x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    A Foto não era do meu Niva não... Eu sei que o mecanismo não prima pela eficiência, ainda mais em um clima tropical, mas a questão é deixar funcionando, inteiro, e não pela metade como já está quase todo o carro.

    Vou desmontar e dar uma olhada.
    O interessante é que outro dia eu estava vendo a lista de componentes de alguma revenda russa e descobri que era para ter uma bandeja dentro da minha ventilação que, obviamente, falta na minha.
    Com esta bandeja acredito que a eficiência da ventilação melhore em muito, embora ainda fique faltando o ar-condicionado. Acho que vou modelar uma aqui em casa, de chapa mesmo, e ver o efeito. De qualquer forma, a caixa.jpg permitiria manter o aquecedor e, acredito, teria maior eficiência para o ar ser desviado para as saidas superiores do painel. Quanto à aquelas para os pés, teria de se providenciar uma tampa basculante na frente da caixa.

  • #14
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O interessante é que outro dia eu estava vendo a lista de componentes de alguma revenda russa e descobri que era para ter uma bandeja dentro da minha ventilação que, obviamente, falta na minha.
    Com esta bandeja acredito que a eficiência da ventilação melhore em muito, embora ainda fique faltando o ar-condicionado. Acho que vou modelar uma aqui em casa, de chapa mesmo, e ver o efeito. De qualquer forma, a caixa.jpg permitiria manter o aquecedor e, acredito, teria maior eficiência para o ar ser desviado para as saidas superiores do painel. Quanto à aquelas para os pés, teria de se providenciar uma tampa basculante na frente da caixa.
    Eu consegui entender pouco do desenho, mas se você tiver paciência pra detalhar mais, e eu arrumar uns malucos aqui em Sampa que queiram produzir para testes... Me aventuro também!

    Gostei da sua idéia, é praticamente o que eu penso para um sistema de AC, você se preocupou com a característica original do painel, deve ficar legal mesmo!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #15
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Ok, vou dar uma melhorada nisso. Vou ter de tirar as medidas novamente, mas como a caixa está fora, acho que fica mais fácil para mim que pedir que outro o faça.
    Vou considerar que o espaço para o vaporizador vai ser igual "a o que sobrar", pois já vi que os da família Gol são bem estreitos e não dá mesmo para se prever que diacho de vaporizador vão querer adaptar na caixa.
    Alguma hélice de ventilador Arno deve servir. O passo deles é invertido mesmo... Só preciso achar uma que tenha o mesmo diâmetro ou pouco mais que o da original...
    Só preciso de saber, e para isso não tenho parâmetro, qual a espessura que a fibra deverá ter para ter resitência suficiente e também não ser uma tralha que demande muitas camadas de manta. Isso porque considero que fazer um molde positivo seja bem mais interessante que um negativo.
    Aliás, se houver algum feliz proprietário de uma máquina de vacuum-form, poso desenhar o molde já prevendo a sua utilização tanto com fibra quanto com acetato (que também nescessitaria de saber a espessura).

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O melhor ponto pra instalar o ventilador e o evaporador é no próprio buraco da tomada de ar no centro do habitáculo atrás do motor.
    Um sistema que faça o ar circular somente dentro do carro é melhor pois faz a captação de ar de trás do painel mesmo e joga o ar frio pra dentro do sistema original mesmo. Não conheço o sistema, mas talvez consiga manter todo o sistema original e fazer apenas algumas adaptações. O ar frio será condicional ao ligar do compressor de ar. Talvez o radiador do ar quente até poderia servir para o ar frio. Se não servir seria só trocar o radiador por um de ar frio.
    Instala o compressor, radiador, reservatório de gás e tubulação que o sistema é bem simples.
    Se tiver espaço, pode colocar o radiador do ar frio junto do ar quente pois permite o uso do desumidificador. O único ponto que pode dar dor de cabeça é um ponto de coleta de água que jogue pra rua sem molhar o interior do carro.
    É algo bem simples.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Ed, minha idéia é justamente esta. Infelizmente o desenho está tão porco que esqueci de demarcar a existência de um furo a ser feito com serra-copo para que se tenha a captação de ar do habitáculo quando com a tomada de ar externa fechada.
    Quanto ao dreno, basta incluir um tubinho plástico saindo do ponto mais baixo da caixa e indo, por baixo do tapete direito, até uma das saidas de água do fundo do Niva.
    Eu já pensei em aproveitar o espaço do aquecedor para colocar a colméia do ar-condicionado. O problema é que, quando a válvula de captação externa estiver fechada, o ar não passaria pela colmeia... Por isso que mantive o espaço do aquecedor livre e "coloquei" o evaporador na parte da frente.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por favor, nunca põe um turbo clima ou nada parecido no teto!!!

    Climatizador de teto não funciona, ou vc estaria se referindo à uma questão de estética?

    []s

  • #19
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Climatizador de teto não funciona, ou vc estaria se referindo à uma questão de estética?

    []s

    Conheço um niveiro, o Vlamir, que instalou um desse climatizadores, e está satisfeitíssimo. Eu cheguei a entrar no Niva dele, e o bicho funciona mesmo. O único problema é que, por rebaixar o teto, não serve para pessoas mais altas, como eu, por exemplo, a não ser que os bancos ainda sejam os originais (são mais baixos).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Conheço um niveiro, o Vlamir, que instalou um desse climatizadores, e está satisfeitíssimo. Eu cheguei a entrar no Niva dele, e o bicho funciona mesmo. O único problema é que, por rebaixar o teto, não serve para pessoas mais altas, como eu, por exemplo, a não ser que os bancos ainda sejam os originais (são mais baixos).
    Se foi o que vi ontem no Poliesportivo, achei a estética interessante, não fica feio no carro, se parece bastante com aquelas caixas-bagageiras.

    A Instalação também ficou ótima, com o reservatório de água atrás do banco traseiro. Acho que o conforto proporcionado compensa, ainda mais no caso dele que viaja bastante e por lugares bem mais quentes.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #21
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    "Tio Flugêncio", cê não tá a fim de participar da empreitada? Afinal, foi numa idéia tua que me inspirei mesmo...
    Abraço!

  • #22
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Se foi o que vi ontem no Poliesportivo, achei a estética interessante, não fica feio no carro, se parece bastante com aquelas caixas-bagageiras.

    A Instalação também ficou ótima, com o reservatório de água atrás do banco traseiro. Acho que o conforto proporcionado compensa, ainda mais no caso dele que viaja bastante e por lugares bem mais quentes.
    É este mesmo o Niva do Vlamir, o cara de bigode com quem conversamos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Se foi o que vi ontem no Poliesportivo, achei a estética interessante, não fica feio no carro, se parece bastante com aquelas caixas-bagageiras.

    A Instalação também ficou ótima, com o reservatório de água atrás do banco traseiro. Acho que o conforto proporcionado compensa, ainda mais no caso dele que viaja bastante e por lugares bem mais quentes.

    Eu tenho um *Resfriar* R4 instalado no teto do meu Niva. Isso foi necessário de ser feito, ainda pelo antigo dono, pois para encaixar o motor VW no cofre do motor do Niva foi necessária a remoção da caixa de captação de ar original, deixando o interior sem ventilação forçada alguma e sem praticamente nenhum espaço para colocar um kit de A/C no cofre do motor.

    Esse modelo de Climatizador que eu tenho possui o reservatório de água junto ao climatizador, oculto pela tampa. Cumpre bem o papel de ventilar o interior e a visão que se tem de dentro é essa da foto abaixo (4 saídas de ar mais os controles).

    ACEITO AJUDA PARA DESENVOLVER UMA FORMA DE COLOCAR UM A/C NO MEU NIVA !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p29-08-09_15.36.jpg   -s3000035.jpg  

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Agora, olhando esse bagageiro na volta do turboclima realmente não fica tão feio não.
    Nesse caso até ficou legal, porém tá fazendo falta uns faróis de milha no bagageiro pra completar. O ruim ddesse sistema é que não resfria muito, apenas umidifica o ar...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade