All, estou com meu CJ3A desmontado e restaurando e me apareceu uma oportunidade de um motor diesel de uma saveiro. O cara vai me entregar ele retificado e com garantia de 20 mil km por 3 mil latinha$$. Vcs acham que o preço tá bom ?? alguém pode me passar maiores detalhes dele ?? ficaria bom com meu câmbio 3 marchas e relação 43/8 ?? e se eu colocar um câmbio de chevette ??? já vi no fórum q motor ap com câmbio de chvette fica muito bom. . . .mas naum sei naum. . .
Não.
A Saveiro de exportação usa um 1.5 diesel aspirado (47cv)
O que costumam adaptar nas Saveiros é o 1.6 da Kombi Diesel (50cv)
O Golf alemão usava esse 1.6 turbinado até o começo dos anos 90, rendia 70cv.
O 1.9 turbodiesel do Golf rende 90cv e tem uma versão com 110 cv...
Não.
A Saveiro de exportação usa um 1.5 diesel aspirado (47cv)
O que costumam adaptar nas Saveiros é o 1.6 da Kombi Diesel (50cv)
O Golf alemão usava esse 1.6 turbinado até o começo dos anos 90, rendia 70cv.
O 1.9 turbodiesel do Golf rende 90cv e tem uma versão com 110 cv...
esse motor do golf e facil de achar ?
qual o preco de um novo ?
Bem, dentre todos, fico com o AP1.8, qualquer outro AP esbarram no problema torque/preço.
Diesel 1.5 ou 1.6 é furada das grossas. O do Golf é caro pra cacete... um que o pessoal gosta é o 2.2 da Besta. A Brandenbourg (acho que é assim que se escreve) faz a adaptação.
Bem, dentre todos, fico com o AP1.8, qualquer outro AP esbarram no problema torque/preço.
Diesel 1.5 ou 1.6 é furada das grossas. O do Golf é caro pra cacete... um que o pessoal gosta é o 2.2 da Besta. A Brandenbourg (acho que é assim que se escreve) faz a adaptação.
[ ]'s
to ligado no motor da besta esquesi de por como opcao , o ap 1.8 alcool sairia por quanto pra adaptar no niva ?
Nas Saveiros vinham os 1.9 e nas kombis os 1.5 e 1.6. As Saveiros que tem 1.5 ou 1.6 são adaptações dos motores das Kombis. Eu tive uma saveiro 92 e ia colocar um motor Diesel 1.9 na clandestinidade, porém negociei ela antes disso. Mas para jeep, o melhor é um Ap 1.8 que aguenta bastante, tem preço compatível e é mais econômico que o original. Se for para andar no dia-a-dia vale a pena o Diesel pois a economia pagará o valor do motor com o uso. O motor da Besta como foi dito antes é uma opção viável mas igualmente cara se for usada apenas em trilhas.
Nas Saveiros vinham os 1.9 e nas kombis os 1.5 e 1.6. As Saveiros que tem 1.5 ou 1.6 são adaptações dos motores das Kombis. .
Informação incorreta.
Saveiro diesel 1.5 não é adaptação de motor de Kombi pois jamais foi fabricada Kombi diesel com motor 1.5, somente 1.6.
A Saveiro para exportação à Argentina saía de fábrica com o motor diesel 1.5 até 97 e com o 1.9 após 98.