    vou procurar




    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    wltreis,
    você achou alguma que sirva? Qual?
    Gustavo ainda estou adaptando o motor XUD, mas logo que terminar , vou a uma oficina que recondiciona homocinéticas aqui perto , e vou procurar uma que encaixe nas estrias do eixo do NIVA, depois posto no site para facilitar a vida da turma, acredito que não seja difícil pois o pessoal da oficina é bem legal e ajuda muito, basta ter a amostra que eles medem e procuram no estoque sem nenhuma má vontade

  • #14
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Gustavo ainda estou adaptando o motor XUD, mas logo que terminar , vou a uma oficina que recondiciona homocinéticas aqui perto , e vou procurar uma que encaixe nas estrias do eixo do NIVA, depois posto no site para facilitar a vida da turma, acredito que não seja difícil pois o pessoal da oficina é bem legal e ajuda muito, basta ter a amostra que eles medem e procuram no estoque sem nenhuma má vontade
    Wltreis
    Num é pra desanimar não, mas já fazem mais de 18 anos que mecânicos e mexânicos procuram alguma e ainda não encontraram.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Wltreis
    Num é pra desanimar não, mas já fazem mais de 18 anos que mecânicos e mexânicos procuram alguma e ainda não encontraram.
    No dia que alguém descobrir será digno de receber um prêmio, receber um nobel da mexânica, vai salvar muitos niveiros.
    hehehe
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #16
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    No dia que alguém descobrir...
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    ...ainda não encontraram.
    Na boa, acho que vocês que foram "preguiçosos" e não encontraram... huahuahuahuahuahuahu mas ambos parecem concordar que ainda tem chance de encontrarem uma

    Wltreis, tendo uns bons mecânicos dispostos a ajudar acho que dá pra encontrar algo sim... ou não hehehe... mas, tô com as 2 internas estalando, que tu me diz? Espero ou mando retificar?
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Na boa, acho que vocês que foram "preguiçosos" e não encontraram... huahuahuahuahuahuahu mas ambos parecem concordar que ainda tem chance de encontrarem uma :P

    Wltreis, tendo uns bons mecânicos dispostos a ajudar acho que dá pra encontrar algo sim... ou não hehehe... mas, tô com as 2 internas estalando, que tu me diz? Espero ou mando retificar?
    Esperança é a última que morre.
    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #18
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wellington Saffir Ver Post
    Ola caro amigos, estou com o meu nivinha parado numa oficina pois quebrou a homorcinetica dele...alguem poderia me dizer se tem como adaptar a homorcinetica que entra no diferencial...pois quebrou a gaiolinha onde segura as esfera....aguardo resposta...grato
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...

  • #19
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...
    Eu andei pesquisando no Groogre, e achei uma adaptation com as heterocinéticas do gol, e como o amigo Savius ressaltou mechânicamente tudo é possível.
    Coloquei a dica no meu brog.
    Se alguém já testou além do Savius, faz favor de relatar.
    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #20
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...
    A dificuldade até agora era exatamente o estriado, pois a gaiola, a aranha, e as esferas, alguma coisa da do Versailes servia. Se não for muito difícil, explique o que foi feito nas porcas.

    Abraços,

    Será uma luz no fim do túnel?

  • #21
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Olá amigo Flugêncio, sempre alerta né...

    Pois bem, colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva, voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora, oque não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada)pegue as porcas da nova homo e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original.

    Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original.

    Abraços ...qualquer coisa estamos aí...

    Mecanicamente Tudo é Possivel..............

  • #22
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo Flugêncio, sempre alerta né...

    Pois bem, colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva, voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora, oque não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada)pegue as porcas da nova homo e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original.

    Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original.

    Abraços ...qualquer coisa estamos aí...

    Mecanicamente Tudo é Possivel..............
    Savius, muito boa a explicação, coloquei lá no blog essa sua experiência
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " ... adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais ...
    ... mas com uma pequena adaptação nas porcas deram certinho ...
    ... rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama ... "
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    " ... explique o que foi feito nas porcas ... "
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " colocando-se a homo externa do corsa no cubo da roda do niva,
    voce vai ver que ela é um poco mais curta que a original
    ficando a rosca existente na ponta apenas uns 4 ou 5 milimetros para fora,
    o que não é suficiente para garantir o devido aperto do conjunto.
    Retire a arruela cônica original do cubo, (não vai ser usada) pegue as porcas da nova homo
    e mande seu torneiro fazer um desbate cônico que coincida com o original do cubo.
    Na montagem das porcas use trava quimica e aperte como se fosse a original
    ... Não tem problema nenhum voce vai ver, desde que o cônico feito nas porcas seja igual ao do cubo original ... "
    CAmaRAdas, alguém mais fez essa adaptação ("Heterocinéticas" Externas do Corsa) ?
    Alíás, Qual Corsa? São iguais? 1.0 antigos ou novos; o antigo 1.4; 1.6; GSi 1.6 16v; os novos 1.8 . . .

    VALEU ! ! !

    []'s

  • #24
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAdas, alguém mais fez essa adaptação ("Heterocinéticas" Externas do Corsa) ?
    Alíás, Qual Corsa? São iguais? 1.0 antigos ou novos; o antigo 1.4; 1.6; GSi 1.6 16v; os novos 1.8 . . .

    VALEU ! ! !

    []'s
    Somos 2 querendo saber... penso em fazer isso, mas pra mim, que não saco de mecânica nem tenho facilidade de peças, etc, ainda faltam uns detalhes dessa adaptação...

    Os rolamentos continuam os originais, ou dá pra aproveitar e trocar eles também?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade