x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

suporte de diferencial tabajara

Pessoal, estou anexando a foto do meu suporte de diferencial Tabajara .
    Fiz isso para aguentar o meu ap 2.0 e nunca mais caiu .
    Parti do pressuposto que para fazer algo é necessário antes trocar a tampa de alumínio por uma de aço .

Observe que fiz abas em volta da tampa , para ela não correr e espanar os parafusinhos .

Em cima esta fixado por parafusos , no suporte do coxim do motor .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte de diferencial tabajara-imgp4732.jpg   suporte de diferencial tabajara-imgp4729.jpg   suporte de diferencial tabajara-imgp4728.jpg  

olá Marcio ,gostaria de saber sua opinião sobre a adaptação do motor ap no niva ,pois pretendo trocar meu motor, não sei se coloco Ap alcool ou Ap diesel 1.6 e caixa de chevete.

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Marcio, sabe o suporte original que existe do lado longo do diferencial, pensei em fixar um igual do outro lado. Tenho outro daquele original que simplesmente colocaria do outro lado.... Que acha? Ficaria resistente o suficiente?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Tudo bem Mauricio , acho que ajuda bastante , mas é importante fazer um ou bolar um como eu fiz , mais na traseira do diferencial , porque quando exigimos muito , o cardã dianteiro força a traseira do diferencial . Esse é o ponto mais fraco .
    Quando vc esta bloqueado , na trilha por exemplo , todo aquele tranco e vibrações do cardã dianteiro , agem diretamente na parte de traz do diferencial .
    Na verdade , o diferencial de aluminio é fraco , então para ficar bom mesmo , e não cair na trilha ( um ap 2.0 chega a 127 Cv , 19 KGF/m de torque ) , são necessários varios pequenos pontos de suporte .

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ferro nele!!!

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Tudo bem Mauricio , acho que ajuda bastante , mas é importante fazer um ou bolar um como eu fiz , mais na traseira do diferencial , porque quando exigimos muito , o cardã dianteiro força a traseira do diferencial . Esse é o ponto mais fraco .
    Quando vc esta bloqueado , na trilha por exemplo , todo aquele tranco e vibrações do cardã dianteiro , agem diretamente na parte de traz do diferencial .
    Na verdade , o diferencial de aluminio é fraco , então para ficar bom mesmo , e não cair na trilha ( um ap 2.0 chega a 127 Cv , 19 KGF/m de torque ) , são necessários varios pequenos pontos de suporte .
    Já ví um difrencial dianteiro de ferro pro Niva, utilizou-se parte do dif traseiro. O camarada que fez, agora está desenvolvendo o bloqueio.
    É niveiro, futriqueiro e engenheiro, não necessariamente nesta ordem.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

salvei o meu diferencial

Nesse fim de semana fiz uma pequena trilha com os cloegas de Minas e vejam só oque aconteceu com um suporte de proteção do meu diferencial dianteiro .

Essa proteção é uma simples barra de ferro presa nos parafusos laterais das barras tensoras da frente . Nela parafusei uma chapa de sacrifício .

Protege o diferencial dianteiro de impactos fatais .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte de diferencial tabajara-imag099.jpg   suporte de diferencial tabajara-imag103.jpg   suporte de diferencial tabajara-imag108.jpg  

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    olá Marcio ,gostaria de saber sua opinião sobre a adaptação do motor ap no niva ,pois pretendo trocar meu motor, não sei se coloco Ap alcool ou Ap diesel 1.6 e caixa de chevete.
    VW Diesel 1.6 nãaaaaooooo!!! Ou use um 1.9 ou contente-se com um motor de ciclo Otto (abstenho-me de emitir opiniões no caso do Fiat 1.7 diesel).

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    VW Diesel 1.6 nãaaaaooooo!!! Ou use um 1.9 ou contente-se com um motor de ciclo Otto (abstenho-me de emitir opiniões no caso do Fiat 1.7 diesel).
    Mais uns dias e tu completava um ano nessa hehehehehe

Acho que o wltreis já até "terminou" a adaptação do xud9

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Red face

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Mais uns dias e tu completava um ano nessa hehehehehe

Acho que o wltreis já até "terminou" a adaptação do xud9
    Nossa, nã é que SÓ AGORA vi onde está a data de postagem?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, a propósito, o meu Niva está com um diesel 1.9 VW...

Thumbs up agora é melhorar!

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Nossa, nã é que SÓ AGORA vi onde está a data de postagem?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, a propósito, o meu Niva está com um diesel 1.9 VW...
    Mraizer o xud ta no lugar, agora só vou acertar uns detalhes como por exemplo o suporte de diferencial , devo usar a ideia da Natal 4x4, e a direção que ficou muito apertada entre o motor e a caixa, quero substituir por uma hidraulica, devo usar o sistema do barcelar só que com uma caixa de direção com dois braços tipo Del Rey.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Se for o da bandeja ....

Camarada , sobre o suporte do dif. , vc esta falando daquele sistema onde vc prende uma chapa embaixo na tampa do diferencial e usa as barras estabilizadoras de apoio ?

1- Imagina vc pegar um facão na trilha , vai embora a barra estabilizadora e diferencial

2- vc acha que os parafusinhos M10 seguram o diferencial ( vc vai espanar todos )

3- Vc vai fixar os diferenciais na longarina , vai eliminar o amortecimento dos coxins do Motor ? A vibração vai se propagar pelo carro

Sinceramente , eu acho que não serve .

No começo do tópico ( nas fotos ) vc vai ver que o meu diferencial Tabajara é preso na tampa do diferencial , porém preso no suporte do motor .

Vai ver que tem abas laterais de ferrro que abraça a parte debaixo , que evitam que movimentos espanem os parafusinhos .

Mantive os prisioneiros originais e fixei a traseira .

Porque só fiz suporte na traseira ? Porque o fucinho é a parte que sofre maior esforço , em função da força do cardã dianteiro ....

É tabajara , mas tá funcionando ....

Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Mraizer o xud ta no lugar, agora só vou acertar uns detalhes como por exemplo o suporte de diferencial , devo usar a ideia da Natal 4x4, e a direção que ficou muito apertada entre o motor e a caixa, quero substituir por uma hidraulica, devo usar o sistema do barcelar só que com uma caixa de direção com dois braços tipo Del Rey.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , sobre o suporte do dif. , vc esta falando daquele sistema onde vc prende uma chapa embaixo na tampa do diferencial e usa as barras estabilizadoras de apoio ?

1- Imagina vc pegar um facão na trilha , vai embora a barra estabilizadora e diferencial

2- vc acha que os parafusinhos M10 seguram o diferencial ( vc vai espanar todos )

3- Vc vai fixar os diferenciais na longarina , vai eliminar o amortecimento dos coxins do Motor ? A vibração vai se propagar pelo carro

Sinceramente , eu acho que não serve .

No começo do tópico ( nas fotos ) vc vai ver que o meu diferencial Tabajara é preso na tampa do diferencial , porém preso no suporte do motor .

Vai ver que tem abas laterais de ferrro que abraça a parte debaixo , que evitam que movimentos espanem os parafusinhos .

Mantive os prisioneiros originais e fixei a traseira .

Porque só fiz suporte na traseira ? Porque o fucinho é a parte que sofre maior esforço , em função da força do cardã dianteiro ....

É tabajara , mas tá funcionando ....
    No Niva que está parado aqui na porta de casa, está como nas fotos, mas falta muito pra ficar bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte de diferencial tabajara-dsc02326.jpg   suporte de diferencial tabajara-dsc02324.jpg  
    4X4 Brasil Razão: acrescentar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem