x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    meu sonho era colocar um ap 2.0 injetado no niva, até depois de muito procurar cheguei a seguinte conclusão.

    O niva com o motor ap fica menos jipe e mais carro. Ai vai de uso mesmo.
    O cambio é projetado pra até 5500 rpm, lubrificação e etc.
    Se quiser fazer um esquema caprichado, vai muita grana.


    No final optei por preparar o motor original do jipe. retifiquei o 1.6 dele, troquei tudo que estava ruim, esticador, bomba de óleo, etc etc etc e coloquei pistões do fusca no jipe. Ficou bravo, ótimo pra uso em cidade, e no barro ainda não testei, já que agora vou ter que amacia-lo. No total, os gastos com retifica, peças pro motor e mão de obra ficaram em 900 reais, muito menos que um ap, e com um resultado comparavel ao do 2.0 ap em torque.

    Se quer correr na estrada e fazer trilhas casuais, ap na cabeça....
    Se quer um jipe valente, motor original...e de preferencia preparado

  • #14

    motor AP 1.8 = Niva

    Amigos

    Eu tenho um niva ja a alguns anos, até a metade no ano de 2003 usava o motor original, criei coragem e troquei por um ap 1.8 a alcool carburado (Mi) era injetado mas colocamos carburador. Resultado? 10 a 0 no motor original, antes vira e mexe eu estava na oficina tirando vazamento, regulando carburador e voltando pra regular carburador, e procurando peça original, enfim nunca estive contente, hoje sou um niveiro muito feliz, meu carro hoje não voa na estrada, mas quando preciso ultrapassar um caminhão na subida ou uma carrinho 1.0 ele passa sem medo e sem esforço, na trilha então é que melhorou e muito, quando chega nas subidas é vc sente a total diferença, outra coisa que medei foi o sistema de direção, coloquei o do Santana, ficou muitissímo mais macio e fácil de fazer manobras, fazer manobras com a direção original entre dois carros era uma tortura, agora apesar de não ser hidraulica ela é muito melhor. E agora o principla fator, a economia, antes meu niva original fazia 8 km na estrada,sempre fez esta média, hoje com um motor muito mais potente e a alcool ele faz 7 km na estrada, como o alcool ésta na metade do preço a economia é grande em relação ao original, só sinto não ter feito a transformação antes.

    Abraços a todos os jipeiros

    Jonas

  • #15
    Seja bem vindo ao fórum Jonas...

    Acho que devo conhecê-lo, há uns 3 anos eu trabalhava em Vinhedo e tinha um Niva vermelho, lembro de ter conhecido um niveiro numa borracharia se não me engano, e este havia recém chegado à cidade, és tu ?

    Senão me engano trabalhava com artigos de pesca...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #16

    Re: motor AP 1.8 = Niva

    Citação Postado originalmente por Jonas
    Amigos

    Eu tenho um niva ja a alguns anos, até a metade no ano de 2003 usava o motor original, criei coragem e troquei por um ap 1.8 a alcool carburado (Mi) era injetado mas colocamos carburador. Resultado? 10 a 0 no motor original, antes vira e mexe eu estava na oficina tirando vazamento, regulando carburador e voltando pra regular carburador, e procurando peça original, enfim nunca estive contente, hoje sou um niveiro muito feliz, meu carro hoje não voa na estrada, mas quando preciso ultrapassar um caminhão na subida ou uma carrinho 1.0 ele passa sem medo e sem esforço, na trilha então é que melhorou e muito, quando chega nas subidas é vc sente a total diferença, outra coisa que medei foi o sistema de direção, coloquei o do Santana, ficou muitissímo mais macio e fácil de fazer manobras, fazer manobras com a direção original entre dois carros era uma tortura, agora apesar de não ser hidraulica ela é muito melhor. E agora o principla fator, a economia, antes meu niva original fazia 8 km na estrada,sempre fez esta média, hoje com um motor muito mais potente e a alcool ele faz 7 km na estrada, como o alcool ésta na metade do preço a economia é grande em relação ao original, só sinto não ter feito a transformação antes.

    Abraços a todos os jipeiros

    Jonas

    entendo, mas com 1000 reais(total) dá pra fazer isso com o motor original, que seria, deixar o carro a alcool, com aproximadamente 1800cc.
    Daqui 6 meses pretendo fazer isso, trocar pistões(de fusca) e carburador pra alccol. Pronto, jipinho com 90 e muitos cv, e a alcool...no motor original

  • #17
    Ops...

    E já existe mta gente usando essa configuração? Como fica a vel final? Torque? Consumo? Durabilidade? etc, etc, etc

    Pode mandar mais detalhes ??


    sds
    LM

  • #18
    Citação Postado originalmente por elmestizo
    Ops...

    E já existe mta gente usando essa configuração? Como fica a vel final? Torque? Consumo? Durabilidade? etc, etc, etc

    Pode mandar mais detalhes ??


    sds
    LM

    eu só fiz isso porque soube de um cara que fez, e que ficou muito satisfeito. Em relação à velo final, voce chega FÁCIL nos 120, e +- fácil no 140, mas não passa disso, afinal o motor não foi projetado pra altas velos. Torque aumenta muito, impressionante a melhora, consumo...eu fiz uma média de 6,5km/l andando chutado(120km/h--4mil 4pm). Andando sussa deve fazer + de 7 por litro. Durabilidade vai depender muito do uso que se faz, e também de como se amacia o carro. Eu esperei uns 700km pra começar a andar mais forte..e andar forte mesmo, só a partir dos 1000km.


    Pra eu fazer isso, foi só retificar o motor do niva, pra caber os pistões de 83 mm do fusca, ai troquei tudo que tava ruim(bomba de óleo e alguns etcs), e carburador w2. O jipe está com 87 cv, ou seja, bem mais forte que o 1.7 original. Como alguns niveiros que testaram o jipe disseram.."é outro jipe".

    O que eu fiz que foi besteira, mas que ninguem preveu, é que não precisa rebaixar a cabeça do pistão(por causa de taxa de compressão), se vc não rebaixar a cabeça do pistão, é só colocar o carburador certo e andar com o jipe à alcool , ai chega nos 90 cv facil

  • #19

    Laika-Motor

    Caros,

    Sei que o assunto é Niva,mas estou precisando de umas dicas para um Laika (aquele de taxista que parece um corcelzinho).
    O motor é o mesmo do Niva, como não quero fazer grandes mudanças$$$, tipo por outro motor (AP), queria saber qual carburador eu posso por, pois minha ideia é passar ele para alcool (já roda no rabo de galo 50%-50%). O carburador não dá mais regulagem, vou ter que mexer no cambio (tô sem 3ª, mas ainda tem mais cino marchas). A bomba de gasolina já tá do fiat 147, só preciso por um injetor de gasolina para partida no inverno.
    Será que tem mais coisa para mexer

    PS: Paguei o carrinho mais barato que uma CG125

    [ ]´s Dando partida do lado errado.

  • #20
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    se o motor for o mesmo, mete um carbura Weber 460 alcool, e fica sussegado, só que suas mangueiras e tudo por onde passa o álcool vai pra saco rapidinho, não precisa baixar a taxa de compressão que este motor tem uma boa compressão, só não usa apenas álcool que é muito fraquinho!
    coloca uma carinha de gasolina!
    tem um cara que faz essa adptação e cobra LT$$500, coloca até o esqueminha de partida com gasolina!

  • #21
    Caio e All !

    Esse motor é igual ao do Niva, porém não 1600 e sim 1500.

    Segue a dica do Nived e coloca um Weber 460 álcool e também um injetor pra partida e beleza.

    O certo ainda era rebaixar o cabeçote pra ter uma compressão maior, mas pelo que você pagou está bom demais. Poe um pouco de gasolina e vai!

    1 CG125 = 2 Mobilete = 4 Caloi 10 = 8 Skate Bandeirante = 16 Pizza de Frango com Catupiry


    [ ]'s

  • #22
    Boas!!!

    Valeu as dicas, vou mandar ver no carburador e montar um injetor de gasosa e está de bom tamanho .

    Vallleu!!!!

  • #23
    pow, esses motores aps citados dao um show no original niva, sem dúvida nenhuma...

    a começar pelo hp e torque....

    deem uma comparada...

  • #24
    Pessoal,

    Dei uma olhada no preço do Weber 460, quase $700,00 latinhas, será que não tem um genérico tipo Brosol que sirva

    [ ]´s carburados

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade