x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Setor de Direção Mecânica do Santana

Amigos,

boa noite, procurei pra todo lado no fórum, não achei, alguém poderia me passar umas fotos detalhadas da instalação?

Obrigado,

Junior Scartezini
    maximusdf@gmail.com
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Fotos

Junior,

vi que me escreveu no Yahoo, mas seguem as fotos que tenho, contudo para entender:

- Berço da Direção fica na frente do carro, embaixo, após o carter e antes do parachoques. Vc perde o protetor do cárter e usa os parafusos do parachoques, entre outros.

- Vc deve inverter os cubos de rodas.

- Se vc tem motor original, pode aparecer uma interferência da barra que liga o volante...quando tal barra passa pelo motor. Nada como uma volta a mais (uma articulação a mais) não resolva.

- Não sei quais braços ligam a caixa ao cubo de roda, mas não é nada difícil.

Só tenho estas fotos, mas no blog tem as da bomba de DH e outras, mas o Flávio que comprou meu Niva participa deste forum e poderia tirar mais fotos, eu acho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -27-12-07_1141.jpg   -27-12-07_1142.jpg   -27-12-07_1204.jpg   -27-12-07_1205.jpg  

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Junior,

vi que me escreveu no Yahoo, mas seguem as fotos que tenho, contudo para entender:

- Berço da Direção fica na frente do carro, embaixo, após o carter e antes do parachoques. Vc perde o protetor do cárter e usa os parafusos do parachoques, entre outros.

- Vc deve inverter os cubos de rodas.

- Se vc tem motor original, pode aparecer uma interferência da barra que liga o volante...quando tal barra passa pelo motor. Nada como uma volta a mais (uma articulação a mais) não resolva.

- Não sei quais braços ligam a caixa ao cubo de roda, mas não é nada difícil.

Só tenho estas fotos, mas no blog tem as da bomba de DH e outras, mas o Flávio que comprou meu Niva participa deste forum e poderia tirar mais fotos, eu acho.
    Blz Rones, o Flugêncio disse que não haveria a necessidade de inverter os cubos, minha preocupação é em relação à pinça do freio, ela tem espaço com o braço virado?

Abraços,

Jr.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Cara....apenas segui as instruções do fabricante do Kit. Colocando o setor a frente dos cubos, pareceu-me realmente mais lógico a inversão.

Assim fica difícil de chegar a um entendimento.
    O Scartezini está falando de direção mecânica e o Rones está falando de direção hidráulica.
    Só para constar: existe uma ligeira diferença entre ambas.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Assim fica difícil de chegar a um entendimento.
    O Scartezini está falando de direção mecânica e o Rones está falando de direção hidráulica.
    Só para constar: existe uma ligeira diferença entre ambas.
    Claro que sim Bacalhau, mas a diferença entre uma e outra é a instalação da bomba e da polia, o setor, propriamente dito, tem as mesmas medidas do mecânico, muda pouquíssima coisa, a questão do berço e instalação dos terminais de direção segue o mesmo princípio.

[ ]'s

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Blz Rones, o Flugêncio disse que não haveria a necessidade de inverter os cubos, minha preocupação é em relação à pinça do freio, ela tem espaço com o braço virado?

Abraços,

Jr.
    Júnior,
    Vai ter espaço suficiente para a pinça de freio. pode inverter os cubos, ou simplesmente inverter os braços que são fixos na manga de eixo, no final, as pontas do braços pra receber os terminais de direção deverão estar voltados pra frente.

Terá que fazer ou comprar o berço pra receber a caixa, como tb alongar a haste da coluna de direção.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Júnior,
    Vai ter espaço suficiente para a pinça de freio. pode inverter os cubos, ou simplesmente inverter os braços que são fixos na manga de eixo, no final, as pontas do braços pra receber os terminais de direção deverão estar voltados pra frente.

Terá que fazer ou comprar o berço pra receber a caixa, como tb alongar a haste da coluna de direção.
    Opa, Flú, boa noite,
    pois então, vou fazer isso, quanto ao berço, penso em fazer, já que não tenho grana pra comprar, pelo que vi é bem caro...
    De todo modo, o setor eu já tenho, agora é correr atrás do restante.

Obrigado pela dica!

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem