x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

enguiçado na rua, alguem pode me ajudar!

caros amigos niveiros, a saga do niva do gaguin continua, minha adoraval esposa está enguiçada com o niva na estrada via dutra, como (uii) eu já ando ensinando mecanica pra ela, ela já me falou que soltou a trava da cruzeta e caiu um copinho, o resto ta lá, porem o carro esta vibrando muito, e logicamente ela esta com muito medo de andar no carro, soltou o copinho do cardã traseiro, que vai para o diferencial (traseiro) a pergunta é, se eu for pra la e tirar o cardã traseiro, para não piorar a situação, eu posso engatar o traçado e vim com ele só no 4X2 (na dianteira) vai quebrar? isso da certo? vcs podem me ajudar?
    4X4 Brasil

Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok????

[]s,
    Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok????

[]s,
    Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...
    e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
    VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
    VLW te devo uma caixa de cerveja!

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
    VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
    VLW te devo uma caixa de cerveja!
    Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.
    grande cezar a distancia é pequena, são 36 km, praticamente linha reta, é uma rodovia, e vou vim devagar, coisa de 40 kmh, reboque aqui no rio vc empenha as calças, vende a mãe, aluga a irmã, da a sogra... e não paga!

Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...
    gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!

Caro Ulises,

Gostaria de dar minha opnião.Desculpe por me intrometer na conversa.Mas acho melhor o reboque.
    Fiz um plano de socorro que achei interessante, tenho um Niva 91.A grande diiculdade e o preço, depois de pesquisar bastante achei na C&A um plano chamado Auto Sossego que é assistência mecânica e reboque 24 horas em todo o Brasil por apenas R$ 9,90 por mês debitado no cartão C&A.Ele dá direito a três reboques por ano para veícuos de até 20 anos.Não é vinculado ao veículo e sim ao cartão C&A, já reboquei o veículo da minha irmão um Uno e o meu Niva que teve um problema de entupimento na carburação.Só para você ter uma idéia o Niva estava na Tijuca, mandaram uma pessoa de moto para verificar a posibilidade de conserto que não foi possível e posteriomente foi enviado o reboque que levou até a minha casa em Vargem Grande, são 50 km de distância.
    Só para comparar ano passado fui rebocado da Tijuca para Vargem Grande e paguei R$ 120,00 porque chorei pois o cara queria R$ 150,00.

Espero que essa informação te ajude pois agora saio com certeza que volto nem que seja rebocado.

Boa sorte,

Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Caro Ulises,

Gostaria de dar minha opnião.Desculpe por me intrometer na conversa.Mas acho melhor o reboque.
    Fiz um plano de socorro que achei interessante, tenho um Niva 91.A grande diiculdade e o preço, depois de pesquisar bastante achei na C&A um plano chamado Auto Sossego que é assistência mecânica e reboque 24 horas em todo o Brasil por apenas R$ 9,90 por mês debitado no cartão C&A.Ele dá direito a três reboques por ano para veícuos de até 20 anos.Não é vinculado ao veículo e sim ao cartão C&A, já reboquei o veículo da minha irmão um Uno e o meu Niva que teve um problema de entupimento na carburação.Só para você ter uma idéia o Niva estava na Tijuca, mandaram uma pessoa de moto para verificar a posibilidade de conserto que não foi possível e posteriomente foi enviado o reboque que levou até a minha casa em Vargem Grande, são 50 km de distância.
    Só para comparar ano passado fui rebocado da Tijuca para Vargem Grande e paguei R$ 120,00 porque chorei pois o cara queria R$ 150,00.

Espero que essa informação te ajude pois agora saio com certeza que volto nem que seja rebocado.

Boa sorte,
    amigo Ernani,
    não tenho nem como te agradecer pela dica, é show, vou ver isso amanhã mesmo! muito obrigado, bem Ernani, já estou em casa!
    Trouxe meu amigo são e salvo, desmontei o carda e minha esposa veio a 40kmh e eu de moto atrás dela, graças a deus deu tudo certo, sendo mecânico agente tem menos medo... o que não é bom, mas... já to agarrado na minha mecânica da madrugada, desde o dia que comprei o nivão (quase 20 dias) que faço hora extra 0800 na minha casa, mas ele vai ficar bom, tive algumas idéias no caminho sobre a cruzeta, amanhã vou para o torno, dando tudo certo vou postar no fórum, tenho certeza que vai ajudar a muitos irmãos niveiros, mesmo assim obrigado pela preocupação! Incomodar? Para com isso rapaissssss, estamos todos no mesmo barco, tudo é valido nesse nosso meio, esteja à vontade sempre que quiser, também sou carioca, preciso de conhecer mais niveiros cariocas para fazermos algo juntos e darmos boas risadas com as peças que esse carrinho prega na gente! Obrigado pela dica! E não vamos perder o contato!
    Um abraço, fica com deus!

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!
    Pior que não sei nada de reboque não... são 4 anos e nunca "fiquei na mão" (batendo na madeira)... as únicas quebras que tive (cubo mal recondicionado e flexível de embreagem ressecado, com 2 dias de niva) ele ainda chegou rodando em casa (batendo denovo na madeira, só de garantia!!)

OBS: Se a do niva tá te incomodando, dá pra adaptar cruzeta de opala...

[]s!!
    4X4 Brasil

Pior que não sei nada de reboque não... são 4 anos e nunca "fiquei na mão" (batendo na madeira)... as únicas quebras que tive (cubo mal recondicionado e flexível de embreagem ressecado, com 2 dias de niva) ele ainda chegou rodando em casa (batendo denovo na madeira, só de garantia!!)

OBS: Se a do niva tá te incomodando, dá pra adaptar cruzeta de opala...

[]s!!
    me fala masi dessa parada do opala...

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu gosto de umas cruzetas inglesas (não lembro a marca, mas tem no Ramiro e em lojas na internet) que tem o pino para graxa justamente num dos "copinhos".
    Só não entendi uma coisa, a Dutra não tem reboque gratuito?
    Ah, eu uso um reboque do Banco do Brasil, coisa de 15 reais por mês e, se eu bater as botas, ainda dá um troco pra família!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem