x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

enguiçado na rua, alguem pode me ajudar!

caros amigos niveiros, a saga do niva do gaguin continua, minha adoraval esposa está enguiçada com o niva na estrada via dutra, como (uii) eu já ando ensinando mecanica pra ela, ela já me falou que soltou a trava da cruzeta e caiu um copinho, o resto ta lá, porem o carro esta vibrando muito, e logicamente ela esta com muito medo de andar no carro, soltou o copinho do cardã traseiro, que vai para o diferencial (traseiro) a pergunta é, se eu for pra la e tirar o cardã traseiro, para não piorar a situação, eu posso engatar o traçado e vim com ele só no 4X2 (na dianteira) vai quebrar? isso da certo? vcs podem me ajudar?
    4X4 Brasil

Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok????

[]s,
    Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok????

[]s,
    Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...
    e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
    VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
    VLW te devo uma caixa de cerveja!

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.
    grande cezar a distancia é pequena, são 36 km, praticamente linha reta, é uma rodovia, e vou vim devagar, coisa de 40 kmh, reboque aqui no rio vc empenha as calças, vende a mãe, aluga a irmã, da a sogra... e não paga!

Caro Ulises,

Gostaria de dar minha opnião.Desculpe por me intrometer na conversa.Mas acho melhor o reboque.
    Fiz um plano de socorro que achei interessante, tenho um Niva 91.A grande diiculdade e o preço, depois de pesquisar bastante achei na C&A um plano chamado Auto Sossego que é assistência mecânica e reboque 24 horas em todo o Brasil por apenas R$ 9,90 por mês debitado no cartão C&A.Ele dá direito a três reboques por ano para veícuos de até 20 anos.Não é vinculado ao veículo e sim ao cartão C&A, já reboquei o veículo da minha irmão um Uno e o meu Niva que teve um problema de entupimento na carburação.Só para você ter uma idéia o Niva estava na Tijuca, mandaram uma pessoa de moto para verificar a posibilidade de conserto que não foi possível e posteriomente foi enviado o reboque que levou até a minha casa em Vargem Grande, são 50 km de distância.
    Só para comparar ano passado fui rebocado da Tijuca para Vargem Grande e paguei R$ 120,00 porque chorei pois o cara queria R$ 150,00.

Espero que essa informação te ajude pois agora saio com certeza que volto nem que seja rebocado.

Boa sorte,

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
    VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
    VLW te devo uma caixa de cerveja!
    Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...
    gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!
    Pior que não sei nada de reboque não... são 4 anos e nunca "fiquei na mão" (batendo na madeira)... as únicas quebras que tive (cubo mal recondicionado e flexível de embreagem ressecado, com 2 dias de niva) ele ainda chegou rodando em casa (batendo denovo na madeira, só de garantia!!)

OBS: Se a do niva tá te incomodando, dá pra adaptar cruzeta de opala...

[]s!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem