x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Freio problema!!!!!

olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?
    Xunio,
    O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças (tem os reparos na Sarancar)

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu queria saber o que ele quiz dizer com "complicadas"...

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Xunio,
    O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças (tem os reparos na Sarancar)
    Fiz isso aqui em casa 2 anos atrás (logo antes do encontro em itanhandú... lavei com alcool, um bombril de leve pra alisar as paredes e troquei também os flexíveis que tavam meio entupidos... moleza mesmo e até hoje tão funcionando ok...

.

complicado sim, porque 3 pistões pequeno ao invéis de dois grande? porque dois mangote de cada lado ao invéis de um ? em vista dos nacionais é complicado sim. outro problema é que comprei os reparos pra entrega em 48 horas já tem quase um meis e nada porisso que eu queria trocar as pinças,8)

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    complicado sim, porque 3 pistões pequeno ao invéis de dois grande? porque dois mangote de cada lado ao invéis de um ? em vista dos nacionais é complicado sim. outro problema é que comprei os reparos pra entrega em 48 horas já tem quase um meis e nada porisso que eu queria trocar as pinças,8)
    Tem dois mangotes porque é um circuito duplo por pinça, ao contrário dos carros nacionais, caso um mangote estoure ainda há um circuito acionando (temporariamente) os freios dianteiros.
    Tem três pistões de cada lado (seis no total) para reduzir o volume que teria uma pinça com 4 pistões grandes e dai caber no aro.

Quanto ao reparo, concordo que já tem tempo demais, só que acho que vc está com um problema que deixa de ser de mecânica e passa já ao de (des)respeito ao consumidor. Eu teria procurado acordo com a loja onde foi efetuada a compra, buscado outro fornecedor ou em último caso, entrado com processo contra a loja que lhe prometeu o produto em determinado prazo e não cumpriu.
    E isto não tem nada a ver com projeto.

pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) já comesou mau!!!
    mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?

Xunio, não me leve a mal não.
    Você acha as pinças do NIVA complicadas porque têm um circuito a mais, têm três pistões ao invés de dois e quer fazer uma adaptação?
    Eu quando comprei o Pangaré não sabia a diferença entre o "burrinho" de freio e o "burrinho" do volante. Pesquisei no Fórum, peguei as pinças, desmontei, limpei com uma escova de aço rotativa, mandei fazer êmbolos novos em uma retífica (os originais estavam todos corroídos) onde também mandei trocar os sangradores que estavam quebrados, troquei as molas dos "patins". Se você vir o estado deles agora (um dia ainda posto as fotos, mais uma "arpostilha") você vai dizer que são novos. É bem fácil e você vai ver que não tem nada de complicado.
    Se você acha o freio duro, verifique se o hidrovácuo está atuando. Uma opção é trocá-lo por outro mais potente. Eu vou instalar hidrovácuo com o cilindro mestre do Fiat Siena, mantendo as pinças originais.
    Aproveite e troque os flexíveis. Troque TODO o fluído de freio a cada ano.
    NÃO IMPROVISE COM OS FREIOS. Um carro pode não andar, mas, TEM DE PARAR.

O NIVA tem três graves problemas: Mecânicos deficientes, manutenção insuficiente e (alguns) proprietários inexperientes.

4X4 Brasil

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Talking

Bem limpa ela está! rs

alguém saberia me dizer pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ai a duvida? é nessesario ou não?

" ... pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ... é nessesario ou não? ... "
    Xunio,
    Pela descrição, acho tratar-se da "válvula equalizadora"...
    Aquela que evita (tenta) que as rodas traseiras travem em uma frenagem brusca, com o carro "descarregado" (sem peso na traseira) . . .

Em um dos tópicos que passei anteriormente ( Não Freia!!!!! ), tem uma descrição do funcionamento dessa válvula,
    e uma explicação porque muitos proprietários (no cado de NIVA) a removem . . .

EM TEMPO:
    O meu também não tem !

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem