x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

Citação Postado originalmente por Snow Massao Ver Post
    ...comprar um carro pra refaze-lo é uma forma de gastar agora e fazer todos os pontos críticos do carro de uma vez e não esperar que ele me surpreenda quando ele já estiver andando...
    Esta discussão vai longe, cada um tem o seu ponto de vista, eu respeito o dos outros e, é óbvio, não obrigo ninguém a compartilhar do meu. O que eu escrevo é baseado em minha experiência, afinal de contas, tenho 57 aninhos (mas corpinho de 56! ), e dirijo/tenho carro há mais de 38 anos. E esta experiência me diz que um carro mais antigo (qualquer carro, não só o Niva), mas conservado pode deixá-lo na mão, mas as chances de isto acontecer são beeeeeem menores do que com um carro que foi castigado e passou por uma reforma. Isto só não será válido de esta reforma for extremamente extensa e detalhada, e reformas extensas e detalhadas demoram e custam muito caro, ou seja, comprar um carro detonado e barato para reformar só vale a pena, insisto, se o comprador for alguém que pode deixar este carro no estaleiro por um bom tempo, tiver interesse e conhecimentos na área de mecânica, funilaria e afins e dispuser de uma boa conta bancária. De outra forma, será uma reforma meia-boca, que irá resolver os problemas apenas em parte, ou quando estes surgirem (o que poderá acontecer, no meio de um longa viagem, por exemplo ).

Voltando ao assunto, como vc usa o seu quinto Niva pra tudo aconselha!? já que eu tenho um reserva!

Muito obrigado!
    É de muita ajuda as dicas!
    Não entendi a sua pergunta... será que não ficou faltando alguma palavra? Ela não faz sentido, para mim, será que você pode explicar melhor?

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Gustavo!
    e obrigado peala ajuda!

mas qnd vc diz ter uma manutenção de baixo custo com relação aos outros, seria mais caro que os carros comuns ou seria mais caro!?

e ainda fica uma Dúvida!
    o conforto do Niva, pode ser comparado a qual carro!?
    um golzinho quadrado!? brasilia!? fuca!?
    hahaha

Obrigado!!
    Rapaz,
    Vc tava bem parado com o Jimny, mas, pelo jeito foi mordido assim como eu pelo bicho 4x4, que depois de muito procurar e ter muita ajuda nos tópicos, comprei um, recentemente.
    O Gil é fera nos comentários, objetivo, pragmático não tenta "vender" o NIVA, realmente informa. As observações do Gustavo são muito procedentes e se encaixaram no meu caso. Vou te dar a opinião de alguém que não estava acostumado com NIVA.
    Manutenção é mais cara do que um carro comum, principalmente no início quando quer "zerar" tudo para poder confiar no carrinho, afinal o sujeito tem mais de 15 anos de vida dura, mas, me parece um carro beeem resistente - conto que terei investimentos esporádicos e menores do que qualquer 4x4 no futuro (não peguei um de trilha, e usarei para o dia-a-dia e passeios).
    Quanto ao conforto, ainda estou resolvendo problemas de mangueiras e respiros para reduzir o cheiro de gasolina interno, que é o maior incomodo no momento, até pq o meu Niva veio com os confortáveis e famosos bancos Rally. Ele me lembra os carros do início da decada de 80, me lembra um golzinho BX que tive, veda pouco o barulho externo, comandos nada ergonomicos, barulhento no asfaltos do RJ (pula D+), pouquíssimo espaço no banco de trás (mas, vc teve um Jimny, sabe o que é isto) no entanto, nada que atrapalhasse a curtição de dirigir o bicho. Estacionar é ruim, mas, não tanto quanto dizem.
    Tenta andar em alguns antes de comprar para não se surpreender.
    Abs
    Soares
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    ...O Gil é fera nos comentários, objetivo, pragmático não tenta "vender" o NIVA, realmente informa.
    Obrigado pelo elogio! Mas, ao ser pragmático, não tentando "vender" o Niva, tenho segundas intenções , que consistem em tentar descobrir se o que meu interlocutor quer é realmente um Niva. Acho importante que ele saiba o que vai comprar, pois estou cansado de ver gente metendo o pau no russinho por haver comprado um carro ruim e/ou um carro que não corresponde ao desejado. Resumindo: prefiro ver alguém desistindo do Niva para comprar outro 4x4 a ver alguém arrependido escrevendo barbaridades.

...afinal o sujeito tem mais de 15 anos de vida dura, mas, me parece um carro beeem resistente

...barulhento no asfalto do RJ (pula D+), pouquíssimo espaço no banco de trás...
    Estranho... também tenho os Rallye Design, e o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro é bastante razoável, desde que não sejam muito altos. Na semana passada, viajei com um cidadão com cerca de 1,75m no banco traseiro, e ele estava relativamente bem instalado (é claro que não estava ótimo, mas não estava desconfortável). Na frente, eu e uma amiga, ambos com 1,80m de altura.
    Qual é a sua altura? Você costuma colocar o banco do motorista laááá atrás?

Tenta andar em alguns antes de comprar para não se surpreender.
    Certíssimo!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Snow Massao
    Entrada
    06/02/2008
    Gil vc tem razão!
    são pontos de vistas diferentes, mas DEVO ouvir a voz da experiência...
    afinal, são 38 anos de conhecimento e muita experiência com Niva!

Ahhh, e de fato errei!
    Corrigindo: Já que eu tenho o segundo carro (no caso, o do meu pai), e algum dinheiro destinado a compra e um extra para melhorias, mas naaaada absurdo, tempo ocioso e muita curiosidade em aprender sobre a mecanica do Pequeno Grande Niva.
    vc acha que um niva pode atender?, pq andei vendo alguns samurais igual ao que tive por preços razoaveis...

Obrigado!

Entrada
    06/02/2008
    Soares,

Primeiramente obrigado pelo seiu post, é de muita ajuda!

Qnd vc disse sobre o cheiro de gasolina dentro do carro isso é comum nos Nivas ou é um caso isolado!?

E com certeza vou andar em muitos Nivas até encontrar o meu, como o Gil disse que é melhor pegar um bem conservado, acredito que vá demorar!

Obrigado Abraço!

E aí pessoal tudo bom!?

Estou com uma grande dúvida, se compro ou não um Niva,
    não conheço muito bem o carro e como vai ser o meu primeiro Jipe pra tacar na lama sem dó e rodar no dia-a-dia... gostaria da opnião dos Niveiros de plantão!

Dá muita manutenção!??
    Bebe muito!?
    tem algum conforto!?
    ruído interno é intenso como dizem?
    as adaptações que fazem como direção hidráulica dá muitos problemas?!
    caso eu venha à comprar um niva que fazia trilha, devo me preocupar? e com oq!?

Obrigado desde Já!
    Abraço
    olá,
    eu sou um quase feliz dono de niva a 15 dias, eu sou mecanico, e por isso odeio andar com o carro mais ou menos, ainda não andei no carro, comprei o carro levei pra minha casa e desmontei praticamente o carro todo, já refiz eletrica (tudo funciona) revisei a suspenção de ponta a ponta (achei algumas falhas, mas nada serio, que será resolvidas com tempo) desmontei a caixa, desmontei os cardãn, e etc etc etc, apesar do pouco tempo amigo, posso te falar uma coisa, foi o carro maissimples que já mexi em toda minha vida, prq estou te fando isso? veio, compra essa jaca e mais uma meia duzia de ferramentas, entra aqui nbo forum, ou baixa os manuais que stão na net, listas do yahoo, que vc mesmo é que vai fazer a sua manutanção, essa é a graça, vira uma terapia, uma caixa de cerveja, um bom rock no radin, e mãos a obra, até agora de peças só precisei de bobina (kombi), velas, cabos de velas, fluidos em geral, e estou colocando todas as porcar e parafusos par-lok de inok, bem, peças eu achei todas na primeira lija que entrei, veio, compra essa parada! nesse forum aqui só tem cabra fera nesse russo, os caras são o bixo colorido do rabo preto... tem alguns que mandam vc ver o ponto do carro de uma forma que vc vai ficar igual o lula, sem os dedos!!!! brincadeirinha!!!!!!!

Entrada
    06/02/2008
    haha
    já me chamam de Lula, se eu perder o dedo ferrou!
    hahaha

Poxa, vc realmente me animou agora!
    meter a mão na massa, com um breja e um bom CCR...
    haha

mas é simples o suficiente pra quem não manja naaada, se aventurar?
    boa vontade não falta!

Abraços.

Corrigindo: Já que eu tenho o segundo carro (no caso, o do meu pai), e algum dinheiro destinado a compra e um extra para melhorias, mas naaaada absurdo, tempo ocioso e muita curiosidade em aprender sobre a mecanica do Pequeno Grande Niva.
    vc acha que um niva pode atender?, pq andei vendo alguns samurais igual ao que tive por preços razoaveis...

Obrigado!
    Massao, o Niva e o Samurai são ambos bons 4x4, mas têm características bastante diferentes. Eu, por exemplo, embora ache o Samurai muito interessante e charmoso, não gostaria de ter um, pois lhe falta espaço e conforto (= suspensão mais dura). Mas esta é a minha opinião, baseada nas minhas necessidades (carro único, com possibilidade de levar 4 pessoas e sua bagagem com certo conforto, por exemplo). Basicamente, a maior diferença está no fato de que o Niva é mais espaçoso e confortável, enquanto o Samurai, a despeito desta falta de conforto e de espaço, tem uma melhor qualidade de acabamento. Seus preços ainda são mais elevados do que os do Niva, se considerarmos carros de mesmo ano e estado de conservação .
    Minha sugestão, mais uma vez, é: experimente diversos Nivas e diversos Samurais, depois destes "test drives" você terá uma melhor idéia do que lhe serve melhor. Mas não vale comparar um Niva ferrado (há muitos, infelizmente!) com um Samurai em bom estado (também há muitos!)

Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada , deixa eu opinar a respeito :

O problema dos Nivas é que estão ficando velhos , pois o ultimo vendido aqui é 95 e a maioria é 91 a 93.
    A maioria ja andou, já fez trilha, etc
    Exemplo : O meu eu comprei originalzinho, porém foi bem usado ....não era de trilha , mas uma quebradeira só .
    Meti um motor ap 2.0 , revisei o cambio , diferenciais , freio e suspensão .
    Dificil quebrar, ´porém quebrou na ultima trilha que fiz , quebrou um
    semi-eixo da Homicinética e moeu tudo . Pois bem , coloquei todo o conjunto de homocinéticas novas e parte de rolamentos , gastei
    R$ 700,00 pilhas de peças . Duvido quebrar de novo .
    As peças quebram por fadiga .

Conclusão : ou vc compra um Niva ja com motor ap e de briga que nem o meu que faço trilha, porém gasto no bicho e esta confiável , ou compra um originalzinho com Histórico de Manutenção Comprovada .....
    Samurai é a mesma coisa, porém é mais facil de encontrar um semi-novo .

Outra opção : compra logo uma Carcaça boa de lata , mete o Motor ap 2.0 + cambio do Chevette no Rogerio Bacelar que entende e seja feliz .

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    ...O problema dos Nivas é que estão ficando velhos , pois o ultimo vendido aqui é 95 e a maioria é 91 a 93...
    Uma correção: os últimos Nivas vendidos no Brasil (moscas brancas, vieram muito poucos, uns 25-30, todos na cor por mim apelidada de "Fanta Uva" (vejam figura anexa)!) eram do modelo 99. Antes disso, foram vendidos os modelos 98. Ambos já vinham com o motor 1.7 com injeção eletrônica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva2121-0.jpg  
    Gil Roberto

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Ai vai um mosca branca a venda, para que não acredita no Gil, Niva 99 (fanta uva, hehehe)

http://www.balcao.com/anuncio-veicul...t-1827193.aspx

O preço é bem atraente, heheheh.

Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Ai vai um mosca branca a venda, para que não acredita no Gil, Niva 99 (fanta uva, hehehe)

http://www.balcao.com/anuncio-veicul...t-1827193.aspx

O preço é bem atraente, heheheh.
    Eu conheço este carro, passou pela Fragária (Sul de MG) no Carnaval, junto com outros 4x4. Parecia estar em muito bom estado! Mas o preço não é atraente, está um pouco salgado, apesar dos diversos acessórios!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem