x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Junta do cabeçote ? ou valvula termostatica ? me ajudem..




    Galera....

    O meu niva está super aquecendo o ponteiro não parava nos 90 graus, nem pau era de 110 pra cima mas nunca deixei chegar no vermelho, dentro desta situação encostei ele na mecanica e foi trocado :

    - tampa radiador (orginal)
    - sensor de temperatura
    - limpeza do radiador e colocação de aditivo
    - bomba de agua

    a unica peça que ja veio sem foi a VALVULA TERMOSTATICA a minha já veio desmiolada (vazada).. será possivél que seja ela ? ou a propria junta de cabeçote que queimou, mas não mistura agua no oleo, e o mais estranho quando forço ele sobe temperatura quando ando no transito ele tende a abaixar.. e as vezes esta em 115 graus eu paro no farol desligo o carro (90 segundos) e ao religar o carro a temperatura baixa quase nos 90 graus... sou de sp capital alguem sabe o valor de troca de junta cabeçote em uma boa oficina ? uma outra me cobrou 500 reais

    ps. a temperatura sobe muito rapido chega na casa dos 90 rapido, a agua não abaixa o nivel...

    agradeço a todos...

  • #2
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    Galera....

    O meu niva está super aquecendo o ponteiro não parava nos 90 graus, nem pau era de 110 pra cima mas nunca deixei chegar no vermelho, dentro desta situação encostei ele na mecanica e foi trocado :

    - tampa radiador (orginal)
    - sensor de temperatura
    - limpeza do radiador e colocação de aditivo
    - bomba de agua

    a unica peça que ja veio sem foi a VALVULA TERMOSTATICA a minha já veio desmiolada (vazada).. será possivél que seja ela ? ou a propria junta de cabeçote que queimou, mas não mistura agua no oleo, e o mais estranho quando forço ele sobe temperatura quando ando no transito ele tende a abaixar.. e as vezes esta em 115 graus eu paro no farol desligo o carro (90 segundos) e ao religar o carro a temperatura baixa quase nos 90 graus... sou de sp capital alguem sabe o valor de troca de junta cabeçote em uma boa oficina ? uma outra me cobrou 500 reais

    ps. a temperatura sobe muito rapido chega na casa dos 90 rapido, a agua não abaixa o nivel...

    agradeço a todos...
    Valvula termostática não faz seu motor superaquecer, ela só permite que ele alcance a temperatura de funcionamento mais rápido e permaneça assim, não deixando sim ela ficar abaixo do normal. Caso de superaquecimento devido a valvula só se ela travar "fechada", mas como disse que a sua já é só a carcaça, isso não poderia ocorrer.
    Abaixar 25 graus em 90 seg, sem sistema de refrigeração atuando é bem estranho!?!?. Já que trocou o sensor de temperatura, conferiu o relógio do painel também?
    Outra pergunta, quem deu o diagnóstico de problema no cabeçote?
    Aqui em Sorocaba, o pessoal usa a junta metálica, que tem a vantagem de não queimar novamente.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    Galera....

    O meu niva está super aquecendo o ponteiro não parava nos 90 graus, nem pau era de 110 pra cima mas nunca deixei chegar no vermelho, dentro desta situação encostei ele na mecanica e foi trocado :

    - tampa radiador (orginal)
    - sensor de temperatura
    - limpeza do radiador e colocação de aditivo
    - bomba de agua

    a unica peça que ja veio sem foi a VALVULA TERMOSTATICA a minha já veio desmiolada (vazada).. será possivél que seja ela ? ou a propria junta de cabeçote que queimou, mas não mistura agua no oleo, e o mais estranho quando forço ele sobe temperatura quando ando no transito ele tende a abaixar.. e as vezes esta em 115 graus eu paro no farol desligo o carro (90 segundos) e ao religar o carro a temperatura baixa quase nos 90 graus... sou de sp capital alguem sabe o valor de troca de junta cabeçote em uma boa oficina ? uma outra me cobrou 500 reais

    ps. a temperatura sobe muito rapido chega na casa dos 90 rapido, a agua não abaixa o nivel...

    agradeço a todos...
    A válvula termostática é importante, e deve ser instalada, mas não deveria fazer com que o seu motor aquecesse. Se a água não some, dificilmente vai ser problema de junta do cabeçote.
    O seu motor tem a coifa em volta da ventoinha? Ela é importante, ajuda a canalizar o ar sugado pela ventoinha, de modo que ele passe com maior velocidade através do radiador. Também é bom verificar se a correia do ventilador não está folgada, se estive, poderá estar patinando reduzindo a eficiência da ventoinha (e do alternador, diga-se de passagem). Outra coisa que pode causar superaquecimento é o ponto de ignição atrasado.
    Por outro lado, acho estranho o fato de a temperatura cair em tão pouco tempo, o que me faz desconfiar de algum problema no sensor de temperatura. O fato de ele indicar queda de temperatura após desligamento do motor é estranho, todo motor de combustão interna esquenta um pouco mais imediatamente após desligado. Se o seu está indicando esfriamento, pode ser que o sensor não esteja funcionando corretamente.

    Um dica de mecânico Lada confiável é o Wilson, cuja oficina fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera e às avenidas Ruben Berta e dos Bandeirantes. É meu mecânico há uns 13 anos, conhece muito bem os Lada. O telefone dele é 5531.7796.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se a válvula termostática está vazia, desmiolada ou amassada, com certeza o motor irá
    superaquecer sim. No caso, quando desligas o motor sem a válvula estar como deveria, a água pára de ser puxada do bloco e começa a trocar com a água do radiador em função da diferença da densidade da água do bloco quente com a água fria no radiador. E com certeza quando liga o motor, por um momento acaba puxando a água mais densa do radidor e baixa a temperatura, porém isso é um erro primário de muitos mecânicos e mexânicos.

    O que o pessoal não consegue entender é que a válvula termostática define o fluxo da água nesse motor.

    Sempre que é necessário fazer isso com a válvula termostática, deve ser entupida a mangueira pequena curva que une direto ao bloco. Esse caminho é mais curto e com menor restrição ao fluxo, aliada à uma densidade menor da água quente, a bomba acaba puxando a água quente e não a água fria.

    Deu pra entender ou precisa desenhar?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    gostaria de agradecer a atenção de todos, quem me diagnosticou foi a casa do lada (terra e aventura) mas não senti firmeza neles, então fui até a oficina do gonzo 4x4, ele trocou as peças citadas, ficou bom por 3 dias depois começou dinovo, o sensor é novo, bomba de agua, limpeza radiador, tampa do radiador, vou fazer teste com o marcador do painel.... mas hoje pela manhã tirei a tampa do radiador e dei a partida e espirrou muita agua foi lá em cima do teto, isso é sinal do cabeçote queimado né ?

    Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa, tá saindo pressão pelo radiador?
    Isso sim é junta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    gostaria de agradecer a atenção de todos, quem me diagnosticou foi a casa do lada (terra e aventura) mas não senti firmeza neles, então fui até a oficina do gonzo 4x4, ele trocou as peças citadas, ficou bom por 3 dias depois começou dinovo, o sensor é novo, bomba de agua, limpeza radiador, tampa do radiador, vou fazer teste com o marcador do painel.... mas hoje pela manhã tirei a tampa do radiador e dei a partida e espirrou muita agua foi lá em cima do teto, isso é sinal do cabeçote queimado né ?

    Obrigado
    Se você ligar o motor com o radiador sem tampa, a água irá espirrar, pois é para isto que serve a bomba d'água, ou seja, ela "empurra" a água que, não encontrando obstáculo, irá sair pela tampa do radiador.
    Se o cabeçote estivesse queimando a água iria se misturar ao óleo, além de "desaparecer" do sistema sem vazamento visível.

    Leve seu Niva a um mecânico competente e honesto (eu já sugeri o Wilson) e deixe que ele analise o problema para você.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    ok gil... mas se meu sistema de arrefecimento é todo novo e limpo, salvo a termostatica (que esta vazada) que não faz meu motor aquecer, o que mais poderia ser na sua opinião ? ja fui na terra e aventura e na oficina do gonzo 4x4 e falarão a mesma coisa....socorooo

  • #9
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    ok gil... mas se meu sistema de arrefecimento é todo novo e limpo, salvo a termostatica (que esta vazada) que não faz meu motor aquecer, o que mais poderia ser na sua opinião ? ja fui na terra e aventura e na oficina do gonzo 4x4 e falarão a mesma coisa....socorooo
    Já respondi, via MP, à sua MP.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sempre que é necessário fazer isso com a válvula termostática, deve ser entupida a mangueira pequena curva que une direto ao bloco. Esse caminho é mais curto e com menor restrição ao fluxo, aliada à uma densidade menor da água quente, a bomba acaba puxando a água quente e não a água fria.
    Quando comprei o meu tava sem a valvula e (nem lembrava) com essa mangueira fechada... o carro nunca chegava aos 90oC...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deu pra entender ou precisa desenhar?
    Não precisa desenhar, mas sempre ajuda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sist-arrefecimento-niva.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Angry

    È o niva tá com o cabeçote 5 milimetros abaixo do aceitavél, por isso superaquecia, quando abrimos a junta tava quase queimada, mas o que me ferrava era o cabeçote já plainado varias vezes, coisa de um antigo dono f.d.p e mecanico igual.....agora é abrir a carteira de novo
    cabeçote semi novo a base de troca 600 latinhas
    juntas 80 latinhas
    m.o 180 latinhas...
    isso que semana passada encostei pra uma geral e se forão 1.300 R$

    Espero não ter que gastar mais nesse bruto esse ano.. mas gosto do carro, quero curtir muito com ele....

    Edintruder, Girti, Gustavo, shuther4x4 agradeço de coração as dicas..
    Pego ele na quinta e vou-me para a serra da bocaina passar o feriado, segunda posto fotos e com fé em deus ele vai me levar até
    lá sem problemas...

    abração

  • #12
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    Pego ele na quinta e vou-me para a serra da bocaina passar o feriado, segunda posto fotos e com fé em deus ele vai me levar até
    lá sem problemas...

    abração
    Pode ter certeza disso! Mas sinta o carro antes de encarar a viajem.
    Recentemente fizemos 1300km e todos nivas foram e voltaram.
    veja em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...41552&page=305

    abraços e quem sabe não combinamos um passeio outra hora!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade