x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Engate p/ Reboque

Olá Camaradas !

Nossos Nivas ja´mostraram que são valentes para Trilhas, Raids, Endurance, etc..

Tb nos proporcionam aqueles pelos Passeios e aquela boa Pescaria....

Com este tópico gostaria de ler depoimentos e opinioes de amigos que já instalaram em seus Nivas o Engate p/ Reboque....onde comprar ?

Tb aqueles que fabricaram seu proprio engate....qual o custo, como e onde fixar ?
    Normas do DENATRAN...
    Capaciade de carga....como fica o desempenho do motor original....transportando..por ex: um barco, etc...

Um forte abraço.
    Jimny 2012
    F-75

O mais importante é:
    "Quando instalado como acessório, o engate deverá apresentar as seguintes características:
    esfera maciça apropriada ao tracionamento de reboque ou trailer;
    tomada e instalação elétrica apropriada para conexão ao veículo rebocado;
    dispositivo para fixação da corrente de segurança do reboque;
    ausência de superfícies cortantes ou cantos vivos na haste de fixação da esfera;
    ausência de dispositivos de iluminação no engate ou na base.
    "

Vale a pena ler: http://www.direitonet.com.br/artigos...de-ou-nao-pode

No anexo, resolução do Denatran.

Para o Pangaré fiz um que pode ser removido, mas como eu modifiquei a estrutura do mesmo, prolongando as longarinas em substituição aos "tubos" que fixavam os pára-choques originalmente, não creio que possa ser útil aos demais. Eu NÃO fixaria um reboque à estrutura original do NIVA.
    Lendo a resolução e a matéria do link acima, creio que você terá as respostas às suas perguntas.

[]s
    Engate p/ Reboque Arquivos Anexos

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é...
    Cheguei a ligar para um fabricante (Casa das Capotas) e ofereci até mesmo desenhar o engate removível com todas as medidas, mas ele não se interessou. E é algo até bem simples, praticamente um "H" cuja a barra central deve ser um perfil quadrado com aresta interna de 40mm para ser compatível com implementos de outros fabricantes.
    Se alguém tiver uma máquina de solda MIG (porque de eletrodo submerso eu tenho) e paciência de esperar 3 semanas até que eu tenha tempo de tirar as medidas...
    Ah, sim, ficam faltando as "chapinhas" de 2mm para fazer a ancoragem no lugar dos pontos de reboque trazeiros. Alguém tem como cortar? Pode ser oxicorte ou outra coisa que dê um corte decente e rebuscado, disco não dá.

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Sarancar

Valeu, Bacalhau, esclareceu muitas coisas...

Encontrei na Sarancar o engate p/ Niva :

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1346

Fiquei na dúvida de como fixar este engate, tb tenho receio em utilizar a estrutura original para esta finalidade...

A idéia realmente é de um engate, funcional e ao mesmo tempo seguro, que possa ser removido....instalado somente quando do seu uso...

Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem