Não entendo nada de NIVA , mas tenho um amigo que comprou um recentemente , a pergunta é :
Tem 2 lentes redondas em baixo do marcador de temperatura , a do lado direito é VERMELHA , ela começou a piscar , O QUE REPRESENTA ESTA LUZ VERMELHA ? O que está em mal funcionamento ? É uma luz para alertar o que ?
Com toda certeza:
Luz amarela Bloqueio diferencial ligado
Luz vermelha: falta Fluido de freio!!!!verificar possível mau contato ou falta mesmo
Só abrir o capô, perto estepe verificar o nível fluído de freio no reservatório, o mesmo costuma rachar com o tempo(geralmente perto presilha de fixação) ou mangueiras antigas vazando, ou bomba de freio vazando, ou cilindros traseiros de roda vazando(iguais Fiat 147), ou ainda vazamento nas pinças de freio( vende reparo no site da Sarancar), ou ainda tubulações ou flexíveis vazando!!!!Manda seu amigo verificar URGENTE
Terá que ter o 3º para desempatar , ou pode ter a haver com o ano do NIVA ?
Acho que não tem a ver com o ano, mas pode ser que algum mexânico tenha desmontado, e na hora de montar não lembrando qual era qual, trocou... isso aconteceu com o meu
Mas é uma dessas 2 coisas, só olhar que fica fácil saber qual é...
Caro Netto, em meu carro as duas lentes citadas são a amarela bloqueio como voce diss e a vermelha a reduzida, não sei se é so no meu mas?
Confira aí, pois eu mesmo já me confundi antes de ler o manual, pois se uma era do bloqueio eu imaginava a outra da reduzida.
O bloqueio tem um sensor (cebolinha) que manda essa informação!
Se a sua luz vermelha for da reduzida, teve de ser adaptada, pois na tcase não tem esse sensor pra reduzida.
E onde fica a sua luz do fluido de freio (importantissima)???
abraços.
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
Tem gente dizendo bobagem...
Se não souber ou não tiver certeza, é melhor ficar calado, para não dar informação errada.
O "original" do NIVA é o que está nos anexos.
Nos Nivas com esse painel jamais houve de fábrica luz de painel para indicar a reduzida (que eu saiba )... Sempre foi bloqueio e nível baixo de óleo de freio, em geral, amarela e vermelha, respectivamente.