x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Levantar, será que da certo?!

Bom dia, estou aqui para pedir ajuda aos niveiros mais experientes,
    vamos ao que interessa, estou com meu niva capado(4x2), sem nada na frente, sem cardã, sem diferencial, sem homo... pensava em reativar agora no final do ano, mas por outros motivos não o fiz, então eu estava pensando que sempre falam que o problema de levantar o niva está nas homo, pq elas não devem trabalhar inclinadas, então no meu caso eu posso levantar em quanto o niva?! o que irá limitar?! alguém tem uma receita?
    eu penso em colocar molas do opala na frente, não sei ainda se é possivel colocar as molas completas, sem tirar nem um elo, e atrás,as dianteiras da pampa, talvez com uma rodinha de carrinho de supermercado para servir de calço, e tb alongar a barra, só nao sei em qts cm, nunca achei nenhuma relação, tipo, a cada xcm que levanta o carro, deve se alongar ycm na barra panhard, na frente eu estava pensando em trocar os pivos, colocar de d-20 junto ao kit, não sei se isso já iria permitir levantar mais,
    att
    Thales C.Lima

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O pessoal levanta cerca de 5cm sem prejuízo às homocinéticas.
    O ideal quando se eleva mais é reposicionar o diferencial mais pra baixo um pouco. Dessa forma não força as homocinéticas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Mas o que estou querendo saber é justamente isso, se com as homo, o limite seria uns 5cm mais ou menos, porém meu Niva está 4x2, alguma coisa me limitaria ainda?! ja que não estou usando homo, nem cardã, nem diferencial... nada na frente.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Coloca daqueles calços de poliuretano, DUPLOS.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Se vais deixar 4x2, podes levantar o quanto tiver curso de amortecedor e pivôs...

Vou Aproveitar e pegar uma carona nesse topico...

Pretendo levantar meu niva, já vi que para levantar uns 3 ou 4cm não é preciso fazer muitas alterações, mas e para levantar um pouco mais tipo uns 10cm qual seria a melhor opção ? e quais alterações eu deveria fazer na parte mecanica ?
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    amortecedores, molas...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    amortecedores, molas...

Isso eu já imaginava

gotaria, se possivel, de algo mais especifico tipo: sei que pode colocar molas de pampa e usar rodas de carrinho como calço,mas essa é a melhor opção ? alem disso ? tem uma barra que precisa alterar...não sei o nome...e em relação ao curso do amortecedor original ? ela da conta ou eu teria que trocar... etc...etc...
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Essa receita também vou anotar quando os experts em Niva falarem... ehehehe

Levantar o Niva

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Bom dia, estou aqui para pedir ajuda aos niveiros mais experientes,
    vamos ao que interessa, estou com meu niva capado(4x2), sem nada na frente, sem cardã, sem diferencial, sem homo... pensava em reativar agora no final do ano, mas por outros motivos não o fiz, então eu estava pensando que sempre falam que o problema de levantar o niva está nas homo, pq elas não devem trabalhar inclinadas, então no meu caso eu posso levantar em quanto o niva?! o que irá limitar?! alguém tem uma receita?
    eu penso em colocar molas do opala na frente, não sei ainda se é possivel colocar as molas completas, sem tirar nem um elo, e atrás,as dianteiras da pampa, talvez com uma rodinha de carrinho de supermercado para servir de calço, e tb alongar a barra, só nao sei em qts cm, nunca achei nenhuma relação, tipo, a cada xcm que levanta o carro, deve se alongar ycm na barra panhard, na frente eu estava pensando em trocar os pivos, colocar de d-20 junto ao kit, não sei se isso já iria permitir levantar mais,
    att
    Thales C.Lima
    Antes de mais nada eu ja sei que alguns camaradas do forum vao fazer o mesmo comentario de sempre mas eu continuo dizendo entem em contato com o Rogerio Bacelar que ele pode explicar tudo. Ele esta registrado aqui no forum e perguntem a ele. Nao vou colocar os telefones dele porque isso deu problema antes mas procurem ele e perguntem. Ele alem de ser super ocupado tentando ganhar seu sustento nao passa muito tempo na interner so pra pegar e passar e-mails. Mas sei que se perguntarem a ele ele tera um grande prazer em ajudar.

Fui

se está preocupado com as homocinéticas chuta o balde e adapta eixo rígido na frente... especulações à parte, está usando o câmbio original?

Meu cadinho Thales!

Vamos lá:
    Se está sem diferencial dianteiro, quiser algo básico, bem básico, o que mais vai limitar levantar sua suspensão (dianteira) é a cambagem. Isso mesmo, quando você levanta, compensa a cabagem tirando as arruelas de encosto do braço superior da suspensão dianteira. Então vai ter de tirar todas, colocar os calços de pivô (ou trocá-los), idem com as molas e ver até quando você consegue isso mantendo a cambagem. Depois disso trabalhar o amortecedor para ficar dentro desse curso (cuidado para ele não ficar como limitador, pois se não quebra ou ele ou o suporte - É ISSO QUE ACONTECE EM ALGUNS CASOS COM UMA PEÇA QUE NINGUÉM LEMBRA, MAS TODOS LEMBRAM DAS MALDITAS HOMOCINÉTICAS. COMO VOCÊ NÃO TEM ESSA PEÇA,...... PARTE PRO ABRAÇO.).
    Na traseira, peça para fazer uma panhard regulável (leve num bom torneiro e peça pra ele adaptar uma rosca no seu meio, entendeu?) dessa forma você regula conforme sua necessidade.
    Depois verifique os canais de freio no curso máximo (aberto da suspensão).
    Sei lá, conforme for lembrando coloco aqui......
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem