x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Direcao francesa

meus 0,02 cents...
    Já tive um Niva com direção francesa e o atual é com a do Maverick.
    A cx de direção do Maverick é mais macia e desmultiplicada que a francesa, eu diria que na mesma proporção da original p/ a francesa (medido pelo chutômetro).
    No Niva antigo sentia a mesma dificuldade que o Gustavo quando da viatura parada. Já com a do Maverick fica tudo mais fácil. Na estrada tem que tomar cuidado, mas nada demais, afinal, quanto mais leve a direção pior em altas velocidades (estamos falando de cx de direção mecânica).
    Eu tenho o volante do Laika, um pouco menor que o original do Niva, talvez por isso não tenha essa dificuldade que relatam.
    Rones, acredito que o problema são seus braços de jacaré...

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Eu tenho o volante do Laika, um pouco menor que o original do Niva, talvez por isso não tenha essa dificuldade que relatam.
    Bate com o que falei antes. Meu Niva tem direção francesa e volante original. Já meu camarada Evaristo tem direção de Maverick no Niva dele e volante esportivo, que é menor, e não vejo muita diferença. Com isso, conclui-se que a direção do Maverick é ainda mais leve que a francesa, pois certamente se eu usasse um volante como o dele teria a direção mais pesada que a dele.

[]'s
    França.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    meus 0,02 cents...
    Já tive um Niva com direção francesa e o atual é com a do Maverick.
    A cx de direção do Maverick é mais macia e desmultiplicada que a francesa, eu diria que na mesma proporção da original p/ a francesa (medido pelo chutômetro).
    No Niva antigo sentia a mesma dificuldade que o Gustavo quando da viatura parada. Já com a do Maverick fica tudo mais fácil. Na estrada tem que tomar cuidado, mas nada demais, afinal, quanto mais leve a direção pior em altas velocidades (estamos falando de cx de direção mecânica).
    Rones, acredito que o problema são seus braços de jacaré...
    Otávio,

Vc saberia dizer se todas as caixas mecânicas dos Mavericks têm a mesma configuração? A sua é uma cx. de dir. mecânica, correto?

Abs
    Renato

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Otávio,

Vc saberia dizer se todas as caixas mecânicas dos Mavericks têm a mesma configuração? A sua é uma cx. de dir. mecânica, correto?

Abs
    Renato
    Dando pitaco, o ideal é a do Maverick GT, que dá 5,8 voltas de batente a batente, e usa esferas recirculantes. A que foi usada no 6 cilindros era de 6,5 voltas, e apesar de mais desmultiplicada não era tão macia e precisa quanto à do GT.

[]'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Direcao francesa-opinioes.jpg   Direcao francesa-direcao_maveco_gt.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Dando pitaco, o ideal é a do Maverick GT, que dá 5,8 voltas de batente a batente, e usa esferas recirculantes. A que foi usada no 6 cilindros era de 6,5 voltas, e apesar de mais desmultiplicada não era tão macia e precisa quanto à do GT.

[]'s
    França.
    França,

Valeu pelo pitaco. Era essa mesma a info que eu tava precisando.

Abs
    Renato

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E como se faz para instalar uma direção de Maverick? Não tem de fazer cortes e etc. como com a de Opala?
    Abraços!

Já peguei a viatura com a cx instalada, mas o que eu sei é:
    Tem que soldar o braço pitman do Niva na cx do Maverick.
    Acredito que tenha que fazer uma flange p/ fixar na longarina.
    Roberto, valeu pela resposta ao Renato, eu não sabia da diferença.

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Bate com o que falei antes. Meu Niva tem direção francesa e volante original. Já meu camarada Evaristo tem direção de Maverick no Niva dele e volante esportivo, que é menor, e não vejo muita diferença. Com isso, conclui-se que a direção do Maverick é ainda mais leve que a francesa, pois certamente se eu usasse um volante como o dele teria a direção mais pesada que a dele.

[]'s
    França.
    França,
    o Otávio tava falando em relação à suposta insegurança da direção de maverick na estrada... não em relação ao peso da direção parada, pelo que entendi, isso fica 'resolvido' ao usar direção de maverick...

HA!!!
    Descobri hj que o Skavurska tem direção francesa!!!
    Comprei assim e nem sabia!!!
    Chic no úrtimo!!!!
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

Caixa de direção adaptada

Boa noite, pessoal.
    Estou precisando do esquema de fixação da caixa do Maverick no Niva. Já fiz o pitman adaptado, o prolongamento do eixo para o volante mas, para a fixação não estou conseguindo. Acho que vou ter que desmontar a original e apontar a outra no local para uma conclusão. O caminho é esse??? O problema é falta de espaço pra esses serviços!!! Vou postar fotos das peças que fiz!!! Se alguem puder dar uma luz, agradeço muito.

Um abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Pessoal, gostaria de saber o que tem escrito na caixa de direcao francesa. Só o FRANCE mesmo? Tem um ferro velho aqui, onde eu comprei a caixa de chevete pra colocar no Niva e la tem dois Laikas (vendendo as partes). Vou dar uma bisbilhotada neles pra ver se a caixa é a francesa. Todo Laika saiu com caixa francesa?

Obrigado
    Eduardo Machado

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

caixa

Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber o que tem escrito na caixa de direcao francesa. Só o FRANCE mesmo? Tem um ferro velho aqui, onde eu comprei a caixa de chevete pra colocar no Niva e la tem dois Laikas (vendendo as partes). Vou dar uma bisbilhotada neles pra ver se a caixa é a francesa. Todo Laika saiu com caixa francesa?

Obrigado
    Eduardo Machado
    Caro Eduardo;
    nao sao todos os laikas que tem a tal francesa.
    Na francesa os parafusos da tampa sao de diametros maiores.
    Caso for francesa, e sobrar alguma, EU QUERO.
    Abracos
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem