x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Direcao francesa

  • #25



    meus 0,02 cents...
    Já tive um Niva com direção francesa e o atual é com a do Maverick.
    A cx de direção do Maverick é mais macia e desmultiplicada que a francesa, eu diria que na mesma proporção da original p/ a francesa (medido pelo chutômetro).
    No Niva antigo sentia a mesma dificuldade que o Gustavo quando da viatura parada. Já com a do Maverick fica tudo mais fácil. Na estrada tem que tomar cuidado, mas nada demais, afinal, quanto mais leve a direção pior em altas velocidades (estamos falando de cx de direção mecânica).
    Eu tenho o volante do Laika, um pouco menor que o original do Niva, talvez por isso não tenha essa dificuldade que relatam.
    Rones, acredito que o problema são seus braços de jacaré...

  • #26
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Eu tenho o volante do Laika, um pouco menor que o original do Niva, talvez por isso não tenha essa dificuldade que relatam.
    Bate com o que falei antes. Meu Niva tem direção francesa e volante original. Já meu camarada Evaristo tem direção de Maverick no Niva dele e volante esportivo, que é menor, e não vejo muita diferença. Com isso, conclui-se que a direção do Maverick é ainda mais leve que a francesa, pois certamente se eu usasse um volante como o dele teria a direção mais pesada que a dele.

    []'s
    França.

  • #27
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    meus 0,02 cents...
    Já tive um Niva com direção francesa e o atual é com a do Maverick.
    A cx de direção do Maverick é mais macia e desmultiplicada que a francesa, eu diria que na mesma proporção da original p/ a francesa (medido pelo chutômetro).
    No Niva antigo sentia a mesma dificuldade que o Gustavo quando da viatura parada. Já com a do Maverick fica tudo mais fácil. Na estrada tem que tomar cuidado, mas nada demais, afinal, quanto mais leve a direção pior em altas velocidades (estamos falando de cx de direção mecânica).
    Eu tenho o volante do Laika, um pouco menor que o original do Niva, talvez por isso não tenha essa dificuldade que relatam.
    Rones, acredito que o problema são seus braços de jacaré...
    Otávio,

    Vc saberia dizer se todas as caixas mecânicas dos Mavericks têm a mesma configuração? A sua é uma cx. de dir. mecânica, correto?

    Abs
    Renato

  • #28
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Otávio,

    Vc saberia dizer se todas as caixas mecânicas dos Mavericks têm a mesma configuração? A sua é uma cx. de dir. mecânica, correto?

    Abs
    Renato
    Dando pitaco, o ideal é a do Maverick GT, que dá 5,8 voltas de batente a batente, e usa esferas recirculantes. A que foi usada no 6 cilindros era de 6,5 voltas, e apesar de mais desmultiplicada não era tão macia e precisa quanto à do GT.

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Direcao francesa-opinioes.jpg   Direcao francesa-direcao_maveco_gt.jpg  
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Dando pitaco, o ideal é a do Maverick GT, que dá 5,8 voltas de batente a batente, e usa esferas recirculantes. A que foi usada no 6 cilindros era de 6,5 voltas, e apesar de mais desmultiplicada não era tão macia e precisa quanto à do GT.

    []'s
    França.
    França,

    Valeu pelo pitaco. Era essa mesma a info que eu tava precisando.

    Abs
    Renato

  • #30
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    E como se faz para instalar uma direção de Maverick? Não tem de fazer cortes e etc. como com a de Opala?
    Abraços!

  • #31
    Já peguei a viatura com a cx instalada, mas o que eu sei é:
    Tem que soldar o braço pitman do Niva na cx do Maverick.
    Acredito que tenha que fazer uma flange p/ fixar na longarina.
    Roberto, valeu pela resposta ao Renato, eu não sabia da diferença.

  • #32
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Bate com o que falei antes. Meu Niva tem direção francesa e volante original. Já meu camarada Evaristo tem direção de Maverick no Niva dele e volante esportivo, que é menor, e não vejo muita diferença. Com isso, conclui-se que a direção do Maverick é ainda mais leve que a francesa, pois certamente se eu usasse um volante como o dele teria a direção mais pesada que a dele.

    []'s
    França.
    França,
    o Otávio tava falando em relação à suposta insegurança da direção de maverick na estrada... não em relação ao peso da direção parada, pelo que entendi, isso fica 'resolvido' ao usar direção de maverick...

  • #33
    HA!!!
    Descobri hj que o Skavurska tem direção francesa!!!
    Comprei assim e nem sabia!!!
    Chic no úrtimo!!!!
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

  • #34

    Caixa de direção adaptada

    Boa noite, pessoal.
    Estou precisando do esquema de fixação da caixa do Maverick no Niva. Já fiz o pitman adaptado, o prolongamento do eixo para o volante mas, para a fixação não estou conseguindo. Acho que vou ter que desmontar a original e apontar a outra no local para uma conclusão. O caminho é esse??? O problema é falta de espaço pra esses serviços!!! Vou postar fotos das peças que fiz!!! Se alguem puder dar uma luz, agradeço muito.

    Um abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de saber o que tem escrito na caixa de direcao francesa. Só o FRANCE mesmo? Tem um ferro velho aqui, onde eu comprei a caixa de chevete pra colocar no Niva e la tem dois Laikas (vendendo as partes). Vou dar uma bisbilhotada neles pra ver se a caixa é a francesa. Todo Laika saiu com caixa francesa?

    Obrigado
    Eduardo Machado

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    72
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    caixa

    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber o que tem escrito na caixa de direcao francesa. Só o FRANCE mesmo? Tem um ferro velho aqui, onde eu comprei a caixa de chevete pra colocar no Niva e la tem dois Laikas (vendendo as partes). Vou dar uma bisbilhotada neles pra ver se a caixa é a francesa. Todo Laika saiu com caixa francesa?

    Obrigado
    Eduardo Machado
    Caro Eduardo;
    nao sao todos os laikas que tem a tal francesa.
    Na francesa os parafusos da tampa sao de diametros maiores.
    Caso for francesa, e sobrar alguma, EU QUERO.
    Abracos
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade