x
Convex Datacenter
Página 11 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 333
  • #121



    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    ... Como as paredes do motor foram afinadas, a agua que passa ali agora eh em menor quantidade...
    De onde surgiu esta teoria? A água passa por dutos internos, a retífica dos cilindros não influi em absolutamente nada, no que diz respeito a estes dutos! A única coisa que poderá acontecer, com respeito à temperatura do motor, é que este, durante a fase de amaciamento, poderá esquentar um pouco mais do que o normal, devido ao maior atrito entre os anéis novos e os cilindros. Mas isto será temporário, tão logo o motor esteja amaciado, tudo deverá voltar ao normal!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #122
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    De onde surgiu esta teoria? A água passa por dutos internos, a retífica dos cilindros não influi em absolutamente nada, no que diz respeito a estes dutos! A única coisa que poderá acontecer, com respeito à temperatura do motor, é que este, durante a fase de amaciamento, poderá esquentar um pouco mais do que o normal, devido ao maior atrito entre os anéis novos e os cilindros. Mas isto será temporário, tão logo o motor esteja amaciado, tudo deverá voltar ao normal!

    Bom, eu li pela internet que essa turbinação do motor para 1.8 através dos novos pistões de tempra levava a um maior aquecimento e o mesmo ocorria mais rápido, fazendo-se necessárias novas formas de refrigeração, sendo os eletroventiladores e o novo radiador uma delas. A explicação que dei pode estar errada, mas acho q o aumento de temperatura deve ocorrer pelo fato até de estarmos adulterando um motor que não foi criado para essa função e potência. Mas no ponto que cheguei já, vamos botar em prática e ver no que dá!

    Fotos do radiador e dos eletroventiladores, da viatura com todas os faróis colocados, e do motor como está ficando. Previsão para o término: Natal... vamos ver se vai ficar pronto mesmo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um camarada se apresentando!-img_0444.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0447.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0435.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0446.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0445.jpg  

  • #123
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Bom, eu li pela internet que essa turbinação do motor para 1.8 através dos novos pistões de tempra levava a um maior aquecimento e o mesmo ocorria mais rápido, fazendo-se necessárias novas formas de refrigeração, sendo os eletroventiladores e o novo radiador uma delas. A explicação que dei pode estar errada, mas acho q o aumento de temperatura deve ocorrer pelo fato até de estarmos adulterando um motor que não foi criado para essa função e potência. Mas no ponto que cheguei já, vamos botar em prática e ver no que dá!

    Fotos do radiador e dos eletroventiladores, da viatura com todas os faróis colocados, e do motor como está ficando. Previsão para o término: Natal... vamos ver se vai ficar pronto mesmo...
    Muito estranha esta estória, acho que alguém andou viajando... mas, como você mesmo escreveu, a coisa já está em andamento...

    Espero que o seu presente de Natal seja verde com teto branco!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #124
    Coisa linda a viatura do Alex! Tô na torcida pela conclusão até o Natal, esse Niva fará sucesso!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #125
    Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Bom, eu li pela internet que essa turbinação do motor para 1.8 através dos novos pistões de tempra levava a um maior aquecimento e o mesmo ocorria mais rápido, fazendo-se necessárias novas formas de refrigeração, sendo os eletroventiladores e o novo radiador uma delas. A explicação que dei pode estar errada, mas acho q o aumento de temperatura deve ocorrer pelo fato até de estarmos adulterando um motor que não foi criado para essa função e potência. Mas no ponto que cheguei já, vamos botar em prática e ver no que dá!

    Fotos do radiador e dos eletroventiladores, da viatura com todas os faróis colocados, e do motor como está ficando. Previsão para o término: Natal... vamos ver se vai ficar pronto mesmo...
    Na verdade, na minha opinião , essa estória de radiador de Santana e ventuinhas extras é uma "lenda" . O São Jorge também é "turbinado" (Kit Nivusca - 1.7 by Status Lada) e continua com radiador e ventuinha originais, sem problemas. E olha que eu faço trilhas com trechos íngremes que exigem do motor e ainda viagens com grandes períodos de aceleração em serras (é o que mais temos aqui em Minas, rsrs). Só pra ilustrar, o radiador do Opala 6cc e o 250s é o mesmo, o que muda é apenas o carburador e o comando de válvulas.
    De toda forma, como diria um amigo meu, é um "plus a mais", rsrs.
    Mais uma vez, parabéns pela viatura...tá ficando muito bonita mesmo!
    [ ]s
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

  • #126

    Mais dor de cabeça...

    Quando a gente acha que não tem mais nada para ser feito, heis q aparece mais problemas... Antes foram os mangotes do freio entupidos, que acabei comprando da sarancar, que por sinal são de ótima qualidade e por um preço razoável. Dois lugares em são cristovão que cotaram só trocar os meus canos, utilizando meus bocais velhoes e enferrujados cobraram 50 e 60 pratas, enquanto na sarancar foi 35 os da frente e 25 o de tras. Resolvido esse problema, agora surgiram mais 2. Cilindros de embreagem superior e inferior sem jeito de conserto, tanto que quando peguei o carro pela primeira vez, a embreagem dele não descia nem a porrada, custando cada um na sarancar 150, e a ausencia das esferas da homocinetica interna do lado do passageiro, do braço de transmissaum. Por que diabos faltam as 6 esferas eu n sei, só sei que de resto, gaiola, estrias e tudo mais estão boas. Uma homocinetica interna inteira usada na sarancar custa 400 pratas, o q eh um assalto.

    Ai vão minhas dúvidas: Adatações de esferas de homocietica interna e de cilindros de embreagem? Lugares em conta? Algo a se fazer a n ser morrer numa grana preta?

