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Convex Datacenter
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  • #1

    marcha soltando ?????




    aeae galera feliz ano novo pra todos , o niva do meu pai esta soltando as marchas 3,4,5 quando se poem forca ( acelera ) , que que isso ????
    e o cambio ruim ????
    pode ser as buchas do cambio ????

    valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Anéis sincronizados ...
    É só trocar , são 5 anéis ...
    Abrindo a cx de câmbio , por dentro do carro , tirando aquela tampa sobre o cambio , tem acesso , puxe pela alavanca com calma pra não deixar cair os macaquinhos e inspeciona os anéis ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Anéis sincronizados ...
    É só trocar , são 5 anéis ...
    Abrindo a cx de câmbio , por dentro do carro , tirando aquela tampa sobre o cambio , tem acesso , puxe pela alavanca com calma pra não deixar cair os macaquinhos e inspeciona os anéis ...

    []s...

    esses aneis sao caros ????
    onde posso encontralos ????

    valeu

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    POde encontrar em qqer revenda Lada ...
    Entra nesse site - http://www.nivaclubeabc.com.br/ - na STATUS tem , Sarancar , Bommer , Alternativa , tbm ...
    Clica em Dicas/Mecânicos , vai aparecer uma lista de auto peças Lada ...
    Mas é bom ter certeza que é isso mesmo , por isso deia dica de abrir a tampa pra inspecionar , pode ser garfo com dente gasto , só abrindo pra ter certeza ...

    []s...
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  • #5
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    Olá,

    Também acho que é o sincronizador, mas eu acho melhor ele levar em um mecânico. Já que vai abrir, aproveita e vê logo tudo, inclusive a 5ª marcha que costuma dar problemas. Tenho a impressão que o "ze do maveco" não é experiente no assunto.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães
    Olá,

    Também acho que é o sincronizador, mas eu acho melhor ele levar em um mecânico. Já que vai abrir, aproveita e vê logo tudo, inclusive a 5ª marcha que costuma dar problemas. Tenho a impressão que o "ze do maveco" não é experiente no assunto.
    cara realmente sou bem inesperiente , vou mandar em um mecanico mas se for ter que trocar o cambio fica quanto ?????

    valeu cara

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fica frio cara , esse câmbio aguenta muito ...
    Só vai ter que trocar os sincronizados ou o garfo ...
    Esse carro usa câmbio com 4x4 ctte , por isso é diferente tbm no manuseio , tem que pegar a manha de troca de marchas junto com uso de embreagem , para não ter mais problemas com sincronizado e gastar embreagem desnecessariamente .
    Dica - A troca de marcha tem que ser suave , não tente engatar na marra isso detona o sincronizado , se soltar rápido demais a embreagem pode pegar a mudança quase no final e isso tbm encurta a vida do sincron. e se for muito lento é a embreagem que vai pro saco , tente contar até 3 soltando o pé da embreagem na mudança de marcha até se condicionar a isso ...
    Troquei o sincronismo do meu Niva e embreagem qdo comprei ele , rodei 6 anos , fui pro Sul muitas vezes rodando mais de 3000 km , fiz muitas trilhas e só troquei embreagem qdo vendi e sincronismo nunca mais ...
    Quem me deu essa dica foi um coroa que tinha Niva , funcionou ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Fica frio cara , esse câmbio aguenta muito ...
    Só vai ter que trocar os sincronizados ou o garfo ...
    Esse carro usa câmbio com 4x4 ctte , por isso é diferente tbm no manuseio , tem que pegar a manha de troca de marchas junto com uso de embreagem , para não ter mais problemas com sincronizado e gastar embreagem desnecessariamente .
    Dica - A troca de marcha tem que ser suave , não tente engatar na marra isso detona o sincronizado , se soltar rápido demais a embreagem pode pegar a mudança quase no final e isso tbm encurta a vida do sincron. e se for muito lento é a embreagem que vai pro saco , tente contar até 3 soltando o pé da embreagem na mudança de marcha até se condicionar a isso ...
    Troquei o sincronismo do meu Niva e embreagem qdo comprei ele , rodei 6 anos , fui pro Sul muitas vezes rodando mais de 3000 km , fiz muitas trilhas e só troquei embreagem qdo vendi e sincronismo nunca mais ...
    Quem me deu essa dica foi um coroa que tinha Niva , funcionou ...

    []s...
    cara como ja disseram so abrindo pra ver , vou ver se arrumo um tempo pra levar ele la , mas valeu vou oassar essas dicas pro meu pai pra ele tentar se abituar a usalas

    valeu

  • #9
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    Tudo que é lada dá problema nos sincronizados, o meu sogro teve uma Laika que comprou escapando a 2 e quando vendeu estava escapando a 4 tb! E o pior é que além de reclamar, o velho ficou com o carro um baita tempo e nunca consertou!!! O problema é que não existem peças de lada aqui na nossa região e dificulta muito a manutenção. Quer encontrar gambiarra em Lada, nem para cá e dá uma olhada que acham de tudo! Já vi lada com motor de opala e corcel! Muita gente troca os anéis do motor por aneis do motor MD600 (Passat) similar ao ap 1600 porém com diametro de curso de pistões diferentes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    cara eu ja falei com um mecanico e o negocio e entrar na troca mesmo o cambio ta ruim mesmo

    valeu

  • #11
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    No meu caso a 5 não entrava e a 2 estava escapando. Depois de avaliar decidi trocar o cambio, 800 pilas revisado Mas ficou bom

  • #12
    Usuário Avatar de mar.celo
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    2ª marcha soltando depois da troca cilindro inferior

    Camaradas niveiros,
    Para aproveitar o tópico, depois da troca do cilindro inferior da embreagem a segunda marcha começou a soltar, será que tem relação com a troca do cilindro ou apenas coincidência? Qual a melhor solução na opinião de vocês, tentar consertar ou trocar tudo?

    Sds

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