x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Niva Balançando

Angry Niva Balançando

Amigos, já troquei os 04 amortecedores, todos COFAP, os dianteiros de Opala 6 cc a gás, os trazeiros Cofap Niva, e o carro balança demais (passarinha), não consigo identificar o problema, alguém pode me ajudar?, deve ser suspensão dianteira ou trazeira ou ainda terminais de direção, será?

Irineu, procure ser mais específico.
    Como é o balanço: para cima e para baixo ou lateral? É na dianteira ou na traseira? Tem dificuldade de manter o carro reto na pista (fica jogando de um lado para o outro)?
    Isso começou a acontecer depois da troca dos amortecedores ou antes já apresentava esse problema?
    Podem ser tantas coisas...

Fez o suporte para o câmbio/CT?

Unhappy Niva balançando

Bacalhau, meu mestre, o bicho rebola, rebola, que se não tomar cuidado ao descer do Gorba ficamos parecendo uma mola.KKKKKKKKKK segundo o compadre Horff se não cuidar vamos acabar virando campineiros.

O problema é o CD.
    Ouvi dizer que você ganhou um CD do "rebolation" (reboleixom/reboleichom) no dia dos pais e só escuta "isso" agora no NIVA.
    Troca por um CD com uma música "cossaca" que o "reboladinho" pára .

Falando sério, tente responder às perguntas que eu lhe fiz na mensagem anterior. Fica mais fácil de alguém ajudar.

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Suspensão

Olá Niveiro,
    Verifique como estão as "buchas" das barras traseiras de suspensão e das balancas ou bandeijas dianteiras ( vc vê as buchas superiores pelo cofre do motor) se não souber peça para um mecânico verificar!!!!!! com essas peças danificadas podem ocorrer certas balançadas(ainda mais com novos amortecedores) o Niva é um veículo macio por natureza mas não desgovernado.abs

Roland

Camarada

Eu nao gosto muito dos amortecedores do opala, sao mais finos que os do niva e vao viver menos....

Porem se vc colocou os 4 amortecedores novos e o carro pula que nem sapo, pode ser pneu com calibracao errada, e muito errada.

Outra coisa tb que tamanho sao seus pneus???

abracao

Jossano

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Perfeitinho nosso amgo ai do post anterior matou ja a charada pra vc, com certeza o problema do seu Niva são buchas com folga, o rebolar normalmente vem da folga das buchas dos braços da suspensão traseira, troque todas as buchas e de preferencia para as de poliuretano, são bem mais caras mas ficam "excelentes", , verifique tambem as buchas da barra panhard.
    Andrehuff - Indaiatuba

Question Niva Balançando

Jossano, pneus 205/75/15, as buchas dianteiras foran todas trocadas recentemente (originais) TENHO QUE VERIFICAR AS BUCHAS TRAZEIRAS, BARRAS TRAZEIRAS E DIANTEIRAS, ETC.
    O Gorba parece que está se contorcendo.
    Novidades posto aqui.

Niva Balançando

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Irineu, procure ser mais específico.
    Como é o balanço: para cima e para baixo ou lateral? É na dianteira ou na traseira? Tem dificuldade de manter o carro reto na pista (fica jogando de um lado para o outro)?
    Isso começou a acontecer depois da troca dos amortecedores ou antes já apresentava esse problema?
    Podem ser tantas coisas...

Fez o suporte para o câmbio/CT?
    Bacalhau, meu mestre, é isso aí, ele parece que está jogando de um lado para outro, realizando contorcionismo; faz tempo que ele faz, mas agora virou o bicho;

Niva Balançando

Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Bacalhau, meu mestre, é isso aí, ele parece que está jogando de um lado para outro, realizando contorcionismo; faz tempo que ele faz, mas agora virou o bicho;
    O Suporte ainda não fiz, mas breve estarei colocando as fotos pra vc ver ´´e aquilo mesmo, ok

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Há quanto tempo vc tem essa viatura? Começou a balançar do nada, de repente, ou após alguma mudança? Suas rodas são off set negativo?

Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camarada

Eu nao gosto muito dos amortecedores do opala, sao mais finos que os do niva e vao viver menos....

Porem se vc colocou os 4 amortecedores novos e o carro pula que nem sapo, pode ser pneu com calibracao errada, e muito errada.

Outra coisa tb que tamanho sao seus pneus???

abracao

Jossano
    Jossano, sinto discordar de você, mas se estes amortecedores do Opala forem os Turbogás da Cofap, terão loooooonga vida, os dianteiros de meu Niva já estão com quase 70.000 Km e ainda não deram sinal de cansaço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem