
Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Camarada , sobre o suporte do dif. , vc esta falando daquele sistema onde vc prende uma chapa embaixo na tampa do diferencial e usa as barras estabilizadoras de apoio ?
1- Imagina vc pegar um facão na trilha , vai embora a barra estabilizadora e diferencial
2- vc acha que os parafusinhos M10 seguram o diferencial ( vc vai espanar todos )
3- Vc vai fixar os diferenciais na longarina , vai eliminar o amortecimento dos coxins do Motor ? A vibração vai se propagar pelo carro
Sinceramente , eu acho que não serve .
No começo do tópico ( nas fotos ) vc vai ver que o meu diferencial Tabajara é preso na tampa do diferencial , porém preso no suporte do motor .
Vai ver que tem abas laterais de ferrro que abraça a parte debaixo , que evitam que movimentos espanem os parafusinhos .
Mantive os prisioneiros originais e fixei a traseira .
Porque só fiz suporte na traseira ? Porque o fucinho é a parte que sofre maior esforço , em função da força do cardã dianteiro ....
É tabajara , mas tá funcionando ....