    Fotos: Radiador de santana com eletroventiladores colocados. Como as presilhas das pontas não ficariam bem fixadas, fizemos novas furações no eletroventilador, em lugares melhores para o radiador, e passamos por dentro uma braçadeira de plastico que fecha no tamanho que quiser e só sai no corte. Os pontos pretos do radiador são essas presilhas passadas por dentro dele, sem pegar nos tubos que passa a agua do radiador. Agora só falta adptar uma nova mangueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um camarada se apresentando!-img_0448.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0449.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0450.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0451.jpg   Mais um camarada se apresentando!-img_0452.jpg  

  • #127
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Quando a gente acha que não tem mais nada para ser feito, heis q aparece mais problemas... Antes foram os mangotes do freio entupidos, que acabei comprando da sarancar, que por sinal são de ótima qualidade e por um preço razoável. Dois lugares em são cristovão que cotaram só trocar os meus canos, utilizando meus bocais velhoes e enferrujados cobraram 50 e 60 pratas, enquanto na sarancar foi 35 os da frente e 25 o de tras. Resolvido esse problema, agora surgiram mais 2. Cilindros de embreagem superior e inferior sem jeito de conserto, tanto que quando peguei o carro pela primeira vez, a embreagem dele não descia nem a porrada, custando cada um na sarancar 150, e a ausencia das esferas da homocinetica interna do lado do passageiro, do braço de transmissaum. Por que diabos faltam as 6 esferas eu n sei, só sei que de resto, gaiola, estrias e tudo mais estão boas. Uma homocinetica interna inteira usada na sarancar custa 400 pratas, o q eh um assalto.

    Ai vão minhas dúvidas: Adatações de esferas de homocietica interna e de cilindros de embreagem? Lugares em conta? Algo a se fazer a n ser morrer numa grana preta?

    Fotos: Radiador de santana com eletroventiladores colocados. Como as presilhas das pontas não ficariam bem fixadas, fizemos novas furações no eletroventilador, em lugares melhores para o radiador, e passamos por dentro uma braçadeira de plastico que fecha no tamanho que quiser e só sai no corte. Os pontos pretos do radiador são essas presilhas passadas por dentro dele, sem pegar nos tubos que passa a agua do radiador. Agora só falta adptar uma nova mangueira.
    Alex, imagino que um local onde se faça a recuperação de homocinéticas seja o local mais indicado para se conseguir estas esferas, mas, infelizmente, não conheço nenhum para indicar.

    Duas perguntas:

    estas abraçadeiras de plástico vão suportar as altas temperaturas atingidas pelo radiador sem derreter?

    já que (hehehe... o famoso "Jaque") você pintou o carro inteiro, não seria conveniente pintar também o quebra-mato e o parachoque de impulsão? Creio que, se isto não for feito, eles irão "matar" um pouco o visual do carro, não?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #128
    Alex;

    Conheço um excelente recuperador de homocinéticas... Mas, está aqui em SP! (Recuperou a minha quando precisei e ficou excelente!)

    Se nenhum colega do RJ se manifestar (ficaria mais fácil pra você), te passo os contatos.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #129

    realmente compensa??

    Estou acompanhando a restauração do seu Niva e estou restaurando o meu também,(na verdade preparando para acompanhar uns jipeiros insanos aqui da cidade)e o meu Niva possui a embreagem de acionamento por cabo(já comprei assim) e pelo preço dos cilindros vc acha q realmente compensa manter o acionamento hidráulico?o acionamento por cabo não tem tanta diferença assim, pois possuo uma blazer com embreagem hidráulica e realmente é mais macio mas...por esse preço!(lembrando q o cabo custa uns 18R$)Parabéns pela reforma, o bagageiro q se encontra nas fotos foi feito ou [é da marca Maceral? Ah e se vc preza por manter o Niva 100% original como alguns aqui do fórum favor desconsiderar a sugestão!

  • #130
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0

    cilindro embreagem

    Olá alex,
    [Quando a gente acha que não tem mais nada para ser feito, heis q aparece mais problemas...]
    Aguenta mais um pouco que tudo vai dar certo

    qt aos cilindros,eu estou usando o inferior do caminhão vw 11.130
    custou R$85,00, novo à cerca de 8 meses atrás.
    Ja usei esse cilindro em dois nivas inclusive em um deles o superior e o inferior. È fácil de adaptar e funciona muito bem.

  • #131
    Usuário Avatar de Araguari R Argollo
    Entrada
    03/05/2007
    Idade
    61
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Saudações Niveiras a todos !!!!!
    Alex tem uma oficina na Penha em baixo do viaduto da Lobo Junior lado dir. apos a DeMilus que os caras são feras em recuperação de cilindros e hidrovacuo. Recuperei o meu superior lá e ficou show. Quanto ao inferior o da besta é a jogada, instalei no meu.
    Vc encontra todas as dicas ai no site.
    O nome da oficina não me lembro, mas os caras são tão conhecidos que se vc perguntar na Av Brasil alguem vai te informar.

  • #132
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araguari R Argollo Ver Post
    Saudações Niveiras a todos !!!!!
    Alex tem uma oficina na Penha em baixo do viaduto da Lobo Junior lado dir. apos a DeMilus que os caras são feras em recuperação de cilindros e hidrovacuo. Recuperei o meu superior lá e ficou show. Quanto ao inferior o da besta é a jogada, instalei no meu.
    Vc encontra todas as dicas ai no site.
    O nome da oficina não me lembro, mas os caras são tão conhecidos que se vc perguntar na Av Brasil alguem vai te informar.
    O Nome deste lugar é "Sarrafo", ultimamente eles tem umas lambanças.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade