x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil,
    Deu tró ló ló...
    Os estágios do carburador que está no Niva dele são mecânicos, já pode ser adaptação. Niva 91 era platinado, não tinha avanço a vacúo, as mangueiras anuladas devem ser em razão da retirada do caníster.
    Ele só tem 11 anos rs rs rs

Desculpem a falta de respeito!! Cumprimento a todos do forum e agradeço pela atençao!!, sou Carlos Henrique Steffen, moro em Sao josé dos Campos - SP e tenho uma niva ano 91 branca, comprei ha alguns dias mas ja é a minha terceira niva.

KKKK Pior que eu nao consigo alterar a idade no meu perfil rss

O carro esta com igniçao eletronica, o carburador esta escrito SOLEX e made in URSS ok, e o segundo estagio realmente é mecanico, ja tive outra niva assim, e uma com estagio a vacuo tambem entao pra mim isso nao e de outro mundo, mas nao me lembro da posiçao das mangueiras, se precisar mando fotos , obrigado e abraços.

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    O carburador e SOLEX made in URSS, estranho? nao em uma das outras duas nivas que tive tambem tinha um desses com segundo estagio mecanico.

Citação Postado originalmente por xuxu01 Ver Post
    Desculpem a falta de respeito!! Cumprimento a todos do forum e agradeço pela atençao!!, sou Carlos Henrique Steffen, moro em Sao josé dos Campos - SP e tenho uma niva ano 91 branca, comprei ha alguns dias mas ja é a minha terceira niva.

KKKK Pior que eu nao consigo alterar a idade no meu perfil rss

O carro esta com igniçao eletronica, o carburador esta escrito SOLEX e made in URSS ok, e o segundo estagio realmente é mecanico, ja tive outra niva assim, e uma com estagio a vacuo tambem entao pra mim isso nao e de outro mundo, mas nao me lembro da posiçao das mangueiras, se precisar mando fotos , obrigado e abraços.

Falta de respeito? Quando? Não vi nenhuma, só se for pelo fato de um menino de 11 anos não tratar os mais velhos de "senhor"

Carlos, os carburadores "Solex" russos têm de fato, o segundo estágio mecânico. Entretanto, são originais dos Nivas de 93 em diante, até 95. Ou seja, o carburador deve ser original Lada, mas não do seu Niva, pois este é 91, modelo que vinha com o carburador "Weber" russo.
    O que acontece é que o carburador "Solex" é um carburador sofisticado, que atende às inúmeras leis anti-poluição européias, ele é uma espécie de precursor da injeção eletrônica. Devido a este fato, ele tem uma série de dispositivos antipoluentes e uma infinidade de mangueiras ligando isto a aquilo.Acredito que o que está acontecendo é que, como o seu carburador anterior era o Weber, que tinha bem menos mangueiras e conexões, existe uma certa "imcompatibilidade mangueiral" (uiiii, essa doeu! ) na instalação. O meu Niva passou por algo parecido, pois é 95 (carburador original "Solex"), mas eu instalei nele um carburador russo novo, modelo "Weber". Com a ajuda de meu mecânico, o Wilson, consegui resolver o problema das mangueiras que sobraram, usando "Ts" em algumas delas, e eliminando outras. Não tenho câmera digital, mas vou tentar emprestar uma para tirar algumas fotos, quem sabe elas não poderão ajudá-lo?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Ok brigado, deve ser isso mesmo, a minha maior duvida e em relaçao a tomada de vacuo do avanço, que nao sei onde ligar, se e no coletor ou no carburador?, pois meu carro esta meio fraco em alta, parece que nao avança ou o segundo estagio abre mas nao injeta entendeu? sei lá, so sei que ta assim rss, deve ser um problema mangueiral mesmo rsss, abraço.

Citação Postado originalmente por xuxu01 Ver Post
    Ok brigado, deve ser isso mesmo, a minha maior duvida e em relaçao a tomada de vacuo do avanço, que nao sei onde ligar, se e no coletor ou no carburador?, pois meu carro esta meio fraco em alta, parece que nao avança ou o segundo estagio abre mas nao injeta entendeu? sei lá, so sei que ta assim rss, deve ser um problema mangueiral mesmo rsss, abraço.
    Você está certo em seu diagnóstico!

Instale um "T" e conecte a mangueira que vem do distribuidor na parte inferior dele. Depois, através de duas mangueiras curtas, conecte os dois braços deste "T" com o coletor e com o carburador. Na mangueira que vai para o coletor, é recomendável providenciar um estreitamento (eu coloquei um giglê de carburador), para que o distribuidor receba a quantidade adequada de vácuo. Se você não fizer isto, parte deste vácuo será "roubada" pelo coletor. Você vai sentir a diferença em alta rotação, pois o distribuidor irá funcionar com maior eficiência.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Beleza, valeu, vou tentar isso e depois te conto, obrigado!

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Pronto ja fiz as ligações, agora falta andar na estrada pra ver se melhorou rss, obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem