x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Reforçar Caixa de Marcha ?????

Grandes Niveiros, tudo beleza? Espero que sim.
    Comprei um Niva 91, há menos de um mês, e como quase todos os Nivas têm alguns reparos para fazer, mas nada aparentemente que comprometa o seu uso.

Mas o que acontece, esse final de semana peguei uma ladeira mais acentuada e precisei forçar mais o pedal do acelerador, e nesse momento começou alguma coisa a socar o fundo do carro, parecia que tinha alguém batendo, reparei que a alavanca do cambio vibrava muito, diminui a força no pé e o carro voltou ao normal.

Obs.: Eu estava com a 1 ª engatada.

Me falaram que eu tenho que reforçar a caixa de marcha, gostaria de saber a opnião de vocês .

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não tenho Niva, mas tenho muita experiência num Lada Laika SW... Como Lada é sempre Lada, é bem possível que a caixa de transferência possa estar desalinhada o que costuma causar vibrações anormais...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Comprei um Niva 91, há menos de um mês, e como quase todos os Nivas têm alguns reparos para fazer, mas nada aparentemente que comprometa o seu uso.

Mas o que acontece, esse final de semana peguei uma ladeira mais acentuada e precisei forçar mais o pedal do acelerador, e nesse momento começou alguma coisa a socar o fundo do carro, parecia que tinha alguém batendo, reparei que a alavanca do cambio vibrava muito, diminui a força no pé e o carro voltou ao normal.

Me falaram que eu tenho que reforçar a caixa de marcha, gostaria de saber a opnião de vocês .

Abraços
    Reforçar a caixa?!?!?!
    To tentando imaginar como seria isso...
    "aplica-se cimento à superfície externa para reforçar(....)"
    kkkkkkkkkkkkk
    Desculpe amigo, mas... Corre Binno que é cilada!!

Dá uma olhada no alinhamento da tua caixa como foi recomendado, verifique também se os pontos de fixação da caixa de marchas e da de transferência estão intactos. Provavelmente teu problema passa por uma funilaria bem feita, e não por uma mecânica.
    Abraços e boa sorte!!

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Reforçar a caixa?!?!?!
    To tentando imaginar como seria isso...
    "aplica-se cimento à superfície externa para reforçar(....)"
    kkkkkkkkkkkkk
    Desculpe amigo, mas... Corre Binno que é cilada!!

Dá uma olhada no alinhamento da tua caixa como foi recomendado, verifique também se os pontos de fixação da caixa de marchas e da de transferência estão intactos. Provavelmente teu problema passa por uma funilaria bem feita, e não por uma mecânica.
    Abraços e boa sorte!!
    -- Jiuliano --
    Fala MRaizer, quando falei reforçar queria dizer melhorar a fixação da mesma, mas sem problemas. abraços e valeu a dica.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pra fixar melhor o ideal é fazer o berço que passa por baixo da caixa e prende direto nas longarinas. Com isso protege a caixa e reduz as vibrações.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post

Abraços
    Isso é um bom sintoma do acoplamento elástico partido.

Diferencial

Não esqueça também de verificar os parafusos que sustentam o diferencial dianteiro.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Realmente, conforme o Shuther postou, observa no diferencial dianteiro um parafuso que prende por cima da bolota do diferencial no motor. Se estiver quebrado, sempre que faz esforço o diferencial vai bater no motor gerando uma vibração e batidas secas.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente, conforme o Shuther postou, observa no diferencial dianteiro um parafuso que prende por cima da bolota do diferencial no motor. Se estiver quebrado, sempre que faz esforço o diferencial vai bater no motor gerando uma vibração e batidas secas.
    Ás vezes ele nem está quebrado (só folgado) e já dá esse barulho Ed. Se quebrarem o diferencial cai e fica apoiado na barra de torção, com o cardã rolando sobre ela.
    O mais fácil é deitar sob o Niva, agarrar o semi-eixo e forçar ele para todos os lados com força. Se for isso Juliano, aproveita retira os parafusos e monte eles com trava rosca.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem