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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Novato com duvidas




    Fala pessoal Niveiro

    Comprei o meu primeiro niva a pouco tempo e estou me familarizando com o carro ainda ai então pintaram algumas duvidas sobre seu funciomaneto como por exemplo:

    - O marcador da pressão de oleo ficar marcando entre 0 e 4 e correto?
    - Quando estamos naquele anda e para dos congestionamentos e normal a temperatura chegar ate quase 130 graus ?

    desde ja agradeço pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pereira , entra nesse site se cadastra e faz qqer pergunta sobre Niva que só tem especialista ...

    http://www.nivaclubeabc.com.br/

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    O marcador está correto, em lenta ele fica no zero o tempo todo.
    Só não pode acender a luz de alerta. Se ela acender desliga o motor e procura um mecanico.

    A temperatura é de 90 graus o tempo todo, tanto faz em estrada quando em congestionamento. 130 é alto pacas pro Niva.
    Troque a água e faça uma limpeza de radiador/sistema de agua.
    Verifique se a válvula térmica está funcionando, ou mesmo se não foi detonada por alguém
    Se não mexe com essas coisas leve num mecanico de confiança (isso é o mais importante).
    []s Niveiros

  • #4
    Esta luz de alerta vermelho e a que fica no marcador de oleo. ela deve acender quando liga a ignição e apagar quando o motor pegar correto?
    Caso tenha a valvula termostatica e aconselhavel tirala?para que o carro trabalhe mais frio. Adaptar uma ventonhinha adcional adianta alguma coisa?


    Desde ja obrigado

  • #5
    Na minha opinião não deveria retiar a valvula porque dai o niva vai trabalhar muito frio e pode auterar até o consumo ,( mas posso estar errado) , o sistema de arefecimento do niva é bom mas tem que estar tudo em ordem , eu tive niva por muito tempo e nunca tive problema com a temperatura fora quando tampava o radiador de barro em alguma trilha mas era só lavar o bicho e pronto .

  • #6
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    O Porcão tem razão,

    Um mecânico confiável é fundamental.

    Geralmente uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e uma verificada geral (sem tirar a válvula) deve resolver os seus problemas.

    []'s

    Márcio Magalhães
    Rio - RJ
    Vitara 3D 94 - Ed Mort

  • #7
    Complementando o Márcio e o Porcão:

    Retirar a válvula termostática faz com que o motor demore mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento. gerando transtornos e nenhuma vantagem, só isso, o resto é lenda.

    Se por ventura limpar o sistema de arrefecimento não se esqueça do etilenoglicol, aditivo que deve ser misturado à água com a finalidade de aumentar a temperatura de fervura da mesma.

    Abraços,

  • #8
    Deixa a vávula quieta
    E se ela estiver com problema é sinal que tá na hora de lavar tudo, inclusive tirar o radiador e dar uma geral numa casa especializada, e depois coloca tudo de volta com uma válvula nova. Vai ver como o motor agradece!

    A luz do óleo é essa mesma, com o motor apagado ou querendo morrer ela acende.

